Cinema #65 - Dragon Ball Super: Broly!





Título: Dragon Ball Super: Broly
Gênero: Animação
Direção: Tatsuya Nagamine
Elenco: Aya Hisakawa, Chris Ayres, Christopher Sabat, Dameon Clarke, Ian Sinclair, Jason Douglas, Kara Edwards, Kôichi Yamadera, Masakazu Morita, Masako Nozawa, Monica Rial, Ryô Horikawa, Ryûsei Nakao, Sean Schemmel, Sonny Strait, Takeshi Kusao, Toshio Furukawa, Vic Mignogna
Roteiro: Akira Toriyama
Produção: Hayashida Norihiro
Duração: 1h 40min.
EstúdioFox International Productions, Fuji Television Network, Shueisha, Toei Animation Company
 Sinopse: Animação inspirada na série animada, em que os sayajins viverão uma grande aventura.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Sendo um grande alívio para os olhos, 'Dragon Ball Super: Broly', garante uma sessão nostálgica e cheia de adrenalina para os seus telespectadores. Um fanservice muito bem feito, diga-se de passagem.


Os Sayajins sempre foram uma raça guerreira conquistadora. Desde seus primórdios, os mais poderosos eram recrutados como guerreiros de elite de grande serventia para o exército do rei Freeza. Mas o nascimento de Broly abala as estruturas do planeta e o rei Vegeta, se vê na obrigação de isolá-lo, enviando a criança e seu pai para um planeta afastado e inóspito. Anos depois, Broly é encontrado. Alimentando por uma força brutal descontrolada, o jovem é levado a Terra para lutar contra Goku e Vegeta em pró de realizar a vingança de Freeza. Agora, os guerreiros Z precisaram utilizar todas as suas forças para deter tal ameaça.


Como fã sou sincero a dizer que sai extremamente satisfeito da sessão. Focando totalmente em combates bem feitos e em uma história bem estruturada, esse é definitivamente o melhor filme da franquia 'Dragon Ball' até agora. Cheio de referências bem executadas a sagas famosas do desenho televisivo, e animado com um traço lindo e rico nos detalhes, fiquei colado na tela do começo, sentindo a nostalgia me guiar mais a cada cena. Suas batalhas são eletrizantes, transmitem uma sensação sufocante, de maneira que eu não conseguia controlar o desejo de estar novamente naquele mundo, com aqueles personagens. Toei definitivamente acertou na mão dessa vez.

O primeiro momento da trama foca-se somente na história e em desenvolver a raça de Goku. Esse é um dos ápices do filme. O roteiro e a produção se preocupam em realmente contarem um enredo, e trazerem algo relevante. Sendo o passado dos Sayadins geralmente contado através de teorias ou fanfics, foi muito interessante conhecer as raízes e canonizar personagens dos games que pareciam legais e muito interessantes. Temos uma grande foco não só no vilão mais famoso da franquia, Freeza, como também na dupla protagonista, Goku e Vegeta. Conheceremos mais dos passado deles e de seus pais.


Tratando-se de um filme que dá continuidade a uma saga já conhecida, o roteiro não se preocupa em apresentar personagens, mas divide bem o tempo de tela para todos, principalmente para Broly, nossa estrela principal. De longe ele foi um dos anti heróis mais rico de camadas que o anime já ganhou. Tudo ao seu redor era muito plausível com o contexto inserido. Dessa forma, demora um pouco para que a ação do filme realmente comece, mas quando se inicia, não falha um minuto. São cerca de uma hora de pura luta e gritaria. Eu amei as sequências de golpes, os efeitos, a animação. Esse traço mais retro deu ainda mais ar de nostalgia para o desenho e me fez querer reviver cada episódio que marcou minha infância.
 

A dublagem brasileira também está impecável. É impossível ser fã da série e não sair satisfeito. Com uma história bem desenvolvida e explicada, 'Dragon Ball Super: Broly' é sim, um filme feito para fãs, de forma que com certeza pessoas como eu, que já seguiam o anime, irão se apaixonar bem mais, mas também pode ser visto por novos curiosos, sem problema algum para se relacionar com a trama. Bem amarrado e animado, valeu cada centavo que investi, além de ser um divertimento incontestável.


12 comentários

  1. Oi, David!
    Gente, nunca pensei que iria ver um filme de DBZ no cinema hahahha
    Eu ficava me questionando quem raios era Broly hahahahhahah Depois essa review, vou ver se arranjo um tempo para assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      KKKKKK eu sabia por alto, maa como o personagem não era canônico, nem me interessava. Mas agora, fizeram um trabalho bom. Espero que tu veja.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi
    que bom que saiu satisfeito após assistir o filme, e um dos poucos animas que já assisti , parece ser bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Sai muito. Tava tudo perfeito. DBZ é minha infância.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oiee!!

    Eu sou uma entendedora beeeeem meia boca no quesito animes, haha.
    Mas sei que as vezes assistia Dragon Ball com meu marido, e até que me interessei pela história. Ele com certeza vai querer ir assistir o filme,e com toda certeza também vai querer me levar junto haha. Mas como parece ser bom, acho que vale a pena!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      KKKKK sou do time de arrastar mesmo KKKKK. É divertido, sem duvidas. E tem lutas bem legais.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Olá, David.
    Nem sabia que tinha filmes deles hehe. Para mim era só na tv que passava. Como não é da minha época, eu nunca me interessei em assistir. Mas que bom que como fã você ficou satisfeito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Entendo. De fato esse é um filme pra quem via o anime na tv. Quem nao viu pode ficar um tanto quanto perdido.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Meu irmão assistiu e também falou que está ótimo o filme.
    Quero ir ver, porque isso foi minha infância hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Haha, ta mesmo, concordo muito. Tanto o visual quanto a história. Veja mesmo. Espero que curta também.

      Abraços
      David

      Excluir
  6. Oi David! Eu nunca vi DBZ na vida, aqui na família é meu sobrinho o fã e acho que ele vai curtir o filme. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Sou a favor de voce levar ele pra assistir. Se ele assiste o anime, vai adorar esse filme sem dúvidas.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se