02 agosto 2017

Resenha #153 - Império de Tempestades (Trono de Vidro Vol 5)!





Título: Império de Tempestades Tomo I
Coleção: Trono de Vidro Vol 5
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Especificações: Brochura |364 páginas
ISBN13: 9788501109996
 Sinopse
Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro.






Título: Império de Tempestades
Coleção: Trono de Vidro Vol 5
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Especificações: Brochura |322 páginas
ISBN13: 9788501110008
 Sinopse
A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Sarah J. Maas retorna ao mundo de 'Trono de Vidro' com uma continuação eletrizante e angustiante, que faz o leitor amar mais e mais cada páginas, sem desperdiçar tempo com descrições ou cenas desgastantes. 'Império de Tempestades' foi uma surpresa e um alivio maravilhoso depois de uma decepção com 'Rainha das Sombras'.

Depois dos eventos abaladores do quarto volume, a rainha de Terrasem, Aelin, finalmente está retornando ao seu trono.  Mas esse retorno não será fácil. Uma batalha foi vencida, mas a guerra está apenas começando. Erawan está pronto para começar seu ataque enquanto Dorian e Aelin tentam firmar alianças impossíveis em busca de combatê-lo. Uma empreitada os levará rumo a um pântano cheio de segredos e mortes, enquanto a rainha tenta recuperar relíquias e cumprir sua missão como foi prometido. Aelin descobrirá que todas as escolhas culminam em um final que não será feliz e nem ao menos agradável.


Narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de variados personagens, esse livro foi um mix de adrenalina e romance, tudo dosado muito perfeitamente dentro de uma trama que me conquistou da primeira a última página. Sarah J. Maas conseguiu novamente me surpreender com tiradas implacáveis e desfechos inesperados. Os sentimentos ficam a flor da pele enquanto o leitor vai se surpreendendo mais e mais com o destino e as decisões de seus personagens em combates magníficos e cena inusitadas que trazem todo um cenário bem desenvolvido e suspiro necessários.


'Império de Tempestades' foi sem dúvidas um livro roubado pelos personagens secundários. Tem virado uma espécie de mania todos os secundários roubarem a cena para mim nos livros que leio e nesse não foi diferente. Com certeza minha menção honrosa vai para o desenvolvimento da personagem Lyssandra que não só encanta o leitor com sua coragem, como também marca as maiores cenas de ação e drama que a obra apresenta. Seu envolvimento na corte da rainha, assim como sua relação com os personagens a sua volta, são bem desenvolvidos e tocante, de forma que nos apegamos a ela sem nem ao menos perceber.

O mesmo pode ser dito de Manon e Dorian. Esse é o casal do ano para mim. A tensão sexual entre eles não me incomoda um só instante, porque não é algo batido, e sim, inesperados. As coisas vão acontecendo muito lentamente e com intensidade entre esses personagens. Seus papéis dentro do enredo tornam-se cada vez mais importante e o jogo de humor empregado para se seduzirem me fazia amar cada capítulo narrado por eles. Sem contar que ninguém consegue ofuscar o protagonismo de Manon nesse livro. Uma das cenas mais marcantes é com ela, além de apresentar o arco mais legal de toda a trama, pelo menos, para mim. Foi legal acompanhar uma personagem tão imprevisível e feroz quanto ela caminhando ao lado o bem e mal.

A relação de Aelin e Rowan também se tornou mais aceitável. Minha aversão ao casal diminuiu um pouco após a leitura desse volume, preciso admitir. A química entre ambos funcionou bem melhor para mim e seus personagens não deixaram que esse sentimento ofuscasse suas decisões ou personalidades (embora eu ainda sofra por meu shipper com o Chaol não ter dado certo).

Um temor que fica ao final desse livro é justamente a quantidade de arcos abertos que não ganham uma finalização descente. Prevendo que a série só tem mais um volume oficialmente (já que o livro do Chaol será extra), temo que a autora faça as coisas ficarem corridas para dá conta de todas as "portas abertas". Foram muitas coisas mal resolvidas, muitos vilões para dá cabo e mistérios para complementar. O que isso vai gerar, bem, espero que Maas me surpreenda novamente.

Depois de tantas palavras positivas, está mais que claro que eu amei 'Império de Tempestades' apesar das ressalvas para o último volume.


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.





4 comentários:

  1. Olá, David.
    Eu não sei se gosto da autora escrever duas séries ao mesmo tempo. Assim ela não termina nenhuma das duas hehe. E estou esperando ela terminar para poder começar a ler heh. Mas pelo jeito não vai terminar tão perto se ainda ficou tantas coisas em aberto. Acho muito legal quando os personagens secundários são tão interessantes quanto os principais e pelo jeito nessa série é assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Então, é ruim porque meu gasto é dobrado e demorar mais ainda pra ela finalizar uma KKKKKKKKKKK Mas, segundo pronunciamento dela mesmo, só vão ser mais dois livros dessa série pra fechar. Então, fico no aguardo kkk

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi, David!
    Migo, me perdoa mas pulei tua resenha porque ainda vou ler esse livro e, apesar de tomar alguns spoilers, estou tentando chegar pura hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      KKKKKKKKKKKKKKKKK podia ter lido. Não tem nenhum spoler não. Quando tem eu aviso. Mas tudo bem KKKK. Eu entendo o medo. E comece logo a ler *-* pra gente conversar sobre .

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se