Coluna: Invasão Otaku #47!



Para os fãs de thriller, a indicação desse mês vai lhes agradar completamente. Grande estréia da temporada passada dos animes, 'Yakusoku no Neverland' é um pedida maravilhosamente bizarra para se assistir no fim de semana, sem estabelecer pausas.

'Yakusoku no Neverland'  ou também conhecido como 'The Promised Neverland', é uma série de mangá shōnen escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 1 de agosto de 2016, compilados e publicados pela editora Shueisha. Aqui no Brasil, o mangá é lançado desde agosto do ano passado pela Editora Panini. Recentemente ganhou uma adaptação de seu primeiro arco para anime, produzida pelos estúdios Clover Works e sendo exibido pela Fuji TV.

Na trama, conhecemos Emma, uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Ela, por sua vez, observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu pelúcia e corre atrás para entregá-lo antes que ela parta. Juntamente com Norman, ela acaba fazendo descobertas assustadoras sobre seu lar. O perigo espreita a cada pequeno espaço. Agora, sabendo da realidade, eles precisam escapar desse lugar, mas fugir, não será uma tarefa fácil.

Esse anime me pegou de uma maneira que eu jamais imaginária gostar e definitivamente se transformou em um dos meus favoritos (e um dos melhores do ano). Cada episódio é mais angustiante do que o anterior, de forma que esperar capítulos semanais foi uma tarefa difícil. Seu ritmo é muito semelhante a um livro de thriller, tendo a cada final, um gancho gigantesco que deixa você sedento por mais. Todo o embasamento da história e o fator do roteiro nem ao menos se preocupar em explicar a lógica desse mundo, fazem com que o telespectador permaneça na expectativa para descobrir o que está por vir. E aviso: estejam preparados. Os plot twits são de fazer você saltar da cadeira. A cada novo episódio, uma nova charada e uma certeza ainda mais constante do perigo. É literalmente um jogo de gato e rato.


A dinâmica entre os três protagonista também é interessante. Cada um parece ter uma característica que se ressalta e acrescenta algo ao grupo para sua missão. Força, lógica, velocidade, são traços que distinguem bem um do outro. E Emma é cativante. É fácil se apegar a ela, assim como é ainda mais fácil sofrer com suas inseguranças e incertezas. Era angustiante vê todo o planejamento deles se fazendo e desfazendo constantemente, enquanto lutam pela sobrevivência.

Sendo assim, totalizando uma temporada de 12 episódios, 'Yakusoku no Neverland' é diversão garantida, prendendo você na tela de maneira à só largar quando tudo é finalmente "resolvido". Mas arrisque-se sem saber nada da trama. A vagueza de não saber o que esperar, melhorou muito mais minha experiência. Eu realmente ficava apreensivo quanto ao que ia acontecer no momento seguinte. Por hora, permaneço ansiosamente esperando uma renovação para mais temporadas.

Confira algumas imagens:










E ai, já assistiu? Curtiu? Comenta com a gente.

4 comentários

  1. Oi David! Eu assisti até o sexto episódio, das estreias da temporada eu foquei mais nos romances e comédias e por isso não finalizei ainda. É muito angustiante, eu não consigo ver muitos na sequencia, muita pena destas crianças. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      GENTE, como se conseguiu parar no 6 D: Eu fiquei sem chão naquele final KKKKKKKKKKK Mas quero muito uma segunda temporada. Bom demais.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi David!
    Nunca ouvi falar, mas já gostei por ser thriller! Vou anotar a dica aqui pra conferir depois 😉
    Bjs e feliz Páscoa!
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Espero muito que você assista moça <3 Espero mesmo porque vale cada minuto <3
      Feliz páscoa.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se