Cinema #68 - Wifi Ralph: Quebrando a Internet!





Título: WiFi Ralph: Quebrando a Internet
Gênero: Animação
Direção: Phil Johnston, Rich Moore
Elenco: Ana Ortiz, Anika Noni Rose, Anthony Daniels, Charles Martinet, Della Saba, Ed O'Neill, Edy Ganem, Idina Menzel, Irene Bedard, Jack McBrayer, Jane Lynch, Jennifer Hale, Jodi Benson, John C. Reilly, Judy Reyes, Kate Higgins, Katherine Von Till, Linda Larkin, Ming-Na Wen, Paige O'Hara, Rebecca Wisocky, Rich Moore, Sarah Silverman
Roteiro: Jim Reardon, Pamela Ribon, Phil Johnston, Rich Moore
Produção: Clark Spencer
Duração: 130 min.
EstúdioWalt Disney Animation Studios, Walt Disney Pictures
 Sinopse: 'WiFi Ralph' deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet - que pode ou não sobreviver a detonação causada por Ralph. Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências "BuzzzTube".

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Apresentando metáforas e analogias inteligentes e engraçadas, Ralph e Vanellope retornam para o segundo round e arrastam você para uma divertida aventura pela internet.


Depois de salvar o fliperama, Ralph e Vanellope estão seguindo suas vidas, trabalhando e se divertindo juntos quando podem. Mas um acidente inesperado coloca a Corrida Doce em risco novamente. Agora, a dupla precisa ir até a internet para salvar os personagens do game antes que seja tarde demais.

'WiFi Ralph' é tão divertido quando seu trailer mostrou, explorando mais de seus protagonistas e estreitando os laços de amizade entre eles. Nessa continuação, a produção se preocupa em desenvolver complexidade e ainda mais personalidade para os dois e esse fator foi o que mais gostei. Cheio de referências a cultura pop e outros filmes do estúdio, suas quase duas horas não são exatamente cheia de graça a ponto de arrancar tantas gargalhadas, mas prendem o telespectador sem grande dificuldade, fazendo analogias muito boas com sites e redes sociais. A maneira como o roteiro retrata os internautas, ou os mecanismo de busca e propaganda, foi brilhante. Como sempre, Disney não me deixa falhar.


O que me desagradou um pouco, talvez tenha sido justamente a falta de humor bem dosada que fez com que eu gostasse tanto do primeiro. Nesse segundo longa senti o roteiro, em algumas partes, frouxo demais. O filme não tem uma problemática central em si. Você começa achando que teremos uma centralização em tal ponto e daqui a pouco esse problema é resolvido para que outro surja e assim por diante. No começo, até me agradou, porque foi diferente vê um filme que não tem um vilão em si; mas ao mesmo tempo, da metade para o final, achei a trama inconstante e longa, perdendo um pouco do interesse. Pareceu-me que a produção quis falar de muita coisa e acabou passando tudo muito por cima.

Outro fator que me chateou são os outros personagens. Tirando Ralph e Vanellope, os personagens anteriores mal aparecem. Eles nem sequer são mencionados direito. E os novos, não são tão interessantes, tendo seus momentos. O fato e que não ganhamos maior tempo de tela com eles, e fica meio cansativo acompanhar só os dois protagonistas.


Por outro lado, o crescimento de ambos é notável. Vannepole passa por muitas descobertas, assim como Ralph, sem contar que a amizade dos dois é bonita, encantadora e reserva as cenas mais emotivas da trama.


De toda forma, não quero dizer que foi ruim. Nunca esperei uma animação grandiosa e a Disney tende a perder um pouco da qualidade em continuações, salvando-se alguns casos. Mas 'WiFi Ralph' é um bom entretenimento. Tem seus momentos de comédia, drama e aventura, mas os que mais são atrativos são as referências e menções a outros personagens ou games ou famosos pop que estão geralmente tão presentes em nossas vidas. Apesar do roteiro inconstante, foi bom rever esses dos protagonistas tão peculiares.


11 comentários

  1. Oi, David!

    Quero muuuito assistir esse filme! Uma pena que a parte divertida não seja como a do filme anterior, mas pelo visto a continuação é bem construída também, então já está valendo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois e, achei esse segundo um pouquinho sem graça. Mas da pra assistir.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oiii David

    Minha filhinha está louca por esse filme porque ela anda numa fase de princesas e quando viu o trailer, com todas as princesas!!! ficou encantada...rsrs
    Que pena que o roteiro ficou frouxo em certas partes, a história tinha tudo pra ser tão bacana, ainda assim acho que é uma animação que vale a pena, gosto tanto de filmes assim. O primeiro eu amei, espero gostar desse tb.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Então ela vai amar esse. As cenas que as princesas sao as melhores. Foi as que eu mais gostei. Espero que consiga vê e goste.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi, David!
    Migo, eu nem vi o trailer desse filme, quanto mais o filme... talvez eu veja por causa das princesas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      KKKKKKK. As pricesas são um bom motivo pra vê. Na verdade o unico que gostei.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi David! Eu já fui a louca dessas animações, mas hoje em dia não confiro mais nenhuma. Eu vi o trailer, achei fofo, mas não rolou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Entendo. Eu ainda amo, mas essa não me agradou tanto não, infelizmente.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi
    eu quero assistir o filme, gostei do primeiro e esse segundo parece ser interessante por envolver esse mundo da internet, pena que não achou que teve humor, mas pelo menos gostou de assistir e se dsistraiu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      O conceito da internet é uma das partes boas. As analogias são ótimas, mas sim, o humor deixou a desejar. Ou ficou forçado.

      Abraços
      David

      Excluir
  6. Olá
    Eu vi esse filme cheia de expectativas e, falando puramente como fã, adorei. Agora, fazendo uma análise melhor, é como se eles tivessem juntado várias pequenas histórias e tentado fazer um filme com isso. Eu amei as cenas com as princesas. Melhor parte do filme.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Expresse-se