Coluna: Top Top #14!



Em plenas vésperas do dia dos namorados, é até clichê o número de posts que brotam pelos blogs e vlogs da internet que foquem especificamente na temática, seja indicando séries, filmes, livros ou mostrando seus casais favoritos. Hoje, em clima de assumir a solterice dos ainda não namorados, eu resolvi fazer diferente. Ao invés de mostrar os casais mais fofos, quero mostra os mais sem graça (HAHA). Se prepara!

Em algum momento da sua longa vida como leitor; em algum livro inesperado, você já deve ter reparado naquele casal totalmente sem graça que mesmo detestando, a autora ou o autor insistem em continuar. Hoje eu resolvi dá voz aos oprimidos e dizer que NÃO, ISSO NÃO É UM CASAL. É só uma cilada.

Obs: Os personagens não estão em ordem de preferência. A numeração serve apenas para organização do post ok.


1- TERESA E THOMAS - MAZE RUNNER

GENTE EU SOU COMPLETAMENTE CONTRA ESSE ROMANCE, que fique dito. Esses dois personagens são chatos anormalmente separados, mas juntos... ELES SÃO UMA DESGRACEIRA INTERMINÁVEL. Eu nunca na vida fiquei tão sem fé em um casal quanto foi com esse. Ainda bem que as coisas não aconteceram como o esperado, porque seria realmente triste.


2-  JACE E CLARY - OS INSTRUMENTOS MORTAIS

Fale e goste quem quiser gostar, mas esses dois são insuportaveis. Desde 'Cidade dos Ossos' que eu nunca senti um só pingo de química entre eles. Clary combinou muito mais com Simon, assim como Jace combinou muito mais com Alec. Mas claro, Cassandra Clare tinha que criar um casal e tinha que fazer eles ficarem ainda mais insuportáveis juntos. Não dá!


3- FEYRE E TAMLIN - CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

Há gosto para tudo nesse mundo, até para shippar esses dois inconvinientes. Eu mesmo nunca cai na lábia do Tamlin. Na realidade, desde 'Corte de Espinhos e Rosas' que eu torci por Feysand. Quando Rhys aparece da metade para o final, o livro dá uma guinada, não só por ele ter uma presença muito mais legal, como também por ser o romance que deveria acontecer e não esse casal tosco entre Feyre Tamlin. Jesus, fico com enjoo só de imaginar esses dois terminando juntos, mesmo que o clima fosse o do primeiro, antes da desgraceira toda acontecer.


4- ALINA E MALY - TRILOGIA GRISHA

Aqui temos os verdadeiro caso do: ISSO É UMA CILADA. Alina foi boba a trilogia toda por correr atrás de um cara tão sem sal quanto esse. Maly é o melhor amigo que merece uma facada e um chute na bunda por ser tão tosco e bocó em toda a parte da existência. Eu nunca nessa vida que aceitaria ele como par para ela. Darkling e ela tinha mais química. Nicolai e ela tinha mais química. Alina e a porta deveriam ter mais química do que esse par romântico que a Bardugo insistiu em enfiar garganta abaixo.


5- JASON E PIPER - OS HERÓIS DO OLIMPO

Quando o assunto é ser inconvincente e sem graça, esses aqui são o rei e a rainha do role. Piper é a garotinha mimada recheada do velho bordel people white rich problems, enquanto que Jason é o molengão popular e insuportável que toda garota quer dá uns cata. Misture esse mix de gente sem noção e insuportável e crie a receita correta para o casal desastre do ano. Não me desce não. Não importa quantos livros eu leia ou quantas participações eles façam.


6- AELIN E ROWAN - TRONO DE VIDRO

MEU PÓDIO NÃO SERIA COMPLETO SEM ESSA GALERA! Sarah J. Maas parece ter algum tipo de distúrbio que impede ela de deixar algum protagonista ser feliz sozinho. Ela sempre tem que formar casaizinhos, mesmo quando faz zero sentido eles se amarem dois segundos depois de terem se conhecido. Rowan Aelin é o trágico caso do amor avassalador mal narrado. Nunca engoli as explicações que a autora deu e para mim os personagens que eram legais sozinhos perderam sua essência quando viraram esse bebe do diabo que só faz dificultar minha vida e atrapalhar meu ritmo de leitura.

E esses são apenas os mais famosos. Tem muito mais, contudo, agora queremos saber de você: qual casal você acha mais sem sal e com certeza não faltaria na sua lista? Comenta com a gente.


4 comentários

  1. Polêmiiicaaaaa! hahaha
    Concordo com a maioria, menos Jace e Clary hehe
    Alás eu não li alguns livros citados então também não tem como opinar muito.
    Tenho Corte de Espinhos e Rosas aqui e pretendo ler em breve!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ra!
      Não consigo gostar desses dois KKKKKKK. Eles são chatos pacas. Principalmente o Jace. Eu odeio essa raça KKKKKKKKKKK

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Adorei não só os casais mas as ilustrações feitas, muito legal :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, David!
    Migo, concordo com quase tudo ali. Eu até gosto de Jason e Piper, mas de resto pode queimar tudo!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Expresse-se