Cinema #52 - Os Incríveis 2!






Título: Os Incríveis 2
Gênero: Animação
Direção: Peyton Reed
Elenco: Bob Odenkirk, Brad Bird, Catherine Keener, Craig T. Nelson, Holly Hunter, Huck Milner, Isabella Rossellini, John Ratzenberger, Jonathan Banks, Kimberly Adair Clark, Samuel L. Jackson, Sarah Vowell, Sophia Bush
Roteiro: Andrew Barrer, Chris McKenna, Erik Sommers, Gabriel Ferrari, Jack Kirby, Larry Lieber, Paul Rudd, Stan Lee
Produção: Kevin Feige, Lars P. Winther, Mitchell Bell
Duração: 118 min.
EstúdioPixar Animation Studios, Walt Disney Pictures
 Sinopse: Helena cria uma petição para a volta dos super-heróis, enquanto Beto vive um dia a dia cuidando dos três filhos do casal, Violeta, Flecha e Zezé. É quando os superpoderes do bebê começam a ser descobertos. A missão deles sofre uma reviravolta quando um novo vilão surge com um brilhante e perigoso plano que ameaça acabar com o mundo. A família Pêra aceita o desafio e conta com a ajuda de Gelado para derrotar o vilão.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Engraçado do começo ao fim, 'Os Incríveis 2' é sim uma continuação que valeu a pena esperar 14 anos. E como é. Foi nostálgico, cômico e cheio de adrenalina.


14 anos depois eles retornam em mais um volume da franquia e dessa vez a ameaça é o governo. Após atos heroicos ainda considerados ilícitos, a família Pêra precisa mais uma vez esconder suas identidades. Entretanto, nem todas as pessoas acham que os heróis devem se esconder e uma empresa poderosa quer trazer eles para a legalidade novamente, utilizando uma campanha através da face da Mulher Elástica. Mas quando a campanha começa a tomar novos rumos e uma ameaça ainda maior aparece, seria Elena capaz de detê-la?

Sinceramente eu não seria capaz de distinguir se esse segundo filme da franquia é melhor que o primeiro. Em suma eu sou sempre suspeito para falar das animações da Pixar já que todas geralmente me agradam. Mas 'Os Incríveis' é aquele filme que você tem um carinho especial. Quando o primeiro foi lançado ele era extremamente novo. Um filme que trazia super heróis em uma época em que quase ninguém dava bola para isso. Foi surpreendente. Mas agora, o que mais temos é esse tipo de filme, então, nesse quesito a trama não marca muito. Por outro lado esse é um longa que nem ao menos precisa de enredos inovadores. Só o fato de colocar em tela todos esses personagens cativantes e engraçados já faz dele uma pedida irrecusável.

Assim como outros desenhos da produtora esse esta repleto de mensagens que afetam não só os mais pequenos quanto os maiores. A mim, todos os núcleos e os personagens foram bem trabalhados. No primeiro filme temos uma relação mais íntima do casal e a família acaba ficando em um lugar posterior.


Nesse segundo não. Tanto Beto, quanto as crianças possuem seus arcos separadamente, até mesmo o pequeno Zezé, que sem dúvida alguma é a estrela mais atrativa da animação, tem seu espaço pessoal para desenvolvimento. Sem ele essa trama não funcionaria na minha opinião. Qualquer piada, contada com esse bebê em cena, é impagável. E as cenas que mostram o descobrimento de seus poderes são cômicas e inesperadas. A cada piscada uma nova habilidade.


Mas não só de protagonistas vive esse longa. Os personagens mais secundários como Edna e outros novos super heróis que aparecem, são atrativos e deixam um gostinho delicioso de preciso de mais. Na realidade o universo dessa animação é muito amplo e eu sou sincero a dizer que não me importaria que a Pixar expandisse mais.


De toda forma, se você temia pela continuação, ao meu ver, pode ir conferir descansado. 'Os Incríveis 2' apresenta uma temática já muito falada, mas não deixa de ser nostálgico e gostoso de assistir. Além das mensagens de aprendizagem pessoal e relação familiar, o longa garante divertimento do começo ao fim.


4 comentários

  1. Oii
    Com o tempo que demorou pra esse filme ser lançado o Zezé já poderia estar até na faculdade kkkk
    Ainda não assisti Os Incríveis 2, mas quero muito!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ra!
      KKKKKKKKKKKKKK pois é. 14 anos foi barra. Mas valeu a pena a espera.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Quero muito conferir o segundo filme.
    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Ainda não consegui dar uma chance pro filme, mas espero fazer isso em breve *_* essa animação parece estar maravilhosa..

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Expresse-se