Cinema #59 - Constantine: Cidade dos Demônios!





Título: Constantine: Cidade dos Demônios
Gênero: Suspense, Policial
Direção: Doug Murphy
Elenco: Matt Ryan
Duração: 90 min.
EstúdioDC Universe
 Sinopse: Uma década depois de um trágico erro, o homem de família Chas e o detetive ocultista John Constantine começaram a curar a filha de Chas, Trish, de um misterioso coma sobrenatural. Com a ajuda da misteriosa Enfermeira do Pesadelo, da influente Rainha dos Anjos e do brutal deus asteca Mictlantecuhtli, a dupla pode ter a chance de enganar o demônio Beroul para salvar a alma de Trish. Em um mundo de sombras e magia negra, nem tudo é o que parece, e sempre há um preço a pagar. O caminho para a redenção nunca é fácil, e se Constantine tiver sucesso, ele deve navegar pela escuridão urbana de Los Angeles, superar as mais astutas criaturas do inferno, e ficar cara a cara com o arquiinimigo Nergal - tudo isso enquanto enfrenta próprios demônios interiores!

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************

Violento na medida certa, cheio de ação e assustadoramente grotesco, 'Constantine: Cidade dos Demônios' é mais um belo acerto em adaptação animada para a conta da DC.

John Constantine já guarda seus próprios monstros há tempo demais. Sua vida segue da melhor maneira possível com ele afastando tudo e todas. Mas quando um velho amigo retorna do passado em busca de sua ajuda para deter uma ameaça sobrenatural, John acaba entrando em um jogo perigoso que o colocará frente à frente com um imbatível e antigo inimigo.


O primeiro aviso a ser dado é de que essa animação não é para crianças. Além da violência escrachada e constante, o longa ainda apresenta cenas de sexo quase explícita, ocultando apenas a nudez. De toda forma, isso não é um ponto negativo. Baseando-se em um personagem grotesco de suas produções, esse filme é recheado de adrenalina, presenteando o telespectador com uma trama bem amarrada e batalhas que utilizam não só a força do protagonista, mas também sua inteligência. E é disso que mais gostei. Fora ser um cara extremamente foda e sarcástico, Constantine é sábio e procura a solução dos problemas das maneiras mais impensáveis. 


O roteiro não perde tempo tentando contar uma história feliz e clichê. Longe disso. Todas as resoluções são imprevisíveis; o final com certeza deixa um gosto amargo da dura realidade e as consequências de nossas decisões.

Os personagens também são um ponto forte. Assim como em outras animações, toda a ambientação e aprendizagem dos personagens esta espetacular. Uma coisa que a DC faz muito bem nessas animações é a questão de economizar tempo sem apresentar cada um deles. Alguns surgem e ajudam e isso não pede necessariamente que você saiba exatamente quem ele é ou qual sua ligação com o principal. Você só precisa saber que eles possuem uma história e quem sabe no futuro algo possa ser dito. Conheço nada do mundo de Constantine, e mesmo assim, consegui me apegar aos seus dilemas e aos personagens secundários. O tanto de informação dado foi suficiente para que eu caminhasse pelo enredo sem problema algum. Claro que alguém que acompanhe as HQs vai absorver bem mais do que eu, mas não é um ponto que vá estragar sua experiência.


Mais do que nunca, esse universo animado me entusiasma. 'Constantine: Cidade dos Demônios' é um desenho para adultos com todas as características certas para induzir uma aceitação imediatamente desse mundo mágico e sombrio, apresentando um personagem muito dimensional em um dilema complicado para resolver. Inteligente e surpreendente, prova mais uma vez que ainda resta esperança para a DC.


10 comentários

  1. Oi, David! Tudo bom?
    Eu AMO as animações da DC. Desde a infância porque foi com elas que eu me apaixonei por muitos heróis e heroínas. Tinha visto algo a respeito dessa do Constantine, mas ainda não consegui assistir.
    Amo o John, tho, então vou esperar ter um tempo livre pra procurar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizz!
      Veja mesmo. Vale cada minuto. É muito boa. E sim, DC pisa muito nas animações. As horas do almoço com Super Choque e insuperável KKKKKk

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi David,
    Eu tinha visto por cima em um site, mas nem procurei ler sobre e ameiiii. Vou anotar pra assistir por esses dias. Gostei do tom 'mais pesado'. E esse ator merece os parabéns, nunca desistiu de Constantine desde a série - que eu não curtia - mas dou um crédito pelo amor dele.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Ate hoje nao me conformo com CW cancelando Constantine e mantendo Arrow. Pff, John e muito mais legal.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. COMASSIM EU NÃO SABIA DESSE ANIMAÇÃO AAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Até hoje sofro com o cancelamento da série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      CORRE E VE PQ TA MARAVILHOSA. DC PISANDO UM POUQUINHO E MAIS UM POUCO <3
      Inaceitavel cancelar Constantine e manter Arrow. CW so faz merda

      Excluir
  4. Oi David! Eu não sabia dessa animação, a unica adaptação do personagem que conferi foi o filme, mas lembro pouco. Eu fiquei com vontade de ver, adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Nunca vi o filme, mas recomendo muito a animacao. Como falei ela e bem adulta, mas vale a pena se voce puder ve.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi
    Parece ser um filme legal, bom que é uma animação pra adultos, quase não assisto os filmes de animação da DC.
    Fiquei curiosa com esse,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Eita, entao ta ai uma boa dica para começar KKKK

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se