Cinema #93 - Frozen 2!





Título: Frozen 2
Gênero: Animação
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Elenco: Alan Tudyk, Alfred Molina, Ciarán Hinds, Evan Rachel Wood, Idina Menzel, Jason Ritter, Jeremy Sisto, Jonathan Groff, Josh Gad, Kristen Bell, Martha Plimpton, Rachel Matthews, Sterling K. Brown
Roteiro: Jennifer Lee
Produção: Peter Del Vecho
Duração: 103 min.
EstúdioDisneyToon Studios, Walt Disney Animation Studios
 Sinopse: Anna, Elsa, Kristoff e Olaf adentram as profundezas da floresta para aprender a verdade sobre os poderes de Elsa e um antigo mistério de seu reino.


************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


'Frozen 2' quebra os esteriótipo de segundo filme cansativo ou sem necessidade e surpreende pela grandeza de seu roteiro. Eu diria que para começar 2020, essa foi uma excelente pedida.


Na trama, acompanhamos mais uma vez uma aventura inesperada das irmãs Elsa e Anna. Arendelle está sendo assombrada por eventos climáticos estranhos e agora, as duas irmãs precisam revisitar seu passado e encontrar a solução para salvarem o seu lar. Seria Elsa capaz de aceitar realmente quem ela é? E Anna?

Diferentemente do que eu imaginava, o roteiro desse segundo volume da animação me surpreendeu positivamente. Apesar de não ter sido um filme que me hypou pelos trailer, 'Frozen 2' conseguiu ser maravilhosamente envolvente do começo ao fim. Além de apresentar uma trama que se conduz bem mesmo sem o enorme peso de um antagonista, ele também amarra bem as brechas deixadas no primeiro filme da franquia. Todos os mistérios envolvendo os poderes misteriosos de Elsa serão solucionado e de fato, os pais das irmãs, terão um peso excessivo na trama. Na realidade, tudo irá partir deles. É um longa que volta muito ao passado, e inclusive, homenageia os fãs que esperaram até agora por essa continuação, ressaltando momentos engraçados e marcantes do filme anterior.


Gosto de pensar que houve realmente um amadurecimento. Se no primeiro volume tínhamos como mensagem o fato de aceitar quem você é, esse fortalece a ideia e reforça com o fator de amadurecer e aceitar as mudanças que são inevitáveis de acontecer. E isso é bastante evitante não só no crescimento de Elsa e de seus poderes, como foi no filme anterior, mas também em Anna e nas decisões que ela precisa tomar. Sem sombra de dúvidas, seu peso no enredo principal é bem maior. Vemos muito mais dela e é interessante aprofundar mais sua relação com Elsa. Eu pessoalmente gostei. Todo o drama envolvendo a família, suas escolhas e as confusões nas quais se metem, é cativante. E Anna rouba a cena, convenhamos.


Em contrapartida, o longa também abre espaço para desenvolver um pouco mais de Kristoff e de Olaf. Além de serem a maior parte do alívio cômico na trama, os dois ainda agem como reforço para a complexidade que se tornam a relação das irmãs. Principalmente Kristoff, que precisa dividir seu carinho por Anna com Elsa e em meio a tudo, precisa aceitar essa divisão.


Infelizmente, os personagens secundários ficam bem escanteados, e nesse sentindo, o roteiro falha. Ele apresenta peças interessantes que poderiam ter sido melhor trabalhadas ou até ganhado uma visibilidade maior. Nós conhecemos os nomes, seu papel em algum instante do longa, mas nada mais do que isso.

Visualmente falando, essa animação é primorosa. Os efeitos gráficos e o 3D estão incríveis. As cenas de magia que envolvem Elsa são deslumbrantes aos olhos. Principalmente em suas músicas solos. Se Let It Go tinha sido viciante, espere pelas novas canções e seus cenários inesquecíveis. De fato que a Disney capricha na computação gráfica e quanto a esse mérito, não há como negar seu esforço.


Além de divertido, é um filme bonito, com uma mensagem interessante que pode tocar diferentemente cada pessoa. 'Frozen 2' foi uma pedida inesperada que me fascinou e já se tornou uma das melhores animações do ano, sem sombra de dúvidas.


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oie...
    Adoro assistir filmes de animações e não tem como não amar Frozen, né?
    Quero muito assisti-lo <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Assisti sim. Esse segundo ta tão bom quanto o 1.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  2. Esse filme deve ta uma maravilha. Sou apaixonada pela história. Com certeza quero ver o segundo filme.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ley!
      Ta sim! Eu nao esperava que fosse gostar tanto.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  3. Oi
    eu quero muito assistir a esse filme, que bom que gostou de assistir ele e legal que teve um amadurecimento na história, o trailer chamou bastante minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      O trailer nao mostra muito, mas é justamente esse clima de misterio que faz você querer ler.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  4. Oi Emerson! Eu não conferir o anterior e na verdade Frozen não me chama atenção, mas que bom que foi uma boa sequencia para você. Falando em animação, quando vamos ter postagem de animes? Eu amo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      HAHA, só em março que a coluna volta, mas to preparando alguns legais, porque inclusive, já comecei a vê outros.

      Abraços
      Emerson

      Excluir

Expresse-se