Resenha #197 - Hotel Valhala: Guia de Mundos Nórdicos





Título: Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos
Coleção: Magnus Chase
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 160 páginas
ISBN: 
13: 9788551002308
 Sinopse
Muitos já ouviram falar do corajoso exército de Odin e dos grandiosos guerreiros vikings que vivem em Valhala, treinando dia e noite para lutar no Ragnarök… Porém poucos sabem que muitos desses guerreiros chegam ao Hotel Valhala sem a mínima ideia do que estão fazendo ali.
Para resolver esse problema, Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos foi criado para oferecer todo o conhecimento de que um novo hóspede precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking. Com dados essenciais, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, o guia é um compêndio de informações sobre a personalidade de cada deus e deusa, sobre os seres míticos mais assustadores e as criaturas fantásticas mais incríveis dos nove mundos, tudo pensado para ajudar o guerreiro recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


'Hotel Valhaha: Guia Pelos Mundos Nórdicos' é uma divertida empreitada narrada pelas mãos habilidosas de Rick Riordan onde iremos conhecer mais sobre alguns mitos e deuses da mitologia nórdica.

Como o próprio título já fala, esse livro é algo extra; um guia para tentar contar um pouco mais sobre a vasta mitologia utilizada por Riordan durante a escrita de sua trilogia 'Magnus Chase e os Deuses de Asgard'. Alguns já mencionados dentro dos três livros e outros não. Dividido em sessões, temos partes dentro da obra que falam especificamente sobre as divindades (Odin, Thor, Loki), e outras que falam sobre os monstros e mitos. 

Sempre com muito humor, Riordan narra cada página fazendo alusão a diversas situações da própria mitologia, misturado com sua ironia e elementos do nosso século. Eu pessoalmente me acabei de rir com as histórias ou capítulos de reportagem dentro da obra. E embora curto, eu o considero um bom feedback para conhecer, mesmo que brevemente, mais da mitologia. Como mencionei, embora os mitos sofram algumas alterações para se adequar a ideia do autor dentro da sua trilogia, isso não retira os elementos originais das histórias; eles estão lá, facilmente identificáveis.

Os personagens de Riordan são impagáveis, principalmente os deuses. Sempre egocêntricos e com seus ideais distorcidos. É uma risada atrás da outra enquanto lemos as páginas. Sem dúvidas a entrevista com Odin ou o capítulo dos bodes mágicos de Thor são os melhores. Eu literalmente me acabei de rir.

Curto, gostoso e cômico, se você gostou da trilogia 'Magnus Chase' essa é uma boa oportunidade de retornar aquele mundo e se divertir um pouco mais com seus loucos deuses em aventuras inusitadas.


Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.



7 comentários

  1. Eu adoro mitologia, apesar de ler bem pouco ultimamente. Esses livros extras sempre tem uma história leve e rápida para agregar em uma série que já amamos né?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Eu dei uma pausa mais nos livros extras, confesso. Tenho focado na leitura da serie em si, mas as que eu mais gosto eu geralmente leio. E Rick Riordan ta no coração. E sempre bom demais voltar e visitar meus mundos favoritos dele.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Olá, David.
    Acho bem bacana que o autor lançar esses livros extras para os fãs dos livros dele. Eu só tenho um do tipo que é de As Crônicas dos Kane e amo. Quando ler a trilogia com certeza vou querer ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ele sempre faz isso com cada trilogia. Os Kanes é uma exceção pra mim, porque eu li os extras, mas não gostei da trilogia. Espero q curta mais do que eu curti

      Excluir
  3. Como órfã de Magnus Chase, eu tenho que ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu tambem acho que você tem que ler. Eu ri de me acabar KKK

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi
    já quero esse, gosto muito dessa trilogia, agora tá faltando mais esse do mundo criado pelo autor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se