Resenha #265 - A Duquesa!





Título: A Duquesa
AutoraDanielle Steel
Editora: Record
Ano2018
Especificações: Brochura | 335 páginas
ISBN13: 9788501113566
 Sinopse
A saga de uma jovem bem-nascida, que se vê sozinha no mundo e é obrigada a embarcar em uma jornada de sobrevivência e sensualidade em busca da tão sonhada justiça.
Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, ela é a menina dos olhos do duque, mas, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver.
Sem conseguir arrumar emprego por não ter uma carta de referência, mesmo depois de um tempo trabalhando como babá, Angélique tenta a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo?
Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************
 

Nossa! O que posso falar sobre esse livro? Cativante, emocionante, exemplo de mulher. Como sempre Danielle Steel arrasando na escrita. 'A Duquesa' foi uma leitura maravilhosamente apaixonante.

Nessa história que nos faz pensar na vida e em tudo que temos, conheceremos Angelique, acompanhando sua vida dos 18 aos 28 anos. Nascida em uma família abastada, ela vive com seu pai, um duque, feliz e muito amada, mas tudo muda quando ele morre. Algumas horas depois da morte do seu pai, Angelique é mandada para fora da casa que sempre conheceu como lar e que viveu todos os anos de sua vida. Quem comete essa atrocidade? Seu irmão, assumindo o titulo de duque no lugar do pai. Por ser mulher e nessa época não ter direito a herança, ela precisava ser acolhida pelo irmão, tio, primo, qualquer homem da família, mas todos lhes viram as costas, principalmente seu irmão que não a suporta por ser filha do segundo casamento do pai com uma mulher que ele odiava.

Sem saída e vendo como sua única forma de sobreviver, Angelique acaba aceitando a proposta do seu irmão e vai trabalhar como babá na casa de um casal rico, cuidando de 4 crianças, e a partir daí, sua vida desmorona. Quando perde o emprego, sem carta de recomendação, ele se vê novamente em um beco sem saída. Quais decisões precisa tomar para finalmente contornar tudo isso?

Uma história surpreendente que nos cativa de uma forma impressionante. Quando achamos que vai dar tudo certo para ela, acontece alguma coisa para mudar o rumo da trama. E isso e tocava. A cada página, mais agoniada ficava com a situação da protagonista. Tudo que eu queria era que ela conseguisse dá a volta por cima e escapar de o que tinha de ruim. Mas não é uma jornada fácil. Steel apela muito para o lado sentimental e a fragilidade feminina. E mesmo assim, consegue criar uma protagonista cheia de garra e determinação.

Angelique é uma mulher como muitas, que precisam enfrentar muita coisa para conseguir a felicidade na vida. Guerreira, não espera por um homem para melhorar sua vida e isso não é nada fácil no século em que ela vive. E para mim, o elemento que mais me agrada. O tom desse romance de época me soou diferenciado. O foco não era um par romântico em si, mas sim o amadurecimento e as conquista de uma mulher.

Steel esta de parabéns por nos presentear com essa protagonista maravilhosa que nos dá vários exemplos de como viver sem depender ou necessitar do outro para ser feliz. É uma obra que fala muito sobre correr em busca da felicidade e apesar de fraquejar, não desistir. E isso me tocou muito. Se você gosta de livros de época e de personagens guerreiras e batalhadoras, esse livro foi feito para você. Leia! Eu garanto que não vai se arrepender. Sem duvida nenhum o livro e a autora merecem cinco estrelas e vai para os favoritos com toda certeza.


É uma escritora estadunidense e seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.
É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.




2 comentários

  1. Olá, Elizane.
    Eu li muitos livros da autora na época de escola, tipo uns vinte anos atrás hehe. E recentemente eu li A Amante mas acabei não curtindo tanto assim. Mas esse me interessa bastante, sem falar nessa capa linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Sol...

    Leia Vc não vai se arrepender, a capa é linda a história é linda... amei...


    Bjs
    Elizane

    ResponderExcluir

Expresse-se