Cinema #48 - Extraordinário!






Título: Extraordinário
Gênero: Drama
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Ali Liebert, Bryce Gheisar, Danielle Rose Russell, Daveed Diggs, Elle McKinnon, Emma Tremblay, Grayson Maxwell Gurnsey, Izabela Vidovic, Jacob Tremblay, Julia Roberts, Kyle Breitkopf, Lucia Thain, Mandy Patinkin, Millie Davis, Nadji Jeter, Nicole Oliver, Owen Wilson, Rachel Hayward, Sasha Neuhaus, Sonia Braga
Roteiro: Steve Conrad
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman
Duração: 113 min.
Estúdio: Paris Filmes
 Sinopse: Auggie Pullman é um menino com uma deformação facial que enfrenta os desafios de iniciar seus ensinos em uma escola regular. Baseado no best-seller homônimo de R. J. Palacio

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************



A principal mensagem desse filme é nos ensinar a ser mais ser humanos, mais complacente com a dor do outro e aprender que tudo que fazemos afeta as pessoas ao nosso redor, por menor que seja a sua atitude. 'Extraordinário' é isso mesmo, extraordinário! Já havia amado o desenvolvimento da trama dentro da obra da qual foi adaptada. Seu longa não poderia ser mais aceitável e honroso com uma história tão tocante e apaixonante.

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) seria um garoto normal se não fosse por todas as cirurgias que precisou fazer para tentar consertar a deformidade que possui em seu rosto. Por esse motivo, ele sempre esteve afastado do mundo, mas agora, finalmente está indo para a escola, uma ideia que pode dar terrivelmente errado. Estaria Auggie pronto para ser o centro de um furacão de mudanças? É possivel que alguém que nasceu para se destacar consiga se esconder?

Eu amei o carinho como a produção tratou uma trama tão delicada quanto essa. A adaptação de 'Extraordinário' consegue capturar muito bem o cerne da obra original sem deixar de mostrá-la com gentileza e veracidade. Tanto a trama, quanto sua separação em tela de seus personagens são muito bem elaboradas. A separação do enredo em pontos de vista, apresentando mais seus personagens e suas relações, explicando fatos que parecem vagos, foi inteligente e inesquecível, o tom do longa não muda. Mesmo trazendo uma mensagem pesada, suas quebras com momentos fofos ou de humor são espetaculares.


Não podia pedir um elenco principal mais amor e bem sintonizados com seus personagens do que o desse filme. Jacob Tremblay é o Auggie mais inocente e legal que todo telespectador poderia pedir. Sua interpretação deixa sempre as suas emoções a flor da pele, transmitindo com primaria tantos sentimentos, desde a mais triste e solitária situação, aos momentos mais engraçados e cheios de humor. Esse garoto é espetacular! Deem um Oscar para ele. Fora que Tremblay não poderia pedir melhor par do que Julia Roberts (Isabel Pullman). Os dois funcionam excelentemente bem como uma dupla imbatível dentro da trama. Roberts é a mãe cuidadosa e presente com quem você se simpatia desde a primeira cena. E as cenas dos dois são sempre sentimentais e memoráveis.


Na realidade, o núcleo da família de Auggie possui uma química inegável. Owen Wilson (Nate Pullman) e Izabela Vidovic (Olivia Pullman) também estão de parabéns na incorporação de seus personagens. Consegui me apegar aos dois ao mesmo tempo que entendia seus pontos de vistas. Inclusive amei a separação do arco da Via, a irmã. Foi mais que interessante conhecer um pouco mais da visão da personagem sobre a sua vida e o quão Auggie lhe afetava. Assim como foi emocionante saber o de outros personagens como Jack Will (Noah Jupe) e Miranda (Danielle Rose Russell).



 

Em resumo 'Extraordinário' não poderia ser uma adaptação melhor, mostrando ao publico que e possivel abordar temas pesados até mesmo para crianças, e ainda sim, não tornar a trama um imensa drama agonizante. Sem sombra de duvidas, uma mensagem que todo pai e mãe deveria transmitir aos seus filhos.


9 comentários

  1. Filme e livros mais incríveis do mundo!
    Realmente passam uma mensagem positiva que deveria ser propagada pro mundo todo!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ra!
      Eu adorei tudo nessa adaptação. Tudo

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi David, tudo bem? Eu infelizmente não consegui ler o livro ainda, mas fico feliz que tenha sido uma adaptação porque eu AMEI o filme! Achei mega sensível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Recomendo demais a leitura. Ta muito parecido. E no livro tem a visão de outros personagens tambem.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi, David!
    Eu fiquei tão feliz com essa adaptação. Ela foi tão fiel ao livro que chega a doer de felicidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Num foi? E ainda deu espaço pra mais coisa que o livro nao falava. Adorei demais.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Eu amei o livro e amei o filme também. Foi uma ótima adaptação com certeza!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi David! Eu li o livro apenas quando saiu o filme e amei ambos. A história e linda e comovente, mas sem apelar para o drama, ela é cheia de esperança e de sentimentos bons. A família é o que podemos chamar de FAMÍLIA de verdade. Adaptação e livro nota dez ♥ Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      Descreveu tudo e mais um pouco do que senti <3

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se