Coluna: Wishlist do Mês #20!




O melhor mês do ano acabou e cá estou, trazendo os novos desejados já adquiridos e os que entram para a lista a partir de agora.

OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS: RAINHA DO AR E DA ESCURIDÃO 
Sinopse: Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare.Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.


O PRÍNCIPE CRUEL
Sinopse: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.
Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.
Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.
Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.


TRONO DE VIDRO VOL 7: REINO DE CINZAS
Sinopse: A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.
Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.
À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.




A PEQUENA SEREIA E OS REINO DAS ILUSÕES
Sinopse: TUDO PARECIA CALMO E COMUM NA SUPERFÍCIE... MAS NO FUNDO ERA O INICIO DE UMA REVOLUÇÃO!Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.
Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?
A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide® Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.
No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.
A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide® Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.

SAÍRAM DA LISTA DOS DESEJADOS


OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS: RAINHA DO AR E DA ESCURIDÃO 
Sinopse: Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare.Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.


OLIMPO EM GUERRA VOL 5: PEGASUS E A REBELIÃO DOS TITÃS
Sinopse: Junte-se a Emily e Pegasus em mais uma aventura épica no Olimpo! Ao utilizar seus poderes para ajudar a amiga Alexis, Emily não imaginava que poderia reavivar a antiga guerra entre Júpiter e Saturno e, assim, ameaçar a paz no Olimpo. Agora, no entanto, os titãs têm uma arma secreta – tão poderosa quanto a Chama do Olimpo. E, com ela, Saturno pretende retomar o poder e destruir todos os que lutaram contra ele. Em meio a essa disputa que traz a mitologia antiga para os dias atuais, os poderes de Emily estão cada vez mais fracos… E, para restaurá-los, ela terá de buscar ajuda no Havaí, no vulcão Diamond Head, com os deuses Pele e Nã-Maka. Numa corrida contra o tempo, Emily e Pegasus, seu cavalo alado, terão de recuperar os seus poderes antes que os titãs ou a Unidade Central de Pesquisas os alcance. O quinto volume da bem-sucedida série “Pegasus”, muito aguardado pelos leitores, chega para contagiar os fãs de mitologia e fantasia, e é perfeito para quem leu e gostou da série “Percy Jackson”. Afinal, como avaliou o autor Rick Riordan, “os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão em ‘Pegasus’. Uma mistura vencedora entre aventura moderna e fantasia clássica”.



MONSTROS DA VIOLÊNCIA VOL 2: O DUETO SOMBRIO
Sinopse: Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.


A POETA X
Sinopse: Best-seller do New York Times sobre uma adolescente que conta sua história através de uma poesia intensa, crua e poderosa. Xiomara Batista se sente sem voz e incapaz de se esconder no Harlem. Desde que seu corpo ganhou curvas, ela aprendeu a deixar os punhos e toda sua raiva falarem. E, em contraste com as regras da mãe religiosa, Xio tenta expressar suas próprias crenças através da poesia: a garota derrama toda frustração e paixão nas páginas de um caderno, recitando as palavras para si mesma como orações. Em seu romance de estreia, Elizabeth Acevedo aborda dúvidas e experiências frenquentes da adolescência – religião, relacionamento e autoaceitação –, apresentando essas questões por meio das lentes da herança afro-latina de Xiomara.
Acevedo elevou o romance escrito em verso a uma ferramenta poderosa, fornecendo aos leitores uma narrativa incrivelmente viciante e deliciosamente rítmica, implorando para ser lido em voz alta. A autora traz um ponto de vista único para aqueles que convivem com todo tipo de preconceito e procuram por si mesmos na literatura e na vida.


MAR DE TINTA E OURO VOL 1: A LEITORA
Sinopse: Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler, elas eram simplesmente transmitidas de geração a geração. Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo teria acesso a um poder inimaginável.Após o assassinato de seu pai por uma organização misteriosa, a jovem Sefia recebe de herança um estranho objeto retangular, que pode ser a chave para desvendar seu passado. Para isso, ela precisará aprender a decifrá-lo para entender o que o torna tão valioso e se tornar uma leitora.
Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Mas você se engana se acha que Sefia enfrentará tudo sozinha…
Percorra cada palavra e aproveite. A aventura está só começando.

E vocês, quais os seus desejados desse mês?


10 comentários

  1. Oi David,
    Mais uma lista maravilhosa. Faz muito tempo que não compro livro, só fico nos desejados mesmo e aproveitando os free da Amazon haha.
    Eu quero ler Dueto Sombrio, pois cuti o primeiro e fiquei curiosa pra saber como termina. Linda essa capa da Pequena Sereia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Leia, mas recomendo que sem muita expectativa. Nao foi um final que agradou muito viu. Não todo mundo. Eu gostei, maa muita gente criticou.
      E sim, essa edição ta perfeita demais.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi David, td bem?
    Ru quero muuuito tbm O príncipe cruel e A poeta X 😍😍
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Leia muito Principe Cruel. Que livrão. Vale cada minuto.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler o da Pequena Sereia da Dark, mas ainda está muito caro para comprar...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Sim KKKK um dua quem sabe ele vem.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi, David

    Apesar de eu ter implicância com a DarkSide desde a palhaçada que ela fez com os blogueiros, vou comprar essa edição de A Pequena Sereia porque né... é perfeita!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Chocado com esse barraco. Rolou foi? Sabia disso não :O Mas sim, concordo. Vou comprar porque o Capitalismo me fez ser assim.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi David! Desta lista o meu mais desejado é Trono de Vidro, estou ansiosa para conferir o desfecho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu ja li o último, mas quero muito completar minha coleção. Entao tamos ai desejando 80 reais pra comprar KKKK.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se