Cinema #92 - Deixe a Neve Cair





Título: Deixe a Neve Cair
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Luke Snellin
Elenco: Odeya Rush, Kiernan Shipka, Isabela Merced, Shameik Moore, Anna Akana, Jacob Batalon, Liv Hewson, Mitchell Hope, Matthew Noszka, Joan Cusack
Roteiro: John Green
Produção: Dylan Clark e Scott Stuber
Duração: 93 min.
EstúdioNetflix
 Sinopse: Três contos se passam durante a noite de Natal, enquanto uma tempestade de neve obriga os habitantes de uma pequena cidade a se refugiarem, dando início à diversos encontros românticos.


************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Nada muito surpreendente e menos ainda muito cativante, 'Deixe a Neve Cair' foi um romance bastante mediano que poderia ter sido mais se as atuações de seus atores ajudassem.

Baseado no livro de mesmo nome, a obra narra três histórias distintas de jovens que estão passando cada um por uma situação em plena véspera de natal. Com uma nevasca gigantesca tomando a cidade, todos os caminhos levam especificamente a um lugar: uma Waffle House, onde um único dia pode mudar tudo para eles.

Com sinceridade, eu não julgaria o longa como ruim. Se tratando de um romance natalino é bastante mediano já que seus personagens, infelizmente não são tão cativantes. 'Deixe a Neve' apela para o romance improvável e talvez esse seja seu maior problema. Embora tenha acompanhado e me envolvido em certo ponto da história, boa parte do filme eu me vi entediado, sem qualquer conexão com o que estava se passando na tela, o que julgo problemático. Por trabalhar muitos personagens ao mesmo tempo, acaba que o longa não parece dar tempo suficiente para que cada um desenvolva bem seu romance de forma que telespectador se apegue. Então tirando a delícia de clima que filmes assim transmitem, nada mais foi muito impactante.


Infelizmente o elenco peca um bocado no quesito atuação. Tirando a personagem de Isabela Merced (Julie), nenhum outro ator do elenco me convenceu. Achei todos muito disperso dos personagens, sem carisma. Até mesmo Kiernan Shipka (Duke/Angie) que geralmente me ganha na sua atuação como Sabrina na série da Netflix, acabou fracassando bastante. Seu par romântico com Mitchell Hope (Tobin) é totalmente sem química.


Como se não bastasse, nada supera a interpretação de Odeya Rush (Addie) que não para de forçar o drama um só segundo. Se em algum momento ela pareceu natural no papel, eu infelizmente não vi, assumo. Sua personagem é superficial e o núcleo de sua história, descartável facilmente.


Em vista disso, não há muito o que falar. É um filme mediano com elementos medianos e que serve apenas para passar o tempo. Nem chega a ser fiel a obra que lhe inspirou, e nem trabalha melhor os problemas lá abordado. Talvez o roteiro truncado não tenha facilidade para os atores, mas 'Deixe a Neve Cair' poderia ser melhor. Tirando a trilha sonora e a personagem de Merced, o resto é esquecível.


