Resenha #260 - A Dama Mais Apaixonada (A Dama Mais Vol 2)!






Título: A Dama Mais Apaixonada
ColeçãoA Dama Mais Vol 2
AutorasConnie Brockway, Julia Quinn, Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano2019
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN13: 9788530600211
 Sinopse
Entre no mundo cintilante do período da Regência e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway... Durante sua peregrinação anual de Natal à Escócia, para visitar seu tio idoso em seu decrépito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes únicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglês - Lorde Bretton - e sequestrou quatro adoráveis mulheres para seus herdeiros escolherem... O castelo fica isolado devido à nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tão surpreendentes quanto irresistíveis.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


'A Dama Mais Apaixonada' é o segundo livro da duologia 'A Dama Mais...' escrito pelas escritoras Julia QuinnEloisa James Connie Brockway. Igualmente ao livro anterior, esse conta a história de 3 casais que se conhecem em uma situação no mínimo inesperada e eu me vi envolvida por cada um.

-Trouxe noivas para vocês! - gritou ele por cima do ombro para os sobrinhos. - Venham aqui, moças! - Ele abriu a porta da carruagem com um floreio. 

Taran Fergunsom nunca teve filhos, mas tem dois sobrinhos que são sua esperança para dar continuidade ao seu legado. Apesar de os mesmos não serem escocês, afinal, um é um conde inglês Okerfer e o outro um conde francês Rocheforte. Mas para Taran, se eles se casarem com escocesas o "problema" estará resolvido. Por isso ele decide sequestrar 3 jovens damas em idade de casar para que seus sobrinhos as conheçam, mas seu plano não sai como o planejado já que ele acaba sequestrando 4 jovens e um Duque. Logo Byron WottonConde de OakleyRobinConde de RocheforteFiona e Marilia ChisholmLady Cecily MaycottCatrionna Burns e o duque de Bretton acabam reunidos no castelo de Finovair durante uma forte nevasca. 

Aqueles que acreditam em conto de fadas e coisas assim – e, como os escoceses não são tolos, sabem muito bem que a magia existe, - bem, esses mais tarde diriam que uma estranha lua brilhou sobre o castelo Finovair naquele mês de dezembro, uma lua dos amantes, uma lua azul, uma lua de mel. 

Julia Quinn conta a história de Catriona uma jovem sem títulos, e o duque de Bretton, e a trama deles é leve, fofa e perfeita de um jeito que só a Quinn consegue fazer.

Eloisa James nos apresenta a história de Fiona, que no passado se viu envolvida num escândalo e é irmã mais velha de Marilia. Nele podemos ver como apesar da criação rígida, o conde de Oakley mantem o sangue quente das terras altas. 

Connie Brockway nos traz a história de Robin Cecily que sempre sonhou em se casar por amor, e Robin por ter um título mais não ter dinheiro não se acha merecedor dela (o que acabou deixando o livro um pouquinho cansativo).

Por fim temos um quarto casal que apesar de inusitado, combina perfeitamente. 

Em resumo, pensem num livro fofo, leve e divertido. É simplesmente impossível não se encantar com esses casais. Perfeito para ler após uma ressaca literária e dar boas risadas. E como são histórias independentes, não é necessário ler o primeiro livro para ler este. Os casais são fofos, e apesar de tudo ocorrer rapidamente pode se perceber o sentimento entre cada um. Morri de rir com os comentários de Taran, fiquei um pouco irritada com Marília, e amei ver como Byron não é tão frio quanto finge ser. Todos enfrentando seus medos, conflitos, para ficarem juntos.


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Connie Brockway é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do New York Times e do USA Today. Foi indicada oito vezes ao prestigioso prêmio RITA, e venceu duas. Atualmente mora em Minnesota com o marido e com seus dois cachorros mimados.







5 comentários

  1. Ainda não li esse livro e nem sei a razão kkkkk Mas tenho curiosidade em saber como funciona esses três casais na mesma história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais... Eu AMOO romances de época!!!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dei um ponto a mais só pelo fato da Julia Quinn estar envolvida hehe fiquei super curiosa com a história, é o tipo de livro que me atrai bastante. Adorei a resenha ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Tudo bom?
    Como a boa e nova viciada em romances de época que sou, fiquei bem curiosa com essa coletânea! A Eloisa e a Julia são divinas, então já confio nas histórias!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vivo repetindo para mim mesma que tenho que dar uma chance para os livros de romance de época mas sempre acabo adiando e lendo outro gênero. Uma das minhas metas de leitura desse ano é finalmente conhecer o trabalho da Julia Quinn e ou ler algo desse gênero de romance de época.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

Expresse-se