Resenha #172 - Indomável (Rock Star Vol 4)!






Título: Indomável
Coleção: Rock Star Vol 4
Autora: S.C Stephens
Editora: Valentina
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 400 páginas
ISBN: 13: 9788558890502
 Sinopse
Ser o baixista da banda de rock mais famosa do mundo proporcionou muitas vantagens para Griffin Hancock: uma bela casa, um carro veloz e, o mais importante, sua incrível esposa Anna. A única coisa que a fama não lhe trouxe foi um refletor focado apenas nele. Anna o aconselha a ser paciente, e diz que seu talento vai acabar por lhe trazer isso. Só que Griffin está farto de esperar pela oportunidade de brilhar por completo.
De forma inesperada para todos, Griffin toma uma decisão chocante e resolve assumir o maior risco de sua vida. Subitamente ele se vê debaixo de novos refletores, luzes, câmeras e... caos -- algo que acaba por levar ao limite o seu relacionamento com Anna. Sua compreensiva esposa sempre considerou sexy o comportamento imprevisível do marido, mas, de repente, sentimentos de dor começam a transparecer em seus olhos, e isso coloca a alma de Griffin em uma espiral de desespero e infelicidade.
Justamente quando o reconhecimento do seu talento está ao seu alcance, a pessoa que ele mais ama no mundo pode estar lhe escorrendo pelos dedos.
Cortesia Grupo Editorial Valentina

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


A saga do 'Rock Star' continua. Em 'Indomável' vamos conhece bem mais sobre Griffin, o baixista da banda D-bags, ressaltando sobre ele ser o personagem mais tosco e idiota dos livros anteriores.

Griffin se acha a pessoa mais famosa de todas e acaba não querendo ficar apenas no baixo, pedindo aos seus amigos para tocar guitarra e poder aparecer um pouco mais. Como todos acham que ele é irresponsável e não vai da conta do serviço (eu também concordo com eles rsrs) não o deixam fazer o que mais deseja: se sobressair mais que os outros. Todo esse excesso de confiança seria um ego ferido  ou altitudes de uma pessoa mimada? Fato é que Griffin não esta preocupado com mais ninguém além de si, e isso acaba com muitas coisas importantes, por ser orgulhoso e egocêntrico. E suas atitudes acabam trazendo varias consequências. Em busca de novas experiências que o leve a mais alto na fama, acaba entrando e uma teia de mentiras, traição e perdas. Como escapar ou abandonar tudo aquilo que ele sempre quis?

Eu não sei quanto tempo mais consigo esperar, Anna. Eles estão me mantendo debaixo d'agua e eu estou me afogando. Algo precisa mudar. E mudar logo!"

Se você leu a trilogia 'Rock Star' (agora série) e gostou do personagem, então esse livro e para você, sendo uma ótima pedida, mas se você, como eu, não gostou dele, leia mesmo assim, pois terá mais raiva dele ainda (como eu) ou não e dará muitas risadas. Divertido e inusitado 'Indomável' foi uma leitura que me causou o velho misto do amor e ódio; por um lado eu adorava as empreitadas de Griffin e o quanto ele sempre acabava passando alguma vergonha, por outro precisei aguentar seus chiliques constantes por cerca de 200 e poucas páginas. Do começo ao fim, o protagonista não demonstra grandes amadurecimento e a autora parece não se importar. A impressão que fica é que a ideia era realmente construir alguém que já tem seus ideais feitos, por mais tortos e sem noção que eles possam parecer aos outros que não se identificam com suas atitudes e ações.

Eu não era uma pessoa "legalzinha". Era um cara incrível envolto por camadas espetaculares, cobertas por acabamentos impressionantes.”

A história é interessante, válida, contudo, o personagem é cansativo e se acha o rei; o melhor de todos. Se eu precisasse descartar alguma coisa, seria ele. Não consegui me identificar por seus dilemas que muita vezes se mostraram egocêntricos, egoístas e incompreensíveis.

No fim, não condenei a obra totalmente, pois como mencionei, me divertir muito vendo as trapalhadas dele, por mais chato que ele fosse ou agisse. A ideia da autora de contar a vida de um personagem que não se molda e muda durante o enredo foi interessante, diferente. Nunca achei que poderia gostar de um livro onde o protagonista chega a ser basicamente insuportável.

Tirando as ressalvas para que você não se encha de expectativa quanto a história de Griffin, 'Indomável' é um livro cômico e sexy, possuindo uma capa chamativa, por mais que o modelo dela não pareça em nada com o protagonista. Por isso, vou classificar a leitura e o livro com 4 estrelas. 


S.C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos (agora uma das estrelas da Gallery Books). Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Intenso Demais é a sua verdadeira estreia no romance. A trilogia Rock Star começou a ser escrita em 2009. O sucesso da autopublicação foi tão estrondoso que logo recebeu uma proposta para editar pela Simon & Schuster, um dos maiores grupos editoriais do mundo.
Além de escrever, adora ler novos autores, ir ao cinema e, principalmente, estar com os filhos. Chegou ao primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, na categoria e-book, com o terceiro livro desta trilogia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se