Coluna: Na Tela #55!



Em mês de 'Vingadores: Ultimato', com as expectativas lá no alto, eis-me aqui para indicar uma série animada da qual pouca gente conhece, e os poucos que viram, amam (e eu me incluo nesse grupo). Senhoras e senhores, tomando o lugar do Anderson hoje, venho apresentar para vocês: 'Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra'



SINOPSE: The Avengers: Earth's Mightiest Heroes é uma animação baseada nos super-heróis da Marvel Comics, os Vingadores. A série inclui os super-heróis Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América, Homem-Formiga, Vespa, Pantera Negra, Gavião Arqueiro etc. Os heróis lutam contra vários vilões, como Loki, Encantor, Caveira Vermelha, Graviton, Barão Zemo.









Elenco: Brian Bloom (Steve Rogers a.k.a Captain America), Wally Wingert (Hank Pym a.k.a Ant Man / Giant Man), Phil LaMarr (JARVIS), Alex Desert (Nick Fury), Fred Tatasciore (Hulk), James Mathis III (T"Challa a.k.a Black Panther), Chris Cox (Clint Barton a.k.a Hawkeye), Eric Loomis (Tony Stark a.k.a Iron Man), Rick D. Wasserman (Thor), Colleen O"Shaughnessey (Janet Van Dyne a.k.a The Wasp).


'Os Vingadores: Os Super Heróis Mais Poderosos da Terra' foi uma adaptação das histórias de quadrinhos da Marvel para animação exibida no ano de 2010 pelo canal pago Disney XD, já tendo também passado na televisão aberta na programação da Rede Globo. A história mostrava não só formação do grupo, apresentando os personagens que já conhecemos: Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Homem-Formiga, Vespa, Pantera Negra, Gavião Arqueiro etc. como também sua luta para proteger o planeta das mais variadas ameaças. Ao longo dos episódios, novos heróis iam se juntando ao grupo. 

Tendo uma média no IMDB de 8.3, infelizmente a série chegou ao fim no mesmo ano em que foi anunciada, somando 2 temporadas e sendo substituída por 'Avengers Assemble' que seria uma continuação, tendo novos heróis.

O desenho adaptava diversas histórias de vários heróis, desde Ragnarok à Invasão Secreta, e eu pessoalmente amava. Além do tom divertido, a série animada tinha um ótimo desenvolvimento individual de cada personagem em tela, sempre separando duplas que no começo não pareciam funcionar, e só depois aprendiam como agir. Além disso, ela mantinha muito a essência do produto original, fazendo referências memoráveis.


O traço infelizmente, não era dos melhores. Os personagens não tinham um designer tão bonito quanto o que vieram a aparecer na série seguinte, 'Avengers Assemble', mas ainda sim, parecia compartilhar de um charme particular, típico daquelas animações mais clássicas em 2D que fazia com que você tivesse vontade de acordar todas as manhãs cedinho para assistir.

Mesmo com o teor cheio de graça, as batalhas eram alucinantes e lotadas de interação de um herói com o outro. Víamos personagens de outros grupos heroicos interagindo, diversos locais criado nas HQs surgindo e ameaças terríveis sendo derrotadas.

Dessa forma, sou inteiramente suspeito a falar porque foi justamente por causa dessa animação que me apeguei ao grupo e a sagas específicas dos quadrinhos. O arco Invasão Secreta é tão bem feito, que seus episódios são angustiantes e cheios de plot twits inesperados.


No total a duas temporadas possuem 52 episódios, tendo todos já dublados. Na primeira temporada, os mais perigosos super-vilões do mundo escapam da Gruta, do Cubo, da Casa Grande e da Balsa, e para lutar contra eles, os cinco dos mais poderosos heróis da Terra montam uma aliança de combate ao crime chamada "Os Vingadores".

Já na segunda temporada, Os Vingadores tentam rastrear o resto dos Mestres do Terror, e acabam se envolvendo com a guerra entre os Krees e os Skrulls.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

É claro que eu sou muito impessoal para falar, sendo uma das minhas animações favoritas da Marvel. E se você, assim como eu, curte outras da produtora, tente arriscar. Tenho certeza que não vai se arrepender. Apesar do visual mais rústico, o conteúdo é muito promissor e bebe bastante das HQs.


10 comentários

  1. Oiii David

    Se não me engano meu filhinho pequeno conseguiu assistir alguns capitulos reprise que passaram dessa série no Disney XD, e ele adorava. Não sabia que havia tido apenas duas temporadas (apesar de extensas), que pena.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy!
      Era muito bom. E super fiel as HQs. Curtia pacas.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi, Emerson!
    Gente, que tudo! Não sabia dessa animação, o que nem é surpresa porque não sou muito de ficar ligada nessas coisas... mas quero conferir sim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Super recomendo! Boa que só. Me divertia pacas.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi, David! Tudo bom?
    Apesar de amar muito a Marvel eu sou bem zero a esquerda no quesito acompanhar desenhos, principalmente dos Vingadores. Sou mais DC nesse ponto - meus Young Justice maravilhosos KJNASUOFASBGASUOBASGUOASGBUOASG
    Vou tentar assistir pra entrar no feel de Endgame, tho!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Eu acompanho muito das duas, mas as da DC dão de lavada, sem duvidas. YOUNG JUSTICE MAIOR DESENHO QUE VOCÊ RESPEITA. Amo demais. Ansioso pela próxima da temporada.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Olá, David.
    Eu lembro de ter assistido a um ou outro episódio, mas como assistia pulado não dava para acompanhar as histórias. E apesar de gostar dos filmes, animações e desenho é algo que hoje em dia não me interessa muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu entendo. De fato, se a pessoa não tem costume de acompanhar outros desenhos, provavelmente vai passar batido. Eu pessoalmente amo desenho então to sempre ligado KKK.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi David, tudo bem? Meu problema com animações de Tv americana é a falta de uma boa conclusão, como encontramos nos animes. Mas enfim, história bacana não duvido mesmo que tenha rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      De fato, não termina muito fechado, até porque teria mais histórias, massss... Enquanto ta passando, não decepciona.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se