Resenha #258 - Esse Duque é Meu (Contos de Fada Vol 5)!





Título: Esse Duque é Meu
ColeçãoContos de Fada Vol 5
AutoraEloisa James
Editora: Arqueiro
Ano2019
Especificações: Brochura | 320 páginas
ISBN13: 9788580419429
 Sinopse
QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS.
Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.
Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************



Olá queridos leitores como vocês estão? Eu vou muito bem, obrigada. Hoje eu tenho o imenso prazer de vir falar com vocês sobre o livro que eu li recentemente e  amei. O livro em questão é 'Esse Duque é Meu', que infelizmente é o último volume da série 'Contos de Fada' da Eloísa James publicada pela Editora Arqueiro.

Bem, como vocês sabe essa série recria os contos de fadas já conhecidos. O primeiro é o da 'Bela e a Fera', o segundo da 'Cinderela', o terceiro do 'Patinho Feio', o quarto da 'Rapunzel' e por fim este, narrando um reconto da 'Princesa e a Ervilha'.

Nesse volume iremos acompanhar a história de duas irmãs gêmeas. Para Olivia, a mais velha, seu casamento arranjado sempre foi um carma. Destinada a ser duquesa devido a um promessa feita por seu pai de casá-la com o primogênito, o duque Canterwick, a única coisa boa desse arranjo é a liberdade que sua irmã Georgiana terá para poder ficar noiva de Quin, o duque de Sconce. Por esse motivo, tanto Olívia quanto Georgiana estudam para ser duquesa desde pequenas, sendo que a mais nova é quem realmente leva jeito para o cargo, apesar de não querer se casar com o marquês. Sendo assim, Olívia prossegue com noivado, afinal uma promessa feita tanto tempo pelo seu pai não poderia ser quebrada assim. No entanto, como todo bom romance de época, algo inesperado acontece e sua irmã Georgiana é convidada a passar algumas semanas na casa do duque. Desacreditado do amor, Canterwick quer um casamento sem grandes paixões, pois no seu primeiro casamento ele já sofreu demais. Mas essa troca fará tudo se transformar e as decisões caem por terra.

Que obra maravilhosa! Narrado em terceira pessoa, com certeza esse é um dos meus livros preferidos, tanto no gênero romance de época quanto nos volumes da série em si. Aventura, drama, revelações bombásticas e é claro um toque de cenas calientes.

Os personagens são muito bem construídos, cada um com suas características próprias. E como todo romance de época a protagonista não segue aquele estereótipo padrão. Georgiana é muito mais do que aparenta ser e esse livro também nos mostra que todos nós temos algo a oferecer ao mundo, não importando nossas limitações. Sempre podemos dar o nosso melhor.

Infelizmente ainda não superei o fato de que é o último volume da série, mas espero realmente que Arqueiro publique mais livros da James. O epílogo é uma das minhas partes preferidas apesar de ficar triste, pois claro, é a última parte da obra, mas a história como um todo foi muito boa, tendo uma linguagem fácil e uma leitura fluída, fazendo com que você passe as horas lendo e nem se de conta.

Para mim, um ótimo desfecho de uma série surpreendente. E se você gostar de romances de época e contos de fadas, com certeza é um livro para se ter na sua estante, e se você já leu esse livro conte aqui para nós o que você achou.


Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.



4 comentários

  1. Oi, Ana

    Também amei esse volume e também espero que a Arqueiro traga mais livros individuais da Eloisa. Por enquanto teremos livros em conjunto, mas nada como uma história individual de uma autora, né? Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Menina, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série, mas ainda quero ler esse e uns outros dois contos que faltam... Infelizmente os contos ainda não saíram por aqui...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Acho q n conheço esse conto da Princesa e a ervilha não...
    Bem, ainda não li nada da Eloisa James, quem sabe um dia?
    Vejo o pessoal reclamar muito dessa capa, mas que bom que o conteúdo supera!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Tudo bom?
    Eu vi vários comentários de que esse e o anterior fizeram a série voltar a valer a leitura, então já deixei na wishlist pra comprar assim que puder! Eu adoreeeeeei a narrativa da Eloisa e com certeza quero mais dela.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se