Coluna: Invasão Otaku #52!



Aproveitando as novas expectativas para mais uma temporada que esta prestes a começar, o anime desse mês fala muito da minha infância e com certeza vai agradar qualquer fã da franquia. Conheça 'Pokemon Origins'

'Pokémon Origins', conhecido no Japão como 'Pocket Monsters: The Origin', é um anime especial baseado na franquia 'Pokémon' da Nintendo e ao contrário da série de televisão original, esse especial possui a história baseada nos jogos Pokémon Red e Blue.

Os estúdios responsáveis pela animação são OLM, Production I.G e Xebec tendo dividido o especial quatro partes, sendo cada uma dirigida por um diretor diferente.

Sua exibição aconteceu pela TV Tokyo em 2 de Outubro de 2013, dez dias antes do lançamento dos jogos Pokémon X e Y, como uma forma de comemorar mais uma geração da franquia.

Sendo o especial baseado nos jogos Pokémon Red e Blue, a história gira em torno de um garoto chamado Red, que começa sua jornada com seu parceiro Pokémon, Charmander. Red tem como objetivo capturar todos os Pokémon conhecidos na região de Kanto e se tornar um Mestre Pokémon. Ao longo do caminho, ele se depara com seu rival, Blue ("Green", no Japão), vários Líderes de Ginásio e a organização criminosa chamada Equipe Rocket.

Esse spin-off é maravilhoso e devo ressaltar o quão incrível foi ver a história dessa franquia fielmente retratada. Por ser um dos primeiros games que foi adaptado para anime, é nostálgico e tem diversas cenas que fazem referências a momentos que já vimos na jornada de Ash, embora o tom da aventura com Red seja muito mais adulta e intensa.

Com apenas 4 episódios, eu confesso que ansiei por muito mais. As batalhas são inacreditáveis, o gráfico muito bem feito e a sucessão de eventos possuem uma lógica inegável. Eu diria que é como jogar um game sem realmente jogá-lo e na minha opinião, um dos maiores acertos da franquia. Seria interessante adaptações de outros jogos mantendo a história original. Eu não reclamaria.

Confira algumas imagens:










E você, já assistiu? Quer assistir? Comenta com a gente.


7 comentários

  1. Oi David!Eu assisto muitos animes, mas Pokemon ainda não conferi. Quem é muito fã é minha sobrinha e o que sei vem dela, mas parece ser muito legal. Ainda verei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Eu nao acompanhei as ultimas temporadas. Esse especial em questao so vi pq era curto e o foco era uma historia original do jogo. E muito nostalgico.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  2. Oi, David! Tudo bom?
    Eu me perdi tanto em Pokémon que até uma série de origem já fico 'onde é que eu tô?' UHHUSAHUASHUASHUASHUSAHUAS mas aaaa esses traços lindinhos e AH ESSE CHARIZARD!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizz!
      KKKKKKKKKKK Eu morri na quarta geracao. Esse caso foi bem isolado. So assisti pq era baseado no game. E valeu a pena. Bem nostalgico.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  3. Oi Emerson, parece que dá pra matar a saudades de Pokemon, fiquei até nostálgica! E como são poucos episódios dá pra ver rapidinho, curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Da sim. E é super fiel ao game. Recomendo caso vc um dia tenha gostado.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  4. Eu ainda nem sabia que tinha lançado esse. E concordo que só quatro episódios enlouquece qualquer fã, já quero assistir e relembrar de quando via na infância.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Expresse-se