Cinema #95 - P.S Ainda Te Amo (Para Todos os Garotos que Já Amei #2)!




Título: P.S. Ainda Te Amo
Franquia: Para Todos os Garotos que Já Amei #2
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Direção: Michael Fimognari
Roteiro: Jenny Han, J. Mills Goodloe e Sofia Alvarez
Elenco: Anna Cathcart, John Corbett, Jordan Fisher, Lana Condor, Noah Centineo, Claire Margaret Corlett, Emilija Baranac, Holland Taylor, Janel Parrish, Jill Morrison, Linda Ko, Madeleine Arthur, Ross Butler, Sarayu Blue, Trezzo Mahoro.
Produtores: Susan Johnson
Estúdio: Netflix
 Sinopse: É um novo ano. Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) finalmente pararam de fingir que são um casal e se tornaram um casal DE VERDADE! E em meio às novas descobertas com Peter – o primeiro beijo de verdade, o primeiro encontro de verdade ou o primeiro Dia dos Namorados –, Lara Jean pode contar com Kitty (Anna Cathcart), Margot (Janel Parrish), Chris (Madeleine Arthur) e uma nova e inesperada confidente, Stormy (Holland Taylor), para entender melhor essa nova fase da vida em que precisa conciliar o namoro e a busca pela própria identidade. E para complicar ainda mais as coisas, um outro destinatário de suas cartas reaparece e Lara Jean terá que enfrentar seu primeiro grande dilema: é possível amar dois garotos ao mesmo tempo?


************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Fofo, gostoso de assistir e muito envolvente, 'P.S Ainda Te Amo' dá continuidade a franquia de 'Para Todos os Garotos que Já Amei' com muita maestria, encantando o telespectador em suas cenas que fazem até mesmo seu coração suspirar. 

A história de Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) segue em mais um capítulo. Dessa vez, alguns meses após o começo de seu relacionamento, Lara Jean tenta entender os enlaces da vida de um casal enquanto vai se habituando ao novo ano escolar que está prestes a começar. Mas quando todas as suas certezas são colocadas a teste ao receber a carta de um dos seus antigos crushs, seria Peter realmente seu final feliz ou estaria seu coração pronto para reacender uma antiga paixão?


Eu amo tanto o tom desses filmes. Comecei a assistir sem qualquer expectativa quanto ao que esperar fora mais um romance doce onde os protagonistas me fariam torcer a todo instante pelo casal, assim como no volume anterior. E isso definitivamente aconteceu. E foi muito além. O roteiro de 'P.S Ainda Amo Você' soa muito maduro e vai bem além do clichê já esperado onde o casal irá enfrentar novos obstáculos. Na realidade, as dúvidas da protagonista são super relevantes e trazem uma carga dramática que funciona bem dentro do clima de comédia do longa.

Sou muito suspeito para falar das interpretações desse filme. Gosto do elenco inteiro. Não tem um só personagem que não me agrade e sinceramente, muito se deve a Lana Condor que faz uma belíssima protagonista, cheia de química com todos que entram em cena juntamente a ela. Seu par tanto com Noah Centineo quanto com Jordan Fisher é apaixonante. Sinceramente não sabia por quem torcia mais ao decorrer do filme. Fiquei tão dividido quanto Lara Jean.


Mas não quero deixar de ressaltar a engraçadíssima participação de Anna Cathcart (Kitty). Sua personagem apesar de ser uma baita pestinha, ainda sim, arranca diversas risadas conforme a trama vai acontecendo.


Ressalto também a interpretação de Holland Taylor (Stormy). Que mulher maravilhosa! Rouba a cena nas pouquíssimas cenas em que aparece e sempre soa muito sábia em seus monólogos. Eu amei ela. Assim como amei o personagem de Fisher (John Ambrose). Ele é o típico protagonista com quem me identifico com facilidade: excluído, tímido e meio nerd. Na realidade, os novos personagens que chegam ao longa nesse segundo volume da franquia são tão bons quanto os anteriores.


O roteiro também abre espaço para debater um pouco mais de auto conhecimento e reforça, mesmo que sutilmente, uma mensagem bonita de menos rivalidade feminina. A cena em questão é uma das mais belas, me arrisco em dizer.

Fotografia impecável, trilha sonora extremamente cativante e uma trama que enche nosso coração das mais variadas sensações, 'Para Todos os Garotos que Já Amei' apresenta um segundo momento ainda melhor do que o primeiro e garante seu posto entre os meus filmes favoritos com a maior facilidade do mundo. Lara Jean é tudo pra mim <3 E assumo, ansiedade já marca minha espera pelo terceiro e último volume da trilogia.


11 comentários

  1. Oi Emerson,
    Nesse caso específico, eu gosto mais dos filmes do que dos livros.
    Sou Team Peter K. e mesmo assim admito que John Ambrose tem seus encantos, rs.
    Netflix super acertou!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Ja me disseram isso tambem. Parece que a autora desanda do 2 em diante ne? Eu fiquei curioso entao vou da uma chance as obras.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  2. Oi Emerson
    Eu amo a trilogia. O filme então? A Netflix tá de parabéns. Senti falta da Kitty pestinha, achei que ela ia ter mais destaque nesse filme. Sou Team Peter K. Mas só porque quero o John Ambrose pra mim rs
    Beijos
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      KKKKK errada nao ta. O John e muito amorzinho que merece ser guardado num pote. Eu torci por eles nao vou mentir mas sabia que ela ficava com o Peter no fim das contas.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  3. Oi Emerson, eu gostei bastante, gostei dos personagens não serem perfeitos, do triangulo, fotografia, só não curti muito a resolução fácil, apenas isso rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Tambem me incomodei com isso. Eu preferia que essa solução ficasse como parte so proximo e ultimo filme. Acho que funcionaria melhor.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  4. Estou totalmente fora desse hype kk. Nunca li nem assisti aos filmes, mas vejo que são muito fofos.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu também sou suspeita para falar, pois adoro as história e esse é mais um filme amorzinho para assistir, a Lana é ótima e merecia mais destaque na mídia, gosto bastante do Noah também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Também acho viu. Ela é uma excelente atriz e mal é conhecida.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  6. Olá, Emerson.
    Eu só li o primeiro livro e optei por não ler os outros porque achei que a história tinha terminado muito bem por ali. Mas assisti o filme e amei assim como aconteceu com o primeiro. Confesso que fiquei dividida também. Os dois são muito fofos. Mas ainda assim torci pelo Peter.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Também comecei a ver esses filmes por pura curiosidade e acabei me encantando. Esperando ansiosamente a terceira parte.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Expresse-se