Cinema #80 - Aladdin!





Título: Aladdin
Gênero: Aventura
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Adam Collins, Albert Tang, Amir Boutrous, Bern Collaco, Billy Magnussen, Fran Targ, Hiten Patel, Jag Patel, Joey Ansah, Kamil Lemieszewski, Marwan Kenzari, Maya Saroya, Mena Massoud, Naomi Scott, Nasim Pedrad, Navid Negahban, Nikkita Chadha, Numan Acar, Priyanka Samra, Sophie Carmen-Jones, Will Smith
Roteiro: Guy Ritchie, John August, John Musker, Ron Clements, Ted Elliott, Terry Rossio, Vanessa Taylor
Produção: Dan Lin, Marc Platt, Mark Mostyn, Max Keene
Duração: 128 min.
EstúdioLin Pictures, Marc Platt Productions, Walt Disney Pictures

 Sinopse: Um jovem ladrão descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************



Como uma fanática pela Disney e mais ainda pelos contos de fadas, estava contando os dias para a estreia de 'Aladdin', um filme que alcançou todas as gerações da minha família, da minha avó à minha priminha de 6 anos, todas ficamos encantadas.

Já entrei na sala de cinema esperando que algumas partes da história fossem alteradas, até porque, não dá para ser igual ao desenho, mas qual não foi minha surpresa ao perceber que eles mantiveram 98% do desenho e acrescentaram partes maravilhosas.


Na trama conhecemos Aladdin (Mena Massoud), um jovem pobre que vive de pequenos furtos na cidade onde mora. A vida nunca pareceu-lhe fácil até que em determinado dia ele encontra uma lâmpada mágica. Tendo as promessas de um Gênio (Will Smith) a sua disposição para realizar seus desejos, Alladin pretende conquistar a bela Jasmine (Naomi Scott), filha do Sultão. Mas o perigoso feiticeiro Ja'Far (Marwan Kenzari) será um obstáculo em seu caminho, ansiando não só o casamento com a princesa como também sua lâmpada mágica.


Um filme repleto de efeitos especiais incríveis (o que é aquele gênio e o mundo apresentado na viagem no tapete?), que até espanta de tão real que se torna na telona; músicas pra lá de dançantes e cativantes, tanto as antigas quanto as novas (até hoje estou cantando “você nunca teve um amigo assim...”). E o que falar dos atores? A princípio o Mena Massoud não me conquistou como Aladdin, e talvez se deva a imagem que já tinha dele pelo desenho infantil, mas confesso que muito me agradou o estúdio não procurar por seus atores seguindo um padrão de beleza hollywoodiano, mas sim, pelos que mais possuíam características dos personagens, trazendo credibilidade ao enredo.

Como disse, muita da história original foi mantida, mas entremeando tudo, aparecem cenas novas que surpreendem ao longo do filme e não o deixam monótono para quem, como eu, já sabe até as falas do desenho decoradas (rs). A única coisa que estranhei e me decepcionou um pouco, foi a pouca participação de Iago (Alan Tudyk), mas fora isso, foi tudo perfeito (Abu <3)!

Dizer que a Disney emplacou mais um sucesso nas bilheterias é pouco por tudo que já foi citado acima. Agora só me resta esperar ansiosamente a estreia de 'O Rei Leão' para me emocionar novamente no cinema com os filmes desse estúdio que sem sombra de dúvidas é o meu preferido.


Peço desculpas a vocês leitores por qualquer coisa, pois essa foi minha primeira resenha cinematográfica, mas fiz de coração e tentei falar o máximo possível do filme, sem estragar dando spoiler.


7 comentários

  1. Oi, Thamy

    Eu adorei a crítica. Nem parece que foi a primeira! :)
    Eu ia assistir no final de semana, mas acabei não conseguindo. Mas vou tentar ir agora nesse próximo.
    Aladdin não é uma das minhas animações favoritas, vou assistir por conta dos elogios mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamy! Eu adore Aladdin tb, achei ficou ótimo e o fato de ter dado mais voz a Jasmine ficou excelente!! Gostei da resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thamy! Tudo bom?
    Eu entrei na sala de cinema cheia de expectativa e sai de lá quase pulando de tanta alegria porque esse filme foi TUDO. Adorei o que acrescentaram e como se mantiveram fieis ao original e aaaaaaaaaa que vontade de rever!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thamy!
    Falo com tranquilidade um dos melhores filmes que já vi esse ano. Li sua crítica e me deu vontade de assistir novamente haahhahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamy,

    Quero muito conferir o filme, pois só estou vendo elogios até agora.
    Nossa, bateu uma saudade dessa historia ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamyris!
    Tá todo mundo dando nota máxima e elogiando esse filme, preciso muuuito ver tbm! Adorava o desenho!
    Parabéns pela sua primeira crítica de cinema, hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Thamyris!

    Eu estava super ansiosa pro lançamento desse filme! Alladin me lembra tantas coisas legais da minha infância, acho que iria me emocionar assistindo. Fiquei surpresa por manterem a adaptação tão fiel como comentou. Tem várias coisas que eu nem imagino kkk Ahh que bom que o filme é bonito! Vou assistir <3

    E que venha O Rei Leão <33333

    Beijos e parabéns pela postagem!!

    https://nebulosadeflores.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Expresse-se