Coluna: Na Tela #47


Olá, pessoal! Estou aqui para indicar mais uma série desse amado universo dos super heróis. Quero falar hoje sobre 'Supergirl'.



SINOPSE: Durante a destruição de Krypton, a pequena Kara Zor-El é enviada à Terra com o objetivo de proteger o primo Kal-El (Superman), que ainda bebê também é um dos sobreviventes da destruição de seu planeta natal. Durante o percurso, a nave de Kara se desvia da rota original e acaba em um planeta onde o tempo não passa. Aos 12 anos seu primo, que já havia se tornado o Superman, a resgata e entrega-lhe aos cuidados de uma família de amigos cientistas, os Danvers. Kara Danvers cresce como uma criança normal (ou quase isso) e, aos 24 anos, trabalha como assistente de Cat Grant na CatCo Worldwide Midia, sem que ninguém suspeite de seus superpoderes. Um dia, sua irmã adotiva, Alex, está em um avião que sofre uma pane e começa a cair. Kara, que sempre se deu muito bem com a irmã, decide salvá-la com a ajuda de seus superpoderes, Depois disso ela descobre que a irmã na verdade trabalha para o D.E.O. e junta-se à organização, dividindo-se entre a vida de assistente e de Supergirl.


ElencoDavid Harewood (Hank Henshaw),  Calista Flockhart (Cat Grant), Mehcad Brooks (James "Jimmy" Olsen),  Chyler Leigh (Alex Danvers), Katie McGrath (Lena Luthor), Floriana Lima (Maggie Sawyer), Melissa Benoist (Kara Danvers), Jeremy Jordan (Winslow "Winn" Schott), Jenna Dewan-Tatum (Lucy Lane) e Chris Wood (Mon-El).


'Supergirl' é uma série de drama, ação e aventura, anteriormente exibida no canal CBS (a primeira temporada no caso), mas agora no canal CW.

Atualmente está em sua terceira temporada com episódio de 45 minutos, como quase toda série desse gênero.

O seriado conta com Ali Adler, Greg Berlanti Andrew Kreisberg como o trio de criadores e apesar de sua avaliação no IMDb contar com apenas 6.5, é uma série que eu super indico para quem gosta de heróis. Na realidade uma das mais leves e bem estruturadas atualmente desse universo compartilhado dos personagens. Claro, 'The Flash' tem um cantinho especial em nossas vidas, mas 'Supergirl' amadureceu muito seu enredo. Apesar de ter suas quedas como qualquer outra serie, boa parte de seus episódios são dramáticos e cheios de adrenalina dentro da medida certa.

Inicialmente a série giraria em seu próprio universo individual, porém no finalzinho de sua primeira temporada houve o primeiro crossover com 'The Flash', mostrando que ela era mais uma integrante do chamado Arrowverse. Esse nome é relacionado à todas as séries da DC Comics que compartilham o mesmo universo e que foi iniciado com o seriado 'Arrow' (que em breve farei indicação aqui no blog).

Algo que me fez gostar tanto de 'Supergirl' é que comecei à assistir a série sem esperar nada e acabei sendo pego de surpresa por me apegar tanto a ela. Mesmo seu início não sendo tão forte como 'The Flash', por exemplo, a série com o passar do tempo acabou evoluindo em questões técnicas como, efeitos especiais, bem como no roteiro.

No quesito atuação, eu não tenho nada a reclamar. Eu gosto muito de como os atores encarnam seus personagens e como eles me passam sinceridades em seus sentimentos. Talvez um ou outro personagem secundário ou terciário me faça achar a atuação fraca, mas é algo muito raro. Fora que a química entre a dupla de irmãs Danvers (Melissa Benoist e Chyler Leigh) e inegável. Você consegui sentir todo o amor e o carinho que uma nutre pela outra. Não tem uma só cena dessa dupla que não me faça suspirar e ficar um pouco mais apaixonado. E embora a perca da personagem de Calista Fockhart (Cat Grant) tenha sido bem considerável (quando a série mudou de emissora nem todas as atrizes puderam continuar), foi possibilitada a oportunidade de dar destaque a outros personagens que antes não tinham tanta voz, inclusive o próprio Superman (Tyler Hoechlin) já fez sua aparição no Arrowverse e já confirmou sua existência para que os fãs, assim como nós, alimentam o desejo que futuramente ele possa aparecer em algum crossover.

AVALIAÇÃO FINAL

Bom pessoal, essa é a minha indicação desse mês. Espero que vocês tenham gostado da sugestão e que porventura deem uma chance pra essa série maravilhosa. Se você já tiver assistido deixa aí seu comentário dizendo o que achou, vamos bater um papo e dizer o que estamos achando dela.




14 comentários

  1. Olá, Anderson.
    Eu assisti essa série depois que ela apareceu no Flash e gostei muito. O povo detona o casal da foto ai de cima, mas eu gosto deles hehe. Levei um susto quando entrei aqui e vi que a postagem estava do lado direito hehe. Mas gostei bastante do novo layout.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse casal é muito fofo, sou um Karamel shipper assumido kkkkk

      Excluir
  2. ADORO essa série <3

    http://dosedupladeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o superman e a supergirl mas nunca cjheguei a assistir a série dela.. só episódios aleatórios em alguns dias.. Quero colocar na lista para assistir completo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu só vi os episódios que fizeram parte do crossover, pois acompanho Legends. Não descarto a possibilidade de assistir, pois eu até gostei do que vi durante o crossover. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, super recomendo que veja ela, é bem leve como legends.

      Excluir
  5. Oi, Anderson!
    Eu acompanho a série desde o começo e realmente ela teve um grande crescimento.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Anderson! Eu vi a primeira temporada, a Melissa é uma atriz super carismática e a Cat é um personagem ótimo! Não vi a segunda temporada, mas espero conseguir um dia ver rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da Melissa desde que ela participou de Glee <3 a atriz que faz a Cat me ganhou desde o começo. Espero que consiga continuar vendo os episódios.

      Excluir
  7. Oi, Anderson! Tudo bom?
    Eu gostei bastante da primeira temporada, mas acabei me atrasando na série e resolvi deixar de lado. Da DC agora eu só acompanho The Flash - e também estou atrasada. Mas todo crossover que existe eu tô assistindo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega um momento na nossa vida que as séries acabam ficando atrasadas kkkkkk

      Excluir

Expresse-se