Coluna: Anime da Semana!



Nós mês do orgulho da diversidade, temos um anime divertido e perfeito para você, que como qualquer um de nós já shippou da maneira mais variada e improvável um casal. Quer boas gargalhadas e situações fora do comum? Então 'Watashi ga Motete Dousunda' (ou como foi traduzido para o inglês: Kiss Him, Not Me) é uma comédia imperdível.

Eu já começo dizendo que uma tradução nunca fez tanto sentido. Esse título fala exatamente sobre o que esse anime é: shippers improváveis de acontecer, mas que mesmo assim a protagonista não deixa de idealizar. Na trama, Kae Serinuma é uma fujoshi declarada (termo usado para descrever mulheres que gostam de ler romances homoafetivos) e sempre se empenhou muito em observar e torcer pelos shippers mais improváveis. Parte de seu isolamento e silencio se dava pelo fato de ser gorda e nunca notarem sua presença. Mas tudo isso muda quando Kae começa o colegial. Depois de uma transformação total, ela volta linda e imbatível para escola e todos os outros caras por quem nutriu algum sentimento, acabam finalmente lhe notando. Acontece que Kae está bem mais interessada em fazê-los ficarem um com o outro ao invés de correrem atrás dela.

Não é um anime propriamente homoafetivo, claramente. A maioria dos relacionamentos que são retratados são héteros, mas a ideia do casal é sempre distorcida pelas idealizações da protagonista que está bem mais preocupada em juntar os meninos que gostam dela um com o outro.

Eu já adianto que a risada aqui é garantida. Com 12 episódios, a primeira temporada é muito boa e não cai no ritmo das piadas. Você se agarra completamente pelos dramas da personagem ao mesmo tempo que está constantemente sendo tirado do sério por suas alucinações, uma mais louca do que a outra. As situações vividas tanto por Kae quanto pelos membros do seu grupo de amigos, são impagáveis. Eles conseguem sempre se superar no nível coisas impressíveis, o que torna a trama bastante diferente. Além disso, a mensagem fica muito clara a todo episódio, tanto do que essas piadas significam, como da forma como amor é visto dentro desse contexto. E eu gostei muito. Me diverti em cada episódio mais e mais.

'Watashi ga Motete Dousunda' foi adaptado de um manga japonês escrito e ilustrado por Junko. Publicado pela revista Bessaltsu em 2013, a série possui catorze volumes. Em 2015 a franquia chegou aos Estados Unidos para logo no ano seguinte ganhar sua primeira adaptação para a televisão. O mangá foi premiado como Melhor Shojo (gênero de romances femininos e colegiais no Japão) no 40º Kodansha Manga Awards.

Confira algumas imagens:











E você, curtiu? Quer assistir? Comenta com a gente.

5 comentários

  1. Não sou de assistir muito anime, mas não por não gostar.. acho muito fofo. Preciso anotar alguns para voltar a olhar, quando era pequena olhava direto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, David.
    Ultimamente não estou assistindo muita coisa, estou dando preferencia para as leituras. E não assisto anime desde que era criança hehe. E não sei se assistira esse porque não em chamou muito a atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, David!
    Gente, eu sou uma fujoshi também hahahahhaha Então esse anime é pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi David! Eu vejo poucos animes, acabo lendo só os mangás. Mas esse aí parece ser divertido, fiquei imaginando o que essa garota causou de confusão. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    como já disse outras vezes, muito dificil ver animes, mas esse ai parece ser bem divertido.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se