Coluna: Na Tela #56!



Para aproveitar o hype do lançamento da nova temporada de 'Lucifer', eu resolvi hoje falar um pouco dessa série maravilhosa e que amo muito. Se até o Padre Fábio de Melo se amarra nessa série, porque nós meros mortais não iriamos?



SINOPSE: A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".




ElencoAimee Garcia (Ella Lopez), Tricia Helfer (Charlotte Richards), Rachael Harris (Linda Martin), Lauren German (Chloe Decker), Tom Welling (Marcus Pierce), Kevin Alejandro (Dan Espinoza), Tom Ellis (Lucifer Morningstar), Lesley-Ann Brandt (Mazikeen "Maze"), Inbar Lavi (Eve), D.B. Woodside (Amenadiel) e Scarlett Estevez (Beatrice "Trixie" Espinoza).


Tendo sido lançada originalmente na Fox, após o cancelamento no ano passado ao final de sua terceira temporada e uma grande movimentação nas redes sociais com a #SaveLucifer, 'Lucifer' agora faz parte do catálogo original da Netflix. Sua primeira temporada contou com 13 episódios e a segunda e a terceira caíram na maldição de serem prolongadas e a qualidade ir se perdendo. Apesar de ter perdido um pouco da qualidade da sua temporada inicial, a terceira temporada terminou em um grande gancho, o que deixou uma grande tristeza quando a Fox decidiu cancelá-la.

Um grande medo dos fãs quando a série foi salva pela Netflix, é que eles decidissem mudar toda a construção a qual já estávamos acostumados. Mas quando a quarta temporada saiu, semana passada, pudemos constatar que a série continua como amávamos, mais precisamente na primeira temporada.

O fato da atual temporada ter sido feita com apenas 10 episódios, tornou a narrativa muito mais fluída e sem aquele enormes fillers que em nada soma à trama principal. Isso foi um grande fator para tornar o seriado leve como era em sua temporada inicial e fazendo um contraste com a temporada anterior que teve nada mais, nada menos do que 26 episódios, sendo os 2 últimos episódios extras, servindo apenas como uma consolação dada pela Fox.

O roteiro da quarta temporada traz mais um contexto sobrenatural que faz mais sentido, até porque o protagonista é o próprio capeta em pessoa. Levando o episódio final podemos cogitar que eles vão adentrar ainda mais nesse universo sobrenatural e quem sabe puxar mais coisas das HQs que deu origem ao personagem. 

Ah, vale aqui mencionar já que eu ainda não havia o feito: 'Lucifer' é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome que pertence ao selo Vertigo que faz parte da DC Comics. Para falar um pouco mais sobre o personagem nos quadrinhos, Lucifer apareceu inicialmente numa revista do Jimmy Olsen, mas que teve sua participação mais relevante em 'Sandman'. Da HQ para a série, ele foi bastante modificado, por isso que não se tem a presença mais efetiva dos personagens dos quadrinhos, mas isso pode mudar numa vindoura quinta temporada.

Falando um pouco do cast, diga-se de passagem que esse elenco é maravilhoso. Todos personagens que circulam a vida de Lucifer tem uma sinergia muito boa. Claro que preciso dizer que Tom Ellis faz um trabalho impecável dando vida ao nosso amado capeta. Não consigo imaginar outro ator que pudesse trazer todo esse encanto que ele traz.

Destaque também para Lauren German que faz uma ótima atuação ao lado de Ellis. A química que os dois tem em tela é uma coisa muito boa de se acompanhar, sendo impossível não torcer a todo momento para que eles fiquem juntos (o sofrimento aqui é real).

Já ia me esquecendo: na trilha sonora de vários episódios temos um outro talento de Tom Ellis, onde em muitas cenas ele aparece tocando piano e cantando, destaque aqui para ele cantando Creep do Radiohead no primeiro episódio da quarta temporada, confiram por favor.

Por fim, não menos importante, a ambientação da série é muito boa, ela me traz uma grande vontade de conhecer as belezas de Los Angeles que vemos nos episódios.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Essa é a nossa série desse mês, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido despertar a curiosidade naqueles que ainda não viram. E para quem já assistiu, vamos conversar um pouco sobre o que vocês acharam da temporada ou do seriado no geral.



12 comentários

  1. Oi, Anderson!

    Eu adoroooo Lúcifer! Ainda não terminei a temp que saiu, mas pelos eps que assisti ficou maravilhoso a quantidade e a duração, sem as enrolações das temps anteriores, bem diretas ao ponto e ainda assim conseguindo ser envolvente. Quero terminar logoo. Será que ainda vem mais uma temp por aí? Quem sabe a netflix escuta os choramingos dos fãs hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é bem provável que tenha, acho que daqui à pouco alguns dias eles anunciam. Essa temporada ficou ótima 😍

      Excluir
  2. Oi Anderson!
    O Padre Fábio de Melo é uma figura, hahah
    Deve ser bem irônica essa série, mas nunca senti vontade ver. Não sabia que tinha quadrinhos tbm!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série mostra algo que eu considero verdadeiro. Durante vários episódios alguns personagens culpam o capeta por suas ações ruins e ele sempre diz que isso é culpa nossa, ele não fez nada. O que de fato se torna verdade vendo os episódios, ele nunca tá influenciando ninguém à fazer nada.

      Excluir
  3. Olá, Anderson.
    Eu não fazia ideia de que a história veio dos quadrinhos. Conheço bastante gente que ama a série, mas eu particularmente não gosto de séries que envolvem demônios e afins por isso optei em não assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque o quadrinhos dele não são muito conhecidos, ainda mais por não fazer parte do selo principal da DC.

      Excluir
  4. Eu amo tanto essa série. Preciso que continuem fazendo novas temporadas. O elenco todo é mesmo incrível e não tem como não torcer pelo Luci e pela Chloe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi
    adoro Lucifer, mas ainda não terminei de assistir a quarta temporada, vou aproveitar que estou do serviço para finalizar ela e depois que venha uma quinta temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto você ver o gancho do final vai ficar ainda mais ansiosa para a quinta temporada kkkkkk

      Excluir
  6. Oi Anderson, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ver essa série, está na minha listinha da Netflix!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Expresse-se