Coluna: Top Top #15!



Depois da barra nada otimista no post de ontem, hoje, em clima de dia dos namorados, queremos aquecer seu coração. Que tal? Topa?

Para a tarefa de hoje, cada membro do blog separou um romance que nos tocou profundamente e nos fez apaixonar não só pela história de amor em si, mas também pelo casal que a integra, tornando tudo tão completo e perfeito que é impossível não querer viver algo parecido. Esperamos que gostem da seleção


O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH E LILY - DAVID LEVITHAN E RACHEL COHN (DAVID INDICA)
Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York. 










MENTIRA PERFEITA - CARINA RISSI (GLAUBER INDICA)
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




UM AMOR PARA RECORDAR - NICHOLAS SPARKS (ANDERSON INDICA)
Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”




FAZENDO MEU FILME VOL 1: A ESTREIA DE FANI - PAULA PIMENTA (ELIZANE INDICA)
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.


E você, qual livro aqueceu seu coração e você gostaria de nos indicar? Comenta com a gente.




5 comentários

  1. Olá, pessoal.
    Dos indicados eu só não li o ultimo livro, mas o que eu li amei todos. Mentira Perfeita acho que é o melhor livro da Carina. Sou suspeita para falar do Nicholas porque amo os livros dele. E O Caderninho é lindo demais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu amo esse caderninho <3 É um livro muito amor. Meu coração tava nas alturas lendo ele <3

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Ahh gente que postagem fofa! Amei!! Dos livros citados eu quero ler Mentira Perfeita e Um amor para recorda, eu já vi o filme e sempre choro quando assisto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Espero que consiga! MAS TENTE LER O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH E LILY <3 É fofo pra caramba. Recomendo demais <3

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi
    desses ai o único que ainda não li foi fazendo meu filme, mas tenho curiosidade de conhecer. Os outros eu já li e adorei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se