Resenha #262 - O Bangalô!





Título: O Bangalô
AutoraSarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano2015
Especificações: Brochura | 316 páginas
ISBN13: 9788581638034
 Sinopse
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************
 

'O Bangalô' nos conta a história da enfermeira Anne, que no auge da guerra mundial, alista-se juntamente com sua melhor amiga para servir em Bora Bora. Essa mudança em sua vida, acarreta na reflexão de outros aspectos, fazendo-a pensar como será seu futuro e questionando se quer realmente casar-se com seu atual noivo.

Em meio aos acontecimentos da guerra, feridos, traumas, brigas, sangue, surge o amor, um momento de paz entre a guerra. Ao conhecer o soldado Westry, nada será a mesma coisa. Mas será que esse amor vai sobreviver aos horrores desse lugar?

Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade?”

Um lindo enredo que nos mostra que o amor pode ser descoberto nos lugares mais improváveis e que o viver nem sempre será fácil. Pessoalmente, 'O Bangalô' foi uma leitura tocante e extremante emotiva. A escrita de Sarah Jio é singela e muito gentil quando o assunto é sentimento.

Anne é uma daquelas personagens que nos fazem torcer o tempo todo para que ela tenha um final feliz e consiga realizar seus desejos. Toda a construção da personagem nos leva a simpatizar com ela com facilidade e não tem um só aspecto que eu mudaria.

Diferentemente, porém, sua melhor amiga, Kitty, despertou em mim reações diferente. Não gostei dela desde o início. Possuindo uma personalidade oposta, suas atitudes me deixavam com um imenso pé atrás quanto aos rumos que a trama poderia lhe dá e por esse motivo, não me apeguei a amizade que a autora tenta construir.

Esse livro frisa o quão intenso o amor pode ser, podendo durar eternamente, elencando uma leitura emocionante, envolvente, triste e que ao mesmo tempo, aquece nossos corações. 

Se você procura uma linda história de romance, venha conhecer 'O Bangalô' e todos os seus mistérios. Prometo que provavelmente você não vai se decepcionar. Eu não fiquei e por isso, a nota não poderia ser diferente se não 5 estrelas, indo com toda a certeza para os favoritos.


Sarah Jio é jornalista e já escreveu para muitas revistas conhecidas. Hoje é responsável por um blog de saúde e bem-estar, o Vitamin G. Sarah vive em Seattle com o marido, três filhos e Paisley, um golden retriever que rouba pés de meias.





9 comentários

  1. Oi Elizane, eu não li o livro e nada da autora, mas gosto de bons romances!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi
    faz tempo que não lia uma resenha desse livro, sempre li comentários positivos, pois a premissa chama a atenção, que bom que gostou e parece ser uma história emocionante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Elizane!
    Eu tô num momento que romances adultos assim não tem chamado muito a minha atenção, não sei se é pq eu já li demais kkkk Deve ser uma fase!
    Eu até tinha um outro livro dessa autora aqui em casa, mas não sentia vontade de lê-lo e acabei trocando ele...
    Mas que bom que sua experiência de leitura foi ótima!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Elizane! Eu li dois livros da autora e achei as histórias lindas e cheias de emoção, quero muito conferir O Bangalô também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida,
      Essa tbm é muito linda e com muitas emoções

      Excluir
  5. Oi, Elizane

    Eu gosto de histórias assim, mais maduras e com conflitos mais adultos. Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Só não curto essa capa. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamires,
    Muito boa essa estória, pode se entregar, achei a capa bonita.

    ResponderExcluir

Expresse-se