Coluna: Na Tela #53!


Olá, 2019! Nada melhor do que começar um novo ano com uma série nova. Por isso escolhi esse ícone para ser a primeira resenha do ano <3













SINOPSE: Titãs segue jovens heróis do Universo DC enquanto eles crescem e se encontram em uma versão sombria da franquia clássica dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem garota especial possuída por uma estranha escuridão, acabam no meio de uma conspiração que pode trazer o Inferno para a Terra. Eles se juntam à cabeça-quente Estelar e o amável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.



Elenco: Minka Kelly (Dawn Granger/Dove), Alan Ritchson (Hank Hall/Hawk), Brenton Thwaites (Dick Grayson/Robin), Ryan Potter (Garfield “Gar” Logan/Beast Boy), Anna Diop (Koriand'r/Starfire), Curran Walters (Jason Todd/Robin), Teagan Croft (Rachel/Ravena).


'Titans' é a mais nova primeira aposta do novo serviço de streaming da DC, o DC Universe (No Brasil ela foi exibida pela Netflix). Sua temporada de estréia conta com 11 episódios de aproximadamente 45 minutos (espero que continue nessa faixa de tempo e episódio). A produção fica nas mãos de Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Belanti e sua nota no IMDb está com 8,2, o que para mim, é uma nota bem alta para uma série iniciante.

Quando eu vi o primeiro trailer achei que  seria algo fraco, sendo seu primeiro episódio um tanto quanto instigante. A divulgação e as polêmicas envolvendo a produção não ajudaram muito. Erro fatal de quem não se deixou vê por esse medo. Conforme os episódios foram se passando eu fui mudando cada vez mais minha opinião inicial sobre ela, e agora estou desesperado por uma segunda temporada. Parece que o jogo virou não é mesmo?

A forma como o roteiro nos mostra que aquele universo já está boa parte consolidado é muito bom, por exemplo: Dick (Brenton Thwaites) e sua vida como um Robin já está lá estabelecida. A Moça Maravilha (Conor Leslie), Raphina (Minka Kelly) e Columba (Alan Ritchson), também são heróis com vidas heroicas já pré estabelecidas. Isso é muito bom porque o roteiro não precisa perder tempo explicando suas trajetórias de meros civis até heróis. Isso porque o foco é no estabelecimento da Rachel (Teagan Croft) como a Ravena, o Garfiel (Ryan Potter) como o Mutano e a Koriand'r (Anna Diop) como Estelar, e claro o Dick como Asa Noturna. Obviamente não vamos terminar a temporada com eles assumidos essa alcunha, porém vamos aos poucos construindo esse caminho para que lá na frente tudo tenha sido desenvolvido de forma completamente orgânica

As relações entre os personagens também são muito bem desenvolvidas, não acontecem de forma forçada o que torna tudo mais crível. E nesse ponto os atores também se destacam por suas atuações. A forma como o Dick muitas vezes aparece como uma figura paterna para Rachel é muito boa de se ver. A forma como os dois casais Robin & Estelar e Ravena & Mutano vão sendo construídos também é muito boa, nos levando a torcer para eles verdadeiramente, mesmo que para aqueles que já conhecem os personagens saibam que cedo ou tarde eles ficarão juntos.

Os plots e escapes que o roteiro cria também são espetaculares. Você fica desejando mais e mais a cada episódio.

CLASSIFICAÇÃO

Ah, vale lembrar que apesar de 'Titans' contar com Greg Belanti na produção, a série até então não pertence aos mesmo universo das séries da CW, o Arrowverse. E eu digo até então, porque inicialmente 'Supergirl' também não fazia parte e hoje a história mostra o contrário.

Bom, pessoal ficamos por aqui por hoje. Mas não esqueçam de comentar o que acharam da série ou se pretendem ver. Vamos debater essa maravilha um pouco.



8 comentários

  1. Olá, Anderson.
    Eu não assisti ainda, mas pretendo assistir. Depois que vi o povo falando para não assistir nos grupos do wats da igreja, me interessei hehe. Esse povo faz propaganda gratuita, nunca vi igual. Foi assim também que li Harry Potter e O Código da Vince, depois que proibiram na igreja hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo de igreja não pode ver uma história com demônio que já quer proibir kkkkk mas que bom que apesar disso você prerende ver, não vai ser arrepender

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir a pouco tempo, só vi 2 ou 3 episódios ainda, mas estou gostando até agora :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Anderson

    Essa série pelo visto é daquelas que a gente ama ou detesta, ja vi resenhas bem negativas e outras super empolgadas, acho que o negócio é conferir mesmo pra ver, e como adoro essa temática de super heróis e costumo assistir os Jovens Titans com meus filhos no Cartoon de vez em quando, acho que vou curtir essa série que, definitivamente parece ter um ar mais sombrio que do desenho.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem resenhas negativas? :o não cheguei a ver nenhuma. Mas que bom que você ficou curiosa pra ver, espero que goste

      Excluir
  4. Oi! Eu amei essa série. Foi uma grande surpresa e estou ansiosa pela segunda temporada. A DC mandou super bem e tomara que as próximas produções tenham o mesmo nível. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa foi uma bela surpresa. Minha esperança é que as próximas produções sejam nesse nível também, semana que vem a gente descobre com Doon Patrol

      Excluir

Expresse-se