Resenha #173 - Sorrisos Quebrados (Quebrados Vol 1)!





Título: Sorrisos Quebrados
Coleção: Quebrados Vol 1
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 232 páginas
ISBN: 13: 9788558890458
 Sinopse
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.
Cortesia Grupo Editorial Valentina


************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


O que falar sobre este livro? Não sei por onde começar de tão sem palavras que a leitura me deixou. Comecemos pela capa que meu Deus, que capa é essa. Linda com todas as cores e estrelas e fala muito sobre a historia.

Linda como a capa, temos Paola, não linda na aparência, pois depois do que aconteceu sua aparência não ficou tão agradável, mas linda de coração e de alma. Depois de conhecer o homem da sua vida e casar com ele, com todas as pessoas ao seu redor falando que ela era a mulher mais sortuda do mundo, pois achou seu príncipe encantando, ela acaba se entregando a esta história de amor de corpo e alma, idealizando a vida perfeita, mas infelizmente nada é como ela imaginou.

Eu era tão nova, tão apaixonada e inocente. Com o sorriso mais feliz que uma mulher podia ter." (pág.: 7)

Paola é uma protagonista que nos cativa com suas dores, tornando-se o típico personagem que queremos colocar no braço e carregar, para que nada mais de mal aconteça. Nos momentos de dor sofremos com ela e sentimos o que ela esta sentido. É fácil se identificar com ela, nas suas dores, temores, sentimentos e fragilidade, principalmente quando a temática do livro é trazida ainda mais para o cotidiano. 'Sorrisos Quebrados' é aparentemente um livro leve, mas que quando mergulhamos em seu interior, se mostra extremamente pesado e denso.

As vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são." (pág.: 42)

'Sorrisos Quebrados' é uma história linda que nos envolve em vários sentimentos, nos faz pensar e repensar nossa vida e temores, criando personagens encantadores e marcantes com dramas complexos e imprevisíveis. 

Fora a protagonista, ainda temos André, que possui os mesmos medos, mas por motivos diferentes, os dois amaram alguém que os machucaram fisicamente e internamente, enredos diferente, mas com o mesmo acaso, AMOR.

Silva descreve bem todas as situações vivenciadas pelos personagens, falando emoção amor nas suas mais variadas facetas. Sua escrita ao mesmo tempo que não deixa de escrever sobre coisas pesadas da maneira mais crua e verdadeira.

A vida não deve ser medida por "mas um dia". Não. Ela é feita por pequenos e efêmeros momentos que medem tudo." (pág.: 124)

Por toda a obra, o amor e focado, no seus mais variados modos; o amor que nos machuca, o que nos fere, abre a nossa mente para novos caminhos, nos mostra o que realmente é o amor e nos cura. Temos a trama de duas pessoas que pouco a pouco vão se ajudando, cicatrizando os machucados e formando laços fortes que tocam e encantam o leitor.

A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio."

Enfim, temos uma leitura que nos inspira somando diferencial de todas as outras obras com mesmo nipe que já li; um romance lindo, marcado pela luz que a escrita e a trama criam não só no leitor, mas em todas as páginas, que mesmo preto e branca, parecem reluzir com tantas cores e tanta vida. 'Sorrisos Quebrados' possui uma leitura fluída, de forma que a autora não enrola com descrições desnecessárias.

Depois de tantos elogios, e claro que com toda a certeza ganha 5 estrelas e vai para favoritos S2. Para amantes de romances mais adultos, fico tocada a indicar uma leitura tão bonita e realista.



Nascida em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro.
Amante de literatura, em especial poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário.
Em Dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência físico e abuso sexual.
Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso de leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil.
Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.



8 comentários

  1. Oi, Elizane!
    Eu não estava muito a fim de ler esse livro, mas ele foi um dos escolhidos a serem discutidos no clube do livro que participo no ano que vem... então acho que vou ter que dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Tenho muita curiosidade nesse livro porque só vejo comentários positivos, sem contar que ele tem essa capa linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elizane.
    Eu geralmente não dou sorte com livros que fazem tanto sucesso como esse. Mas o tema é bem forte e me interessa. E essa capa é mesmo de arrasar. Já está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Essa capa é realmente maravilhosa <3
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até então, mas me pareceu ser um livro muito interessante mesmo, gostei da sinopse e depois de tantos elogios seus eu só poderia ficar curioso mesmo com a leitura.
    Cada vez que entro aqui minha lista de desejados só aumenta, vou cobrar você de me enviar uns desses livros já que é a culpada dela aumentar uhasuhasuahsas
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jason,
      Este é um dos problemas de ser leitor a nossa lista só cresce. 😃

      Excluir

Expresse-se