Resenha #243 - Elle (Jack Rock Vol 1)!





Título: Elle
Coleção: Jack Rock Vol 1
Autora: Aretha V. Guedes
Ano: 2015
Especificações: Brochura | 178 páginas
ISBN: B0182EVTFU
 Sinopse
Aos 14 anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca de seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock.
Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida.
Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos?

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Elle, é uma garota com apenas 17 anos que já passou por muitas coisas na vida, incluindo perdas; perdas de pessoas que amava. Chris, seu melhor amigo, está no topo da lista. Necessitado de partir em busca de seu sonho, já que o pai não aceitava, o rapaz corre a vida para se tornar guitarrista e um futuro na música. E mesmo separados, o destino do dois permanece interligados por uma promessa de retorno.

“Olhe para mim, eu prometo que vou voltar para buscar você... Elle, você sempre estará em meu coração. Não se esqueça se precisar de mim eu voltarei por você.” 

Passando-se quatro anos, Elle esta há poucos dias de completar 18 anos, quando a vida lhe prega uma nova peça: sofrendo um acidente avassalador. Agora, machuca física e psicologicamente, a garota se vê novamente sozinha. E Chris, precisará cumprir sua promessa para ajudá-la a se curar e superar seus medos. A vida antes sem graça torna-se um misto imprevisível de adrenalina. Ao lado da banda  rock de Chris, a JackRock, Elle contará com John (vocalista), Kim (baterista), Aly (baixista) para enfrentar seus novos obstáculos e viver novos sentimentos. 

“Elle, você tem me enlouquecido antes mesmo de te conhecer. Não é bom para sua saúde tentar um homem assim, principalmente se o homem for eu...” 

A história é narrada em primeira pessoa pela personagem Elle, tendo uma narrativa envolvente, bem desenvolvida e sem muitos rodeios. Podemos perceber o crescimento e superação dos personagens com facilidade, trabalhados sempre com outras temáticas como a descoberta do amor ou revelações surpreendentes. 'Elle' foi sem dúvidas, uma leitura leve que me prendeu de uma forma maravilhosa, quando percebi já acabou, me deixando com um gostinho de quero mais. Com muitas cenas de amor, amizade, ciúme, momentos hots, personagens envolventes e apaixonantes (principalmente John), tornaram tudo tão marcante para mim, e mesmo com algumas cenas confusa, como foi o caso do acidente, onde não consegui bem entender como tudo realmente aconteceu, em geral o livro me agradou.

A protagonista apresenta seus dilemas, divididos em altos e baixos, no entanto, suas ações não me incomodaram. A mim fazia total sentido sua forma de agir ou a maneira de se pensar. E o romance fluí facilmente. Você consegue se envolver pelo casal, torcer por eles, e desde a primeira cena, mostram química.

“Nunca me senti tão desejada em minha vida. Beija-lo é como ter eletricidade impulsionada em meu corpo. Cada parte de mim se torna consciente de seu toque e anseia por mais.” 

Por isso, 'Elle' foi uma leitura onde muitas coisas me cativarão nessa historia e alguns detalhes me deixaram a pensar que poderia ser escritas de uma forma diferente, mas a classificação ainda assim será cinco estrelas, querendo muito ler os próximos volumes.


Aretha V. Guedes é bióloga e estudante de odontologia. Sempre amou livros, séries, filmes, músicas e jogos. Casou-se com aquele que roubou seu coração e tem um filho maravilhoso com ele. Juntos, compartilham mais do que apenas hobbies e sonhos. A escrita, por exemplo, foi um sonho que só recentemente tornou-se real. Publicou seu primeiro livro no wattpad e conquistou milhares de leitores. Hoje ela é destaque da categoria romance da plataforma. A série Jack Rock conta, atualmente, com a trilogia Elle, o livro do Chris e mais um box de contos, todos já disponíveis em ebook na amazon. Elle - música, amor e amizade também em livro físico. Blogueira colabora do Encontros Literários e Arca Literária.




13 comentários

  1. Oi, Eli!

    Já tinha ouvido falar da obra, mas agora eu fiquei bem mais curiosa pra conferir a história. Parece ser exatamente do jeito que eu gosto, uma leitura leve, contando com amizades, superações, romance, e até mesmo o drama eu curto haahaha vou adicionar nos desejados, sucesso pra autora!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, olhando a capa do livro nem imaginaria tudo isso que acontece na história. Muito interessante!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique...

      Acontece tantas coisas que Vc nem imagina...

      Elizane

      Excluir
  3. Oi Eli, tudo bom!! Teve uma época que adorava livros com roqueiros, depois parei, mas pela resenha acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi...

      É uma história que vai além dos roqueiros, possui um mistério bem instigante.

      Bjs...

      Eli

      Excluir
  4. Oi, Elizane! Tudo bom?
    Já tinha visto essa capa por aí, mas a sinopse nunca me atraiu tanto. Acho que falta alguma coisa na premissa pra chamar a atenção, não sei... Não é o tipo de livro que eu leria no momento.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise...

      Entendo, a momentos que curtimos outros temas. Mas saiba que essa história vai bem além de romance e rock.

      Bjs
      Elizane

      Excluir
  5. Oi, Eliziane

    Não conhecia o livro e achei a proposta um pouco mais do mesmo, sabe? O que não é ruim, mas não me chama atenção nesse momento específico. Mas fiquei curiosa para conhecer mais a personagem!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tami...

      Entendo, a momentos em que focamos em um tema específico. Mas se um dia voltar para esse tipo, da uma chance...

      Bjs
      Elizane

      Excluir
  6. <oiii Elizane

    Legal saber que vc gostou, eu não conehcia o livro ainda. Por enquanto vou deixar a dica passar, acho que não é meu estilo, ams quem sbe um dia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice...

      Se um dia estiver precisando sair de uma ressaca, essa é uma boa.

      Bjs
      Elizane

      Excluir
  7. Muito obrigada pela resenha! Adorei. <3
    Espero que goste do livro 2, é o meu favorito da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá


      Por nada, foi ótimo ler essa história fantástica, já comecei o segundo é estou amando o John cada vez mais...

      Bjs
      Elizane

      Excluir

Expresse-se