Cinema #54 - Para Todos os Garotos que Já Amei!






Título: Para Todos os Garotos que Já Amei
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Direção: Susan Johnson
Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard, Anna cathcart e John Corbett
Roteiro: Sofia Alvarez
Duração: 100 min.
Estúdio: Netflix
 Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.


************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Cômico, romântico e com uma protagonista de personalidade, 'Para Todos os Garotos Que Já Amei' é uma divertida empreitada sobre vida amorosa e relação familiar que faz o telespectador ficar preso a sua trama e aos seus personagens sem nem ao menos perceber.


Lara Jean (Lana Condor) é uma garota tímida que nunca teve muita coragem para dar os passos vitais na construção de um relacionamento. Ela prefere idealizar os romances em sua cabeça e por esse motivo escreve cartas para os garotos de quem gosta, incluindo Josh (Israel Broussard), o namorado de sua irmã Margot (Jane Parrish). Dessa forma, quando menos espera, suas cartas são vazadas, e seus segredos revelados. Agora ela precisara resolver esse problema, seja assumindo ou tentando contorná-lo.

Eu confesso que não me animo a ler o livro, mas o filme foi muito gostoso de ver. Mais uma produção bem executada pela Netflix, 'Para Todos os Garotos Que Já Amei' é a atrapalhada comédia romântica sessão da tarde que todo mundo ama e ao mesmo tempo quer ver. Inspirado na obra de mesmo nome da autora Jenny Han, além de trazer personagens icônicos e cativantes, tem um enredo muito leve e bom, com certa diferença, que faz você se envolver pelo romance e pelos casais sem nem que ao menos perceba. Tudo na trama parece contribuir, desde as piadas, aos momentos mais fofos. A própria fotografia vai se alterando conforme os humores da protagonista vão se concretizando. E eu amei isso. Na realidade a fotografia desse longa é um dos pontos altos para mim. Os tons sépias e mais escuros, contrastando com objetos de cores fortes, causam um efeito lindo.


Fora trabalhar muito bem uma relação familiar entre irmãs, outras mensagens como confiança e busca pela identidade, são bem trabalhadas ao decorrer da trama. Principalmente nos personagens principais, que crescem muito do começo ao fim. Em especial Condor, que incorpora uma protagonista maravilhosamente cheia de personalidade e engraçada. Lara Jean é facilmente apaixonante. Seu jeito desleixado e apaixonado, as situações que ela descreve; às vezes até mesmo seus sentimentos, refletem com facilidade fases da nossa vida que provavelmente todo mundo já teve. E ela não esta sozinha. Embora traga um triângulo amoroso (ao qual eu geralmente abomino), aqui esse elemento não me chateou. Ambos os garotos são legais e tem seus próprios ideais. Você consegue entender com clareza o porque da personagem estar um tanto quanto dividida.


Sinceramente eu seria incapaz de não afirmar que sou Team Peter (Noah Centineo). Eu gostei não só da interpretação de Centineo como também me identifiquei com seu personagem em algumas passagens. Ele é o tipico personagem que você só entende quando conhece. Mas é difícil não torcer por Broussard e seu mocinho sincero, verdadeiro e extremamente amável. O trio possui uma química inegável, mesmo que suas cenas em conjunto sejam pequenas. Mesmo assim eles agem confortalmente ao atuar em duplas e você se emociona e torce. 


Eu não poderia dizer que os elementos desse filme são tão diferentes. Eles não são. 'Para Todos os Garotos que Já Amei' ganha um charme pessoal quando envolve o telespectador em um enredo que parece fraco mas aos poucos vai ganhando forma e se tornando mais complexo e apaixonante. O melhor romance que eu vi esse ano até agora, sem dúvidas e EU NÃO VOU SUPERAR A CENA DA LARA JEAN COM O PETER NA JACUZZI. EU AMO UMA CENA!


12 comentários

  1. Oi David,
    O filme parece uma ótima pedida para aquela relaxada na mente.
    Tinha simpatizado com a Lana em X-Men Apocalipse, fico feliz que trás todos esses elementos para a personagem. Espero curtir.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Vale muito a pena vê. Eu pelo menos adorei :)

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Eu amei num grau esse filme rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque
      KKK, é universal. Ainda não vi ninguem dizer que não gostou KKK.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Olá, David.
    Eu li o primeiro livro só e gostei muito. E das muitas adaptações ruins que temos, essa foi um que acabei gostando bastante. É claro que no livro tem personagens que aparecem bem mais do que no filme como a Kitty e o Josh, mas acho que a essência da história está ali.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu não li o livro e não pretende, então, as diferenças para mim não vão fazer muita falta KKK. Só sei que curti pacas a vibe do filme.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi David, td bem?
    A cena na jacuzzi ❤❤❤
    Filme adorável né? Feliz por estar conquistando td mundo 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      NOSSA SENHORA, MAS ELES SÃO FOFOS DEMAIS <3

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi, David! Tudo bom?
    Ver minha Laranjinha ganhando o coração de todo mundo eu tô AAAAAAAAAAAAAAA
    Eu amei muito a adaptação. Tudo que adoro nos livros estava ali, e eles conseguiram intercalar as histórias tão bem que eu quase não quero uma continuação HUHUASHUSAUHSAHUASUH pra mim fechou direitinho como a trilogia deveria ter fechado, sem estender demais a trama.
    SAUDADES PETER K, talvez eu assista de novo hoje pela quarta vez? Talvez.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GENTE, MAS ELA GOSTOU MESMO KKKKKK!
      Eu curti muito o casal, só achei o Josh meio jogado no filme. Podiam ter focado um pouquinho mais no coitado.
      Também não sei se uma continuação é uma boa ideia. Eu achei esse tão redondo. Não queria que estragassem o casal com mais filmes :( Prefiro ficar só nesse mesmo.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      Excluir
  6. Oi
    eu amei assistir esse filme e já quero rever de novo, que bom que também gostou de assistir, eu mesma quero ler o livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      KKKKKKKKKK, acho que é unânime. Todo mundo amou KKK.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se