22 comentários

  1. Oi, Emerson como vai? Esse filme foi supervalorizado, não chega a ser de todo ruim, mas é bastante fraco esse longa metragem. Eu prefiro o livro, pois o filme só serve para passar o tempo mesmo, nessa época natalina, quando as pessoas (parte delas) normalmente estão encantadas com a magia do Natal podem apreciar e achar esse filme interessante. Gostei da sua resenha, pois sua visão é praticamente igual a que eu tive com esse filme, muito embora se eu fosse avaliá-lo certamente haveria mais pontos negativos que você deixou de mencionar. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo!
      Nem foi nem o caso de deixar de mencionar. Eu realmente nao vi nada demais. Por isso pontuei como mediano. Nem foi tao ruim e nem tao bom. Achei os personagens sem carisma. E ate o livro que recentemente eu reli, foi fraco.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  2. Oi Emerson!! Meu amigo, não sou fã do tio Green, então nem tive vontade de ver o filme, achei melhor escolher outra coisa pra assistir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Se tu achou aquele da Vanessa Hudgens fraco esse entao se ia morrer de tedio KKKK.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  3. Oi Emerson,
    Eu acho que o grande problema desse filme é como ele é vendido: como aqueles açúcarados e lindos filmes NATALINOS! Isso criou aquela mega expectativa nos leitores. Não que o livro seja maravilhoso, mas é melhor que o filme, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Eu acho tambem o livro melhor mas concordo que tanto la quanto ca os personagens se mostraran sem muito carisma pra mim.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  4. Vejo muitos comentários sobre o livro ser melhor. Esse é um filme que ainda não tive oportunidade de assistir e não sei se vou.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ley!
      É um bom passatempo. Nada mais que isso.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  5. Oi Emerson! Não tenho vontade de conferir, já que o livro eu gostei muito e uma adaptação não tão fiel vai, com certeza, me decepcionar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Entao nem se arrisca pq ta totalmente diferente. So o nome de alguns personagens se escapam.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  6. Olá...
    Já li o livro e gostei muuuuito... Confesso que estava ansiosa pra assistir essa adaptação, mas, após ler seu post e suas impressões já vou riscá-lo da minha lista, pois, com certeza não vou gostar também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Eu recomendo que voce ainda de uma chance. Possa ser que contigo funcione melhor. Eu achei fraco em vista do potencial que podia ter sido se seguisse a historia original um pouco mais.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  7. Olá, Emerson.
    O livro eu já achei mediano, não consigo gostar de nada que o Green escreve. E comecei a ver as opiniões sobre o filme, todas bem parecidas com a sua e nem quis conferir ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu gosto muito de A Culpa é das Estrelas e Tartarugas Até La Embaixo, mas infelizmente esse deixou a desejar.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  8. Hey Emerson! Tudo bem?
    Nossa, achei que só eu não tinha curtido o filme, não consegui me conectar com os personagens e até hoje não consegui terminar. O que é uma pena, pois o livro que foi baseado parece-me bom.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami!
      Pois é. E tanta história que eu acabei achando tudo raso demais. Terminei porque realmente estava entediado, mas não é um filme que eu vá parar para rever infelizmente.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  9. Daverson, eu até que curti essa adaptação, mas o núcleo da Odeya realmente foi bem aleatório.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ai gente, totalmente sem contexto essa menina. Mudaram a história toda. Do nada ela me saca um porco. Eu fiquei GENTE, CADE O CONTEXTO? COESÃO? Podre

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  10. Gli appassionati di orologi Panerai replica aBlogtoWatch sono anche indipendenti e sicuri di sé. Sei anche benefico (l'81% di voi ha donato a un'organizzazione Tag Heuer replica filantropica nell'ultimo anno). Quando Audemars Piguet replica si tratta del motivo per cui ti piacciono gli orologi, la maggior parte di voi è totalmente sicura di IWC replica scegliere quello che ritieni sia un design accattivante per soddisfare i tuoi gusti. Il pubblico Franck Muller replica sceglie anche prevalentemente orologi che ritengono interessanti Vacheron Constantin replica da guardare prima di considerarli come status symbol. Tuttavia, vediamo differenze reali nell'essere aperti rolex replica ai nuovi progetti quando si confrontano diverse fasce di età. Gli appassionati orologi replica di orologi di età inferiore ai 40 anni sembrano avere una mentalità più aperta nei confronti dei progetti originali, mentre gli appassionati di orologi di età replica rolex superiore ai 40 anni potrebbero essere un po 'più fissati nei repliche rolex loro modi (in media) quando si tratta di gusto.

    Orologi replica di fascia alta, eleganti e di fascia alta, che vale la pena acquistare.www.replicheorologio.it

    ResponderExcluir
  11. Esse filme até deu uma corrigida em um poucos pontos que me incomodei da leitura do livro,mas mudou muita coisa.
    Porém como ja fui com as pedras para ficar falando mal do filme,acabei gostando um pouco .


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Eu nao achei ruim. So mediano. Nao tem nads que me agrade muito. Ate os personagens sao sem carisma.

      Abraços
      Emerson

      Excluir

Expresse-se