Cinema #87 - O Date Perfeito!




Título: O Date Perfeito
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Chris Nelson
Elenco: Noah Centineo, Camila Mendes, Laura Marano, Matt Walsh, Wayne Pere, Jared Bankens, Odiseas Georgiadis e Sue-Lynn Ansari, Joe Chrest
Roteiro: Steve Bloom
Produção: Marc Bienstock e Matthew Kaplan
Duração: 90 min.
EstúdioNetflix
 Sinopse: Em um esquema inteligente para arrecadar dinheiro para a faculdade, Brooks (Noah Centineo) cria um aplicativo de namoro em que ele faz o papel de namorado "stand-in" para cada tipo de situação. Através da jornada de ser uma pessoa diferente a cada noite da semana, ele descobre que o verdadeiro Brooks Rattigan não é quem ele pensava e, para sua surpresa, se apaixona pela verdadeira garota dos seus sonhos.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Bobinho, porém muito envolvente, 'O Date Perfeito' é definitivamente um romance adolescente para assistir em um sábado ou domingo de tédio, garantindo uma diversão básica, romance bem construído e algumas reflexões interessantes.


Necessitado de dinheiro para poder bancar sua faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa bem mais difícil do que ele pensava. Afinal, quem é ele por traz de tantos disfarces?

O bom de assistir essas comédias adolescentes da Netflix após o hype é literalmente não ter qualquer expectativa e acabar se agradando de tudo. Com 'O Date Perfeito' essa foi a experiência. Embora a trama pareça um pouco absurda, conforme o leitor vai conhecendo o roteiro, ela vai fazendo sentido e o relacionamento entre o casal acaba sendo bem diferente do esperado. Tanto Brooks quanto Célia (Laura Marano) são personagens com potencial e atraem sua atenção. Centineo inclusive, domina bem a arte de fazer mocinhos cativantes, mesmo que em nenhum aspecto em particular eu me pareça com ele. O plano de fundo de seu personagem acabou me ganhando e por isso deposito os méritos para o roteiro que sabe abusar bem do drama colegial sem forçar muito a barra com os clichês já conhecidos.

Marano é quem rouba a cena criando definitivamente minha personagem favorita e de longe uma das melhores. Os diálogos com ela não são só engraçados, mas na maior parte do tempo soam com muita naturalidade, como se fosse uma zoeira entre amigos. É fácil se envolver com a personagem e torcer pela sua felicidade, embora, claro, saibamos desde o primeiro momento que essa história vai acabar machucando um deles, mas principalmente ela. Não teve um só instante que Célia não me convenceu. Sua atuação é muito boa e a mim, a melhor.


O roteiro também utiliza da trilha sonora para trazer mais carga emocional para as cenas o que casa bem em quase todos os momentos. Se tem um aspecto que as produções da Netflix trabalham bem, definitivamente são as trilhas sonoras. Elas são muito perfeitas e fixam na sua cabeça com a maior facilidade.


Outro ponto negativo é falta de exploração de outros personagens interessantes da trama. Tanto a personagem de Camila Mendes (Shelby) quanto o melhor amigo de Brooks, Murph (Odiseas Georgiadis) são bem mal aproveitados e aparecem dentro do enredo apenas como forma de criar um conflito, sem ter grandes participações ou melhor aproveitamento. Isso também é algo recorrentes nas produções do stream. Em outros filmes como 'Sierra Burges' ou 'Para Todos os Garotos', o foco do romance acaba ofuscando outras subtramas que seriam legais de ressaltar.

Sendo assim, com uma boa fotografia, uma pequena diversão e um casal que possui certa química, 'O Date Perfeito' está aprovado, e apesar de algumas problemáticas que poderiam render um excelente debate, ainda sim cumpre seu papel e distrai o telespectador sem grandes aprofundamentos, deixando a mensagem clara: seja você mesmo.


10 comentários

  1. Oi Emerson! Eu gostei também, é divertido, ainda que tenha a profundidade de um pires rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SIM. Dá pra assistir mas não é nada NOSSA Q FODA KKKKKKKKKKKKK.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  2. Oi, Emerson! Tudo bom?
    Infelizmente a internet estragou o Noah pra mim eu não consigo mais OLHAR pra cara dele sem ficar enjoada HUSAHUASHUSUAHSHUASUHASHUA preciso de terapia.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizz!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O ROSTO DELE TA MAIS USADO QUE CREME PRA PELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eu nao acho mais tao fofo os personagens dele como foi quando assisti Para Todos os Garotos.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  3. Eu lembro desse filme na hype quando estourou mas nem me interessei , nem curto filmes assim , mas muita gente fala bem dele.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Emerson.
    Quando vi que a Netflix estava lançando outro filme com o mesmo ator de protagonista, nem quis assistir hehe. E agora não vai dar porque meu irmão cancelou a Netflix e só estou assistindo Amazon hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daverson

    Eu tenho ranço do Noah e a culpa é da dona Netflix sim. O filme está até lá na lista, mas não verei nem tão cedo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Meu mundo de gente já cansou da cara desse menino. Eu só vi porque tava no tédio de um domingo KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  6. Oi
    eu assisti e curti, como você falou é uma boa distração para um fim de semana tedioso, a maioria das criticas que estava lendo dele eram negativas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Pois é! É tão bobinho que você acaba curtindo, mas não passa disso.

      Abraços
      Emerson

      Excluir

Expresse-se