Resenha #239 - Gone: Desaparecer (Wake Vol 3)!




Título: Gone: Desaparecer
ColeçãoWake Vol 3
AutoraLisa McMann
Editora: Novo Século
Ano2010
Especificações: Brochura |200 páginas
ISBN: 13: 9788576794073
 Sinopse
No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Cheguei ao final da trilogia, e devo admitir, 'Gone: Desparecer' não foi tudo o que eu esperava e nem chega perto de ser um bom desfecho para a 'Wake'.

Nessa história intrigante, conhecemos Janie e sua vida complicada, compartilhada com sua mãe problemática. Janie, como uma apanhadora de sonhos e por conta desse seu “dom” precisará tomar uma decisão muito importante para seu futuro: desaparecer ou definhar? São momentos de escolhas, conhecimentos, descobertas, companheirismo, ela precisa pensar muito antes de tomar sua decisão final.

E imagina a vida com ele. Cega e torta, mas amada... pelo menos enquanto as coisas ainda estiverem bem."

Nesse volume iremos conhecer um pouco mais sobre a mãe dela e os mistérios dos seus “poderes”, entendendo mais do contexto geral ao qual esses personagens estão inseridos. Sinceramente? Não fiquei impressionada com os acontecimentos desse livro e acho que eram coisas que eu já imaginava ou previa, tornando a leitura um tanto quando desinteressante em alguns momentos.

É incrível ter alguém que é simplesmente igualzinho a ela.
Alguém que entenda.
Mesmo que ñ consiga responder."

A historia continua com a mesma pegada, leve e sem enrolação nos acontecimentos, sem muito mi,mi, mi. Infelizmente, senti falta da emoção dos livros anteriores. Devido a pressa para encerrar a jornada da protagonista, esse volume acabou voltando-se para a explicação das coisas e as decisões que Janie precisa tomar, não construindo bem a relação dos personagens e não fornecendo muito espaço para desenvolver um drama mais atrativo. Tudo se resolve tão rapidamente, que não consegui sentir a intensidade das emoções, dificultando a criação de empatia com a personagem. 

Dessa maneira, a leitura fluiu bem, mas o final não foi bem o que eu esperava, deixando ao fim, uma impressão ruim de que ficou faltando alguma coisa. Até mesmo o casal, é sub aproveitado. Talvez um diálogo entre ambos já fosse suficiente para colocar em palavras os sentimentos que sabíamos existir entre eles, mas que nunca eram ditos em voz alta. E nesse sentido, Lisa McMann pecou um pouco. Não senti um clímax e a mim, o desfecho teve mais cara de livro intermediário, sem grandes acontecimentos ou revelações impactantes. Por esse motivo, será classificado com apenas 3 estrelas, e indico com certeza, caso você goste de historias nessa pegada sobrenatural sem grandes dramas ou apelações 'Gone' é um livro direto e, dessa forma, econômico, centrado na problemática central e seguindo inteiramente só ela, algo que pode ser bom, e ao mesmo tempo, ruim, dependendo de quem vá ler e do que você está procurando. A mim, faltou mais.


Lisa McMann é autora bestseller do New York Times com a trilogia Wake (Wake, Fade, Gone). Seu primeiro romance, Wake, estreou na lista do New York Times como best-seller. E também com seu livro Fade, que já estreou na lista do New York Times como um dos mais vendidos e lá permaneceu por onze semanas. Lisa cresceu em Michigan e agora vive na região de Phoenix com o marido e dois filhos.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se