Coluna: Top Top #26!


GERAÇÕES MAIS FLOPS DE POKEMON


O mês de Março começou com uma novidade muito especial para os fãs de 'Pokémon': uma nova geração está chegando! Para comemorar, no decorrer desses próximos dias, teremos alguns posts especiais falando das franquias passadas. E para começar POLÊMICOS, elegemos as gerações mais decepcionantes.


Para me ajudar nessa empreitada, o nosso caçador e membro honrado do fanclube, Anderson, colunista das séries aqui no blog, irá participar também, sempre em parceria nos posts especiais. Ele é nosso especialista no mundo 'Pokémon' e vai fornecer alguns norteamentos que interliguem os games da franquia.

Pois bem, cada membro autor dessa coluna elegeu as duas gerações que soaram mais decepcionantes, tanto em quesitos que estejam relacionadas ao anime, quanto aos games, valendo ressaltar que essa é uma opinião extremamente pessoal nossa, e não estamos desmerecendo quem gosta ou discorda ok?! Estando tudo explicado, continuemos com as escolhas:


GERAÇÃO 3: HOENN

DAVID: Sou um grande fã da franquia dos Pokémon, tendo acompanhando essas criaturinhas desde seus primórdios. Na minha infância, eram a febre do momento e eu amava tudo que estava relacionado à eles. A primeira geração, em especial, tenho um carinho particular, e não porque ela seja a mais perfeita, mas por ter uma relevância forte na minha vida. Infelizmente, as gerações seguinte não mantiveram o mesmo tom original e atrativo. E para mim, 'Pokémon' desanda justamente na terceira, quando os velhos personagens são retirados de cena, e entram-se novos, nem um pouco interessantes. Talvez tenha sido o fato da mudança em si, já que eu gostava da relação entre o trio Ash, Misty e Brock, mas confesso que ao acréscimo da May e do Max não me cativaram. Eles são personagens bem subaproveitados, não tem uma relação tão legal com o protagonista e vamos ser sincero, até mesmo a grande parte dos pokémon dessa geração são sem graça, à começar pelo trio inicial, bem batido e sem charme. O que salva é definitivamente o conceito do continente em si e seus lendários, que são legais.


GERAÇÃO 6: KALOS

ANDERSON: A sexta geração foi um tanto quanto decepcionante mais por conta do seu final no anime. Ash nunca venceu a Liga Pokémon (spoiler) e isso tem sido meio que uma tradição. No entanto na região de Kalos, ele conseguiu a chegar na final e ficou bem perto de vencer. Na luta contra seu rival, Ash utiliza um pokémon tipo Água/Noturno enquanto que seu oponente um tipo Fogo/Dragão. Quando você para para analisar as tipagens, o pokémon escolhido por Ash tinha uma certa vantagem, mas como estamos falando de tradições, não foi isso o que aconteceu. Os roteiristas se utilizaram do poder do protagonismo de uma forma reversa e o fizeram perder, mantendo assim o Ash como um eterno perdedor que não desisti de ser um mestre pokémon. Minha irritação principal nesse fato é que o personagem tinha tudo pra ganhar e perdeu. E isso não fez sentido, tendo em vista outros momentos como, por exemplo, o Pikachu do Ash conseguiu derrubar um Latios (mesmo que tenha caído junto) um pokémon lendário. Vai entender a cabeça desses roteiristas.


GERAÇÃO 5: UNOVA

DAVID: VOCÊ QUER GERAÇÃO MAIS MAL DIVULGADA E TOTALMENTE ESQUECÍVEL @? Quem é Unova no jogo do bicho? Eu pessoalmente mal lembro da existência dela, inclusive no anime, que passou extremamente batido. Comecemos pelo principal: conceito do continente, bastante mal explicado no anime, quase sem qualquer grande acontecimento. Até mesmo seus pokémon lendários são meio sem graça. Eu pelo menos só consigo gostar de um ou dois. Mas não para por ai. Essa geração tem uma porrada de outros pokémon dragões flopadissímos, e os protagonistas, JESUS, são cansativos e sem carisma algum, principalmente o menininho de cabelo verde que fica no lugar do Brock. O cara quer ser engraçado sem ser, e força a barra demais! Em resumo, essa é aquela velha temporada da série que já foi longe demais e não quer acabar e que provavelmente ficará esquecida no churrasco sem ter qualquer coisa realmente marcante.


GERAÇÃO 7: ALOLA

ANDERSON: Uma outra decepção foi na mais recente geração, a sétima. Até o momento desse post ainda não houve a Liga Alola, mas a decepção aqui é outra (até porque é bem capaz do Ash perder novamente). Aqui é mais sobre a grande discrepância entre o enredo dos jogos Sun&Moon e UltraSun&UltraMoon. Você que já tenha jogado os games e assistido o anime pode até dizer que o anime sempre pega um caminho diferente dos jogos. Porém o anime Sol&Lua além de ir por caminhos diferentes, ainda pecou muito quando mudaram os traços, porque em conjunto com essa mudança veio um Ash muito mais imaturo do que ele era em Kalos (geração anterior) e trouxe um tom completamente cômico para a história. Por causa desse tom cômico, os roteirista acabaram destruindo um possível grande desenvolvimento para as Ultra Beasts (UBs) que são pokémon de diferentes dimensões que invadem Alola através de ultra buracos de minhoca (ressalva para um ou outra UB que teve uma história mais séria e emocionante).

E vocês, quais as gerações que vocês menos gostam? Comenta com a gente?



7 comentários

  1. Olá,
    Eu só acompanhava o Pokémon antigo mesmo, a mesma coisa com Digimon haha
    Esses Pokémons novos não sei o nome de nenhum, mas ainda lembro dos antigos. Decorava nome de Pokémon fácil, mas as provas da escola...

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      KKKKKM QUEM NUNCA? Eu mesmo so sei dos novos bem aleatorios. Não sei de tudo não. Só aqueles que me chamam mais atenção.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Hey!

    Olha, eu demorei muito a aceitar e me acostumar com Hoenn, a May e o Max são muito apáticos e pouco carismáticos, para quem estava acostumado com o trio Ash, Misty e Brock. Aliás, com o passar das temporadas, o próprio Ash foi se tornando forçado.

    Achei interessante a análise de vocês dois.

    Um abraço!
    Bananices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor!
      Fato verdadeiro. O Ash de hoje em dia já não é mais tao carismatico quanto o das temporadas anteriores nao. E os secundários são menos ainda.
      Ficamos feliz que voce curtiu.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oiii Alê

    Meu filhinho de 9 anos é louco com o Pokemon, ele conhece todos. Eu ainda assisti os mais antigos quando era novinha, mas esses novos me confundem toda.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy!
      KKKKKKKKKKK quem nao fica confuso? Eu mesmo sem nem mais pra onde vai.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Gente, eu só muito desatualizada nos pokemons, porque pra mim mesmo são só os 250 pokemons e é isto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Expresse-se