Coluna: Review TGN #8!


REVIEW: TEEN WOLF EPISÓDIOS 6X18 - GENOTYPE E 6X19 - BROKEN GLASS



Eu realmente já perdi completamente a esperança de um final grandioso para mais uma queridinha da minha coleção. 'Teen Wolf' tem se provado, semanalmente, mais um seriado que caiu na mesmice do fanservice e não foge mais a isso.

Lembrando que esse post contém spoiler do episódio, então, caso não tenha visto ainda, veja e volte depois para ler e comentarmos ok?

Mais uma semana se passou e tivemos uma tirada dupla da MTV. Pelo visto a emissora quer realmente dá cabo de uma das suas séries mais famosas. Já são dois especiais de quase duas horas onde vemos os mocinhos enfrentando novos dilemas. O fato é: 'Teen Wolf' está cada vez mais confuso e sem sentido, sou sincero a assumir. Embora o clima de tensão e meio terror tenha dominado em diversos momentos dessa temporada, nada é compensado pelo número de buracos que estão ficando na minha opinião. Eu pelo menos sinto a carência de uma maior explicação. Mas vamos por partes.


Primeiramente vamos falar do episódio 18, que não foi ruim. Na realidade, entre os dois que foram transmitidos, esse é o melhorzinho, se é que posso dizer isso. Ainda continuo confuso sobre a relação do Jackson com o outro lobisomem. Nada contra, sério, mas todo casal precisa de um plano de fundo. Esse não teve. Foi só um fanservice para integrar personagens já conhecidos do público e nada mais. Não contou nem se quer um pouquinho de como desenvolveu a relação dos dois, ou mostrou mais do laço entre eles. É quase como se a produção não ligasse para os personagens, sabendo que os fãs vão se contentar apenas com o aparecimento dos personagens em um fanservice para que formem um casal. Não entendi bolhufas.

E não para por ai. Lembram do monstro principal dessa temporada? A criatura que tem duas faces, a feia e a bonita? Pois é, aconteceu o impossível: as duas são bonitas. Ninguém nesse seriado é feio. Depois de tanto mistério, eu esperava que o vilão principal fosse realmente seguir os moldes, e como já tínhamos um ator interpretando uma face comum dentro da história, imaginei que ele seria a face bonita, enquanto a feia mostraria algo mais desfigurado. Bem, eles mostraram isso com a união das duas, mas acontece que todos os lados são bonitos. Não teve lado feio, pessoalmente para se ressaltar, mas o problema é: pouco plano de fundo novamente. Como eu já tinha comentado em outros reviews, a produção estava fazendo muito mistério em referência ao antagonista, e pouquíssimo tinha sido descoberto sobre ele, pelo jeito, continuaremos assim. Não foi dada qualquer explicação para sua assemelhação com aranhas. Não explicou porque o novo Cão do Inferno estava caçando ele, já que ele estava preso na Caçada Selvagem, ou porque ele estava preso na Caçada. Com tantas coisas acontecendo, novamente tivemos o acréscimo de um novo personagem na trama que parece descontextualizado com tudo que realmente está acontecendo. Esse problema se prende tanto no episódio 18 e 19, quanto nos demais já exibidos.



'Teen Wolf' tem sofrido em sua última temporada com um caso de excesso. São muitos personagens, sem tanto espaço, com pouca utilidade. O retorno de antigos personagens tem se mostrado apenas como bucha de canhão, para que acabem mortos ou participando minimamente da ação. A quantidade de núcleos abertos não tinha me agrado e o problema está se mostrando real. Em retas finais, o roteiro não está dando conta de tapar todas as brechas que estavam precisando tapar. Diversas introduções foram feitas, pouco foi explicado, e os vilões parecem tão sem sal quanto os da quarta temporada. Com certeza teria sido muito mais digno se os roteiristas tivessem encerrado a série no arco passado, com o sumiço de Stiles. A carga emotiva desse arco não tem me agradando, os casais parecem forçados ou esquecidos (tirando Malia e Scott que tiveram uma interação legal) e os vilões desfocados. No episódio 19, o maior problema é o clichê do herói sofredor. Durante todos esses capítulos, Scott e sua turma não conseguiram uma milagrosa vitória. Toda vez que eles parecem estar um passo a frente, o vilão se sobressai, e isso é chato porque torna tudo tão previsível. Fica evidente que nos momentos finais o mocinho vai conseguir escapar com uma solução mágica inesperada. É sempre assim. A fórmula nem ao menos me choca, levando-se em consideração o número de vezes que isso já aconteceu.




Fora que esses Caçadores não me descem, desculpem, mas estou sendo sincero. Embora a nova conselheira tenha atuado bem, eu não considero ela com peso suficiente para brigar frente a frente com Scott e seu grupo que já deram conta de vilões bem mais perigosos. Tudo parece forçado demais, enrolado demais; mal explicado. Esse arco não necessitava de dois vilões. Um só já daria conta, seja o monstro sobrenatural, ou os Caçadores, portanto que ambos fossem inseridos e explicados com clareza. Em seus últimos momentos de tela, 'Teen Wolf' peca pelo excesso. Por esse motivo, para seu final, não espero nada mais que um grande número de fanservice.


E vocês, o que acharam dos episódios dessa semana? Curtiram? Concordam comigo? Comenta com a gente.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se