Resenha #182 - Minha Vida Fora de Série Temporada 1 (Minha Vida Fora de Série Vol 1)!





Título: Minha Vida Fora de Série Temporada 1
Coleção: Minha Vida Fora de Série
Autora: Paula Pimenta
Editora: Editora Gutenberg
Ano: 2011
Especificações: Brochura | 408 páginas
ISBN: 13: 9788580620054
 Sinopse
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Paula Pimenta retorna para reinventar um cenário que eu ja amava antes mesmo de conhecer. Nesta nova série, conheci Priscila uma adolescente de 13 anos que esta passando por uma grande mudança em sua vida; seus pais se separaram e com esta separação ela teve que ir morar com sua mãe em uma nova cidade (BH), longe do pai, irmão, amigas e animais de estimação, ou seja, a receita perfeita para que tudo se transforme em uma imensa droga, tendo que começar tudo de novo, incluindo nova escola, novos amigos e professores e ainda por cima a saudade de todos que ficaram em São Paulo (sua antiga cidade). Seria ela capaz de superar tudo novamente e recomeçar sua vida quase exatamente do zero? Quais desejos e planos terá que abdicar?

O primeiro fato que ressalto nessa resenha é a maravilhosa maneira que Pimenta tem de criar associações em referência ao nome dos seus livros. “Minha Vida Fora de Série” apresenta uma personagem que é fascinada por seriados, igualmente em sua outra coleção em que a personagem é fã de filme e o nome da obra é “Fazendo Meu Filme”.

Em poucas palavras, estou pirando com esse livro. Paula Pimenta se mostra maravilhosa mais uma vez. Todo o trabalho de pesquisa para acrescentar citações dos seriados em cada inicio de capítulo e ainda assim, consegui relacioná-los com situações vivenciadas pela personagem, é incrivelmente genial. Sem falar nas pistas que ela joga do final de um capítulo para o outro, predizendo o que vai acontecer no momento seguinte, não é nada menos que brilhante. Então, sem sombra de dúvidas, mais uma vez a autora me fascina com sua história adolescente, me fazendo, enxerga-me espelhada na personagem, nos seus dramas e em seu conto de amor.

'Minha Vida Fora de Série' relata a vida dos adolescentes e suas maiores dúvidas em relação à vida e o amor. A naturalidade com que Pimenta narra tais coisas me encanta, sempre com muita realidade e de forma crua, mas ao mesmo tão meiga e encantadora, digna de contos de fadas. A autora descreve muito bem a vida e dramas de ser adolescente e de como coisas pequenas podem se transformar em uma tempestade, sempre ressaltando ao fim que o amor verdadeiro não tem idade.

Em minha opinião (humilde opinião) achei que a história ficou com um bom final e não seria necessário um novo livro, mas fiquei curiosa para saber o que a mente brilhante desta autora maravilhosa vai desenrola em mais 3 temporadas. E obviamente, que depois de todos estes elogios e piração, não classificaria a obra de outra forma: 5 estrelas e vai para a lista de favorito sem sombra de dúvidas. A primeira melhor leitura que 2018 poderia pedir.



Paula Pimenta iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. Pimenta atualmente escreve colunas para a revista Veja.




4 comentários

  1. Oi Elizane, eu morro de curiosidade com essa série da Paula Pimenta, já li outros livros dela e gostei bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Se gostou dos outros livros dela, vai gostar deste tbm.

      Bjs

      Excluir
  2. Hmmm... parecer ser bom mesmo hein? depois vou pesquisar um pouco mais :D adorei o post <3
    Abraços https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Se gosta de leitura adolescentes é uma otima leitura.

      Bjs.

      Excluir

Expresse-se