Resenha #187 - Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown Vol 2)!





Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Coleção: Lady Whistledown Vol 2
Autora: Julia Quinn
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 352 páginas
ISBN: 13: 9788580417678
 Sinopse
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816 Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Cortesia Editora Arqueiro 

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************

O livro é formado por quatro contos, no qual todas as historias estão entrelaçadas ao jantar anual de Lady Neeley, onde os convites são disputadíssimos e todos desejam ser convidados para o mesmo, não por sua anfitriã, mas pela comida de seu cozinheiro, porém neste fatídico jantar a idosa perde sua preciosa pulseira de rubi, e todos os convidados saem de barriga vazia. Cada escritora conta a história de um casal que estava presente no jantar, enquanto tentam solucionar onde a pulseira de Lady Neeley foi parar.

O primeiro conto é da Julia Quinn, intitulado: "O Primeiro Beijo", onde conhecemos o romance de Lady Mathida e Peter Thompson, sendo ela a filha de um conde e ele um jovem soldado sem dinheiro e melhor amigo de seu irmão falecido na guerra. Apesar de saber que nunca poderia ficar com ela, já que é uma das jovens mais ricas de Londres, ele não consegue se manter afastada da mesma, nem esconder seus sentimentos.

“Era uma valsa. Tinha que ser logo uma valsa. (...) - ele não conseguia reprimir a pura, quase incandescente, pontada de prazer que surgiu e agitou-se dentro dele quando a tomou em seus braços. E se as fofocas quisessem rotulá-lo como o pior dos caça-dotes, que o fizessem. Valeria a pena por aquela única dança.”

O segundo é: "A Última Tentação" escrito por Mia Ryan, que conta a historia de Isabela Martin e Lorde Roxbury. Ela, preste a completar 30 anos, perceber que sua vida passou sem nunca ter vivido uma aventura, pior, sem nunca ter sido beijada. Faltando uma semana para seu aniversário ela decide mudar isso. Só não imaginava que seria durante a organização de uma festa para o filho de um amigo de sua patroa e que sua vida iria mudar muito mais do que ela jamais imaginou.

O terceiro conto foi escrito por Suzanne Enoch, chamado de: "O Melhor Dos Dois Mundos". Nele conhecemos a história de Charlotte Benning e Lorde Matson. Ela de uma família muito tradicional, recatada e paranóica com a boa reputação. Quando seus pais percebem seu envolvimento com o Lorde fazem de tudo para impedir seus encontros já que Lorde Matson é notavelmente conhecido como um dos maiores libertinos da sociedade londrina

E por último, mas não menos importante, temos: "O Único Para Mim", escrito por Karen Hawkins. Neste vemos o desfecho do jantar de Lady Neely e finalmente descobrimos onde está a preciosa pulseira. Além disso vemos o desfecho do casal Easterley que devido a um erro do passado ficaram 12 anos separados.

“Como sempre acontecera, no segundo que Max a tocou, as coisas começaram a mudar. Sua pele se aqueceu, a respiração acelerou, o corpo ficou relaxado pelo desejo. Parecia certo. Tão incrivelmente certo.”

Para quem é fã da série 'Os Bridgertons' esse livro é uma ótima oportunidade para matar um pouco das saudades dessa família inesquecível. Cada capitulo é iniciado por um capitulo do jornal de Lady Whisdletown, que nos ajuda a nos situar na época de cada acontecimento e a dar boas gargalhadas com suas histórias. É incrível a maneira como as escritoras conseguem unir os quatro contos, um complementando o outro, e com um desfecho surpreendente e hilário. 'Lady Whistledown Contra-Ataca' é um livro encantador e extremamente apaixonando, a maneira de seduzir que só os melhores romances de época conseguem fazer.

Se você, assim como eu, é uma apaixonada por romances de época , não pode deixar de ler este livro.


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se