Cinema #79 - Boku no Hero: The Two Heroes!





Título: Boku no Hero: The Two Heroes
Gênero: Aventura, Animação
Direção: Kenji Nagasaki
Elenco: Ayane Sakura, Daiki Yamashita, Hatanaka Tasuku, Kaito Ishikawa, Katsuhisa Namase, Kenta Miyake, Marina Inoue, Mirai Shida, Nobuhiko Okamoto, Rikiya Koyama, Ryo Hirohashi, Toshiki Masuda, Yuki Kaji
Duração: 96 min.
 Sinopse: Deku e All Might recebem um convite para a I-Expo, a principal exposição mundial de habilidades e inovações de itens de heróis! Em meio à empolgação, patrocinadores e profissionais de todos os cantos, Deku conhece Melissa, uma garota que não tem habilidades como ele fora uma vez. De repente, o sistema de segurança top-of-the-line da I-Expo é invadido por vilões, e um plano sinistro é acionado. É uma séria ameaça à heroísmo da sociedade, e um homem detém a chave para tudo isso – o símbolo da paz, All Might.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Uma produção Shonen de qualidade, 'Boku no Hero: The Two Heroes' é o primeiro filme da franquia de mangá que já conquistou uma legião de fãs e me agradou muito pela qualidade em seu roteiro e pelos gráficos dignos e memoráveis.

Os membros da Academia U.A estão em férias de verão. Para aproveitar, os alunos da sala A seguem rumo à uma cidade flutuante famosa, onde um grande evento que mistura ciência e super heróis irá acontecer. All Might e Deku, são convidados especiais de um dos organizadores para conhecer o evento antes dele começar. Contudo, numa improvável situação, toda a cidade é tomada por um vilão que hackeia o sistema e coloca a vida de todos os cidadãos em perigo. Agora, Midoriya e seus companheiros precisarão utilizar tudo o que aprenderam para salvar as pessoas e impedir que o plano maquiavélico desse mal-feitor seja concretizado.

Eu diria que esse filme foi um espetáculo de história! Diferentemente de outros filmes sobre os animes famosos e conhecidos, 'Boku no Hero: The Two Heroes' apela bem mais para a concretude e maturidade da trama ao invés de só priorizar batalhas sem necessidade ou sentido.

Sendo separada em dois grandes momentos, na primeira parte do longa somos introduzidos aos novos personagens, a essa cidade que protagonizará toda a ação e um pequeno resumo do grande pilar principal da trama, All Might. O filme começa justamente falando um pouco mais do passado do Símbolo da Paz e como ele afetou não só o Japão, seu país de origem, mas todo o mundo por onde passou. Esse feedback não só é bem vindo para os já fãs do anime que conhecem bem pouco do personagem até então, como também para os telespectadores especificamente desse longa. As situações criam um laço já no começo com o personagem e seu senso inabalável de justiça.


Já a segunda parte, foca-se extremamente nas batalhas, e com certeza, são o ápice. Depois de toda a construção do roteiro em si, as cenas de luta são um alívio, porque transmitem com facilidade muita adrenalina e emoção. Eu pessoalmente estava com a atenção totalmente voltada, para não perder um só golpe. Os efeitos visuais, o traço do mangaká, tudo converge para cenários deslumbrantes e personagens que não perdem seu brilho, mesmo estando sempre combatendo em equipe. Esse na verdade, é o fator que mais me agrada nessa série em questão. Tanto no mangá quanto no anime, esse elemento de misturar vários personagens em cena, sempre foi bem aproveitado, e no filme isso não fica por menos. As duplas inesperadas são convincentes, possuindo uma química inegável e casando com perfeição na hora do combate.

 

Me agrada muito também a grande motivação de todos, principalmente do protagonista, por quem tenho um carinho gigantesco. É apaixonante o quão honroso e inspirador é o senso de justiça de Midoriya. Sem contar que ele participa de uma das batalhas mais insanas do longa.


O único ponto que deixa a desejar um pouco é o vilão, clássico e clichê, sem grande aprofundamento. Apesar de apresentar algumas reviravoltas interessantes em relação a outros personagens, o roteiro infelizmente não foge a todos os males de outras adaptações, e apresenta um vilão genérico e pouco carismático. É só o obstáculo que o herói precisa vencer.

Definitivamente se você não acompanha o anime, esse filme não terá uma mesma validade; ele trata de uma subtrama dentro da grande trama já do anime, e apresenta sim, referências ao canônico, de forma que não sendo um fã, possa ser que você fique perdido. No entanto, se você já curte o anime/mangá, vá sem medo. Tem uma proposta interessante e bem trabalhada, somada com cenas de batalha sufocantes e inesquecíveis.


9 comentários

  1. Oi David,
    Não tenho o costume de ver animes, mas eu tenho amigos que amariam sua dica!
    Vou repassá-la a eles, com certeza, ficarão empolgados.
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, David.
    Como não assisto o anime, acho que o filme não é muito atrativo para mim. E também não sou de assistir muitos filmes, prefiro ler ou assistir séries hee. Mas vou repassar a dica para meu sobrinho que sei que gosta.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi David, tudo bem? Faz tempo que não vejo um shonen de qualidade, aliás, ando com saudades de ver animes, gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pode ir sem medo nesse então. Vale muito a pena. Tem um plot muito legal e os personagens sao interessantes pacas.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi David! Eu ainda não conferi o anime, então ainda vai demorar um pouco para ver este filme. É bom saber de toda a qualidade que tem e estou curiosa para saber mais sobre Boku. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Arrisca na série da TV. É muito boa e cada temporada fica melhor. Recomendo muito.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi, David

    Eu não assisto animes, mas meus sobrinhos sim. Se eu mostra este pra eles tenho certeza que elea vão conhecer! Hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, esqueci o final! Hahaha

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      Excluir
    2. Oi Tami!
      Indica ae KKKKKK é muito bom a serie de tv. Capaz deles curtirem mesmo.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se