Coluna: Na Tela #57!


Olá, pessoal! Estamos de volta com mais uma análise e dessa vez vamos para o mundo das animações!



SINOPSE: Young Justice, inspirada na série de quadrinhos do mesmo nome e também em Liga da Justiça sem Limites e Os Jovens Titãs, centra-se na jornada de um grupo de ajudantes e protegidos de super-heróis tentando mostrar-se eles próprios como heróis, enquanto lidam com problemas típicos da adolescência em suas vidas pessoais.









PersonagensRob Lowe (Captain Marvel / Billy Batson), Jason Marsden (Bart Allen/Impulse/Kid Flash), Crispin Freeman (Roy Harper/Red Arrow), Mae Whitman (Cassie Sandsmark/Wonder Girl), Phil LaMarr (Aquaman/Various), Kevin Michael Richardson (Mal Duncan/Guardian), Miguel Ferrer (Vandal Savage), Khary Payton (Kaldur'ahm/Aqualad), Bruce Greenwood (Batman), Kelly Hu (Jade Nguyen/Cheshire), Lacey Chabert (Zatanna Zatara), Danica McKellar (M'gann M'orzz/Miss Martian), Jesse McCartney (Dick Grayson/Robin/Nightwing), Vanessa Marshall (Dinah Lance/Black Canary), Jason Spisak (Wally West/Kid Flash), Yuri Lowenthal (La'gaan/Lagoon Boy/Various), Nolan North (Connor Kent/Superboy), Stephanie Nicole Lemelin (Artemis), Alyson Stoner (Barbara Gordon/Batgirl), Logan Grove (Garfield Logan/Beast Boy), Eric Lopez (Jaime Reyes/Blue Beetle), Masasa Moyo (Karen Beecher/Bumblebee|Various), Stephanie Lemelin (Artemis), Cameron Bowen (Tim Drake/Robin)


'Young Justice' ou 'Justiça Jovem' como é mais conhecida no Brasil, é uma animação com grupo de jovens heróis do universo DC. Originalmente foi produzida pelo Cartoon Network, mas atualmente é uma produção original do serviço de streaming DC Universe.

Seu início se deu em 2010 na Cartoon Network e lá teve duas temporadas, sendo que ao final da segunda, a série foi cancelada e estava na geladeira desde então. A indignação dos fãs pelo cancelamento repentino, levou a DC a apostar na série novamente, confirmando uma continuação e oficializando a terceira temporada sendo que desta vez, ao invés de pelo canal de origem, lançada semanalmente no serviço de streaming exclusivo. Este ano (2019) a animação retornou e atualmente está exibindo os episódios finais da temporada, tendo uma quarta já anunciada.

Foi muito interessante a ideia inicial da série: pegar basicamente todos os sidekicks (os famosos ajudantes dos heróis principais) mais importantes do universo DC e formar um grupo centrado exclusivamente neles. Apesar de ter um grupo nos quadrinhos com esse mesmo nome, a série optou por englobar uma gama maior de personagens que a cada temporada vem aumentando e se modificando. Ao longo dessas três temporadas, muita coisa já se alterou e 'Justiça Jovens' explora cada vez mais os universos de possibilidades dos quadrinhos da editora.

Isso nos leva a um ponto negativo bem forte até então. A decisão de que cada nova temporada se passaria numa distância de tempo considerável da anterior, faz com que o telespectador deduza muitas coisas sobre o que está acontecendo atualmente, deixando muitas lacunas no ar para que você preencha. Por exemplo, o final da segunda temporada trouxe a morte de uma personagem importante e uma cena final que dava indício para um grande plot, contudo, a terceira já começa 2 anos após o final da temporada anterior com muitas coisas sendo jogadas como se o expectador já soubesse de tudo. Confesso que acabei ficando bem perdido. O fato de introduzir vários personagens novos nessa nova temporada dificultou ainda mais a situação. Parece que os protagonistas que conheciamos estavam em uma dinâmica totalmente diferente, e eu não fazia mais parte dessa dinâmica, mesmo tendo acompanhado as temporadas anteriores corretamente. O fator de espaço de tempo afeta muito a experiência e priva o telespectador de poder conhecer mais das várias histórias da DC.

Apesar desse ponto negativo no roteiro, os personagens são muito carismáticos e você certamente já conhece boa parte, então com os demais, fica fácil se apegar.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Um ponto importante para se ressaltar, é que a nova temporada apresenta a inteligente sacada de que a primeira letra do nome de cada episódio forma a frase "Prepare a Equação Anti-Vida", então podemos esperar o algo grandioso no final da temporada ou essa é uma dica para a próxima.



11 comentários

  1. Oi! Eu ainda não vi, mas quero muito conferir e já fiquei curiosa com qual é a dessa frase. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tô bem ansioso para descobrir o que essa frase significa também! Caso tenha interesse, dá última vez que chequei, na Netflix tem as 2 primeiras temporadas.

      Excluir
  2. Oi Emerson, parece que acontece uma enorme quebra de desenvolvimento, mas adoro tudo da DC, acho que vou gostar como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiii Anderson

    eu assisti muito Os Jovens Titãs e amo os heróis da DC no geral, to super curiosa pra conferir Young Justice.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anderson.
    Vi que você respondeu ali no comentário da Cida que tem na Netflix, então vou conferir para ver o que acho, mesmo não sendo tão fã de animações hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Sil! Fico feliz de ter despertado a curiosidade em ti hahaha olha, a DC super acerta em animações, então acho que vá curtir.

      Excluir
  5. Oi
    por enquanto eu só conferi o primeiro episódio na netflix, mas pretende continuar depois é que ando numa preguiça que acabo parando em algo que já assisti várias vezes, por isso que ainda não dei continuidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise! Mas e aí, o que achou desse primeiro episódio? Espero que continue e curta.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Já ouvi falar da animação, mas nunca assisti. Apesar do lado negativo achei bem legal.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eliana! Apesar desse lado negativo é uma animação muito boa.

      Excluir

Expresse-se