Resenha #180 - Outubro (A Garota do Calendário Vol 10)!





Título: Outubro
Coleção: A Garota do Calendário Vol 10
Autora: Audrey Carlan
Editora: Editora Verus
Ano: 2016
Especificações: Brochura | 160 páginas
ISBN: 13: 9788576865315
 Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Mais um mês que estamos nos aventurando com Mia, chegamos em outubro e agora Mia não esta mais trabalhando como acompanhante, pois sua dívida foi paga. Mas o mês não trás coisas boas. Wes esta de volta para seus braços, mas depois de passar um mês traumático (o roteirista foi sequestrado juntamente com toda a equipe quando estavam gravando um filme) ele volta com várias sequelas físicas e mentais e precisa de Mia para superar seus temores, e mesmo sem saber o que fazer e como fazer, Mia tenta ajudar da melhor forma possível.

Além dos temores e problemas, a garota ainda terá que aguentar a presença de Gina, a EX de Wes, uma aproximação que criará não só insegurança, como também novos conflitos.

A série de Audrey Carlan sofre, desde alguns volumes atrás de um sério problema de perca de identidade. A historia passou de HOT para um drama, e, infelizmente, não posso dizer que gostei ou desgostei, porque aspectos de ambos os gêneros me agrada e ambos apresentam problemas na estrutura narrativa. 'Outubro' é de longe o volume mais cansativo que li até o momento, pois algumas coisas que acontecem não tem sentido ou acrescentam em nada para a história principal. A forma como alguns fatos acontecem não me pareceram certos. Em um livro com uma pegada mais adulta, principalmente em romances com erotismo, sei que pode ocorre de pessoas se agarrarem ao sexo para se recuperar de alguns traumas, mas neste em questão é tudo exagerado demais, sem necessidade. A personagem se rebaixa a certos caprichos de seu par que me deixaram descrente. Ninguém (eu acredito, e especificamente falando das mulheres, ou melhor dizendo, de suas pepekas) aguentaria o que a de Mia aguentou (isso é minha opinião). Limites é algo que faltou para esse volume.

Tirando este pequeno/grande detalhe, o drama do livro é bem interessante, tendo espaço para momentos de reflexão e crescimento no relacionamento do casal, embora essas cenas não sejam o mais vasto na obra, uma pena, já que a qualidade do volume poderia ser bem melhor caso pontos mais importantes e interessantes fossem abordados. Mas as cenas de sexo que me cativaram no inicio da jornada não estão mais acontecendo como antes e o casal ficou meloso demais. Vou classificar este mês com apenas 3 estrelas. :-(


Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).





8 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo. E com vc?

      Se gosta de leitura erotica é uma boa pedida.

      Bjs

      Excluir
  2. Que pena que não foi assim tão bom.. Não é meu estilo de leitura essa série..

    http://www.vivendosentimentos.com.br/2018/01/a-diferenca-invisivel.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elizane!
    Por algumas resenhas, sei que a melhor coisa que fiz na vida foi não começar essa série hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Elizane.
    Eu achei que nos volumes finais até que melhorou um pouco a história, porque no começo era só sexo. Mas foi uma série que me arrependi de ter perdido meu tempo lendo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      O que gostei nos primeiros livros foi justamente o sexo. Rsrsrsrsrs

      Bjs...

      Excluir
  5. Oi
    apesar de ter sido cansativo, pelo menos curtiu, eu não tenho vontade de ler o livro, mas parece ser legalzinho.
    Espero que goste mais do proximo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,

      Se vc gosta de erotico é uma boa leitura. Tbm espero que seja melhores.

      Excluir

Expresse-se