Resenha #257 - Já Disse que Te Amo? (Trilogia Já Disse que Te Amo Vol 1)!





Título: Já Disse que Te Amo?
Coleção: Já Disse que Te Amo? Vol 1
Autora: Estelle Maskane
Editora: Arqueiro
Ano2019
Especificações: Brochura | 336 páginas
ISBN13: 9788580419597
 Sinopse
PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA JÁ DISSE QUE TE AMO.
Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página.
Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.
Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante.
Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.
Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************
 


Decepcionante e um tanto sem sal, 'Já Disse que Te Amo?' é um começo bem mais ou menos para uma trilogia que parecia prometer muito e não cumpriu tanto.

Eden sai rumo a Califórnia, cercando-se pelo glamour e praias deslumbrantes. Isso por si só deveria significar um verão inesquecível, encontrando-se com o pai que não vê a muito tempo e abrigando-se com a nova madrasta simpática e seus meios irmãos. Mas seus planos desmoronam quando Tyler, o irmão mais velho, surge. Ele é o típico cara com quem ela não deveria se meter, principalmente porque agora são quase uma família. Mas algo nele a fascina. E enquanto tenta entender as atitudes dele, Eden se vê cada vez mais envolvida em uma história que pode não ter um final feliz.

A escrita de Estelle Maskane é muito envolvente e guiam o leitor pela narrativa, de forma que a leitura passa super rápida. Narrando os acontecimentos vividos por dois adolescentes, é natural que alguns dramas não tenham me cativado tanto. Além da faixa etária diferente, algumas decisões me incomodavam, principalmente quando o enredo foca-se em assuntos mais pesados e densos como drogas, alcoolismos. A autora parece pincelar por cima das temáticas, mas sem se aprofundar muito, o que de certa forma perdeu um pouco da carga emotiva. Como se não bastasse, as soluções para as problemáticas são fáceis demais, superficiais.

Eden foi o que menos me incomodou durante a leitura. Apesar de não ser uma das melhores personagens femininas em livros de romances de verão que já li, ela tem seus momentos. É divertida ás vezes, complexa, mas falha muito quando o assunto envolve sua relação com o par romântico. Na maior parte do tempo está lidando com outros assuntos bem mais relevantes e simplesmente os ignora, fixando-se estritamente na mocinha que precisa de um par. Eu entendi que a pouca idade talvez tenha feito os sentimentos parecerem mais intensos, mas infelizmente, em algumas passagens, fica massante.

O mesmo infelizmente não posso dizer de Tyler. Ele é cansativo, bipolar, e não tem uma justificativa plausível para suas trocas de humor. Na maior parte do livro não consegui me cativar e as poucas vezes em que sua fragilidade é mostrada, estava indiferente a sua dor. Sem carisma e muito egocêntrico, sinceramente, não me agradou em nada como personagem.

O que salva são alguns momentos mais voltados para a protagonista e sua relação com os familiares que é uma temática interessante, embora não seja o foco. Se a autora tivesse investido mais em desenvolver esse ponto da narrativa ao invés de ficar presa ao romance, talvez a experiência teria sido diferente. No entanto, para quem gosta de algo mais adolescente e relacionamentos de verão, a obra pode agradar.


STELLE MASKAME cresceu na pequena cidade de Peterhead, no nordeste da Escócia. Ela vem de uma grande família pescadora e sempre foi apaixonada por livros. Aos 13 anos começou a escrever, e publicou a trilogia Já Disse Que Te Amo aos 19, passando a se dedicar integralmente à escrita. Estelle construiu uma base de fãs grande e leal na plataforma Wattpad, onde seus livros já tiveram mais de 4 milhões de acessos. Vencedora do Young Scot of the Year Award, foi indicada para dois prêmios da Romantic Novelists’ Association.



Um comentário

  1. Oi Thamyris,
    Quando eu vi esse lançamento, fiquei animada pois é um livro que faz meu estilo.
    Agora, lendo as críticas, nem todas são positivas, então quando eu ler, vou com menos expectativas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se