Resenha #176 - Virgem (Virgem Vol 1)!







Título: Virgem
Coleção: Virgem Vol 1
Autora: Radhika Sanghani
Editora: Fábrica 231
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN: 
13: 9788595170247
 Sinopse
Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é... virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e, claro, hilárias, da primeira à última página.
Cortesia Fábrica 231 (Grupo Editorial Rocco)

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Ellie Kolstakis tem 21 anos e está quase se formando em Literatura Inglesa, estando no último período, envolvida com seu trabalho final e com um grande problema (para ela): ser virgem. Devido a ser a única entre as meninas do seu ciclo de amizade que não são mais desde os 14 anos, isso a incomoda e a faz achar que é uma excluída do grupo. Mas ela deseja que isso mude e faz uma promessa a si mesma que até se forma (em cerca de 4 meses) terá perdido a virgindade. Essa empreitada cômica irá tocar a história e fazer o leitor gargalhar nas mais diversas situações.

Quando pegamos o livro e lemos a sinopse achamos: "nossa já vem mais uma historia de virgem", mas está quebra todas as nossas expectativas e nos faz pensar em nossa adolescência e nas inseguranças da época, sempre pensando se ia dar certo as coisas ou não. A narrativa de Radhika Sanghani. mexe com os seus sentimentos e embora a autora esteja constantemente apelando para a comédia, toda a situação e pensamentos da personagem fazem da leitura ainda mais intensa.

Ellie é aquele personagem que pode ser vista como nossa melhor amiga, irmã, namorada do seu irmão, amiga da sua amiga, é uma jovem normal como qualquer outra. Identifiquei-me bastante com ela, pois imaginei-me naquela época com todos os pensamentos e inseguranças que a personagem possuía. 

Bobo e ao mesmo tempo tão verdadeiro, 'Virgem' foi uma leitura que me surpreendeu em tantos pontos que me peguei envolta nos dramas e palhaçadas antes mesmo que poderia imaginar. Uma história divertida que nos faz rir muito, tendo um humor leve e super gostoso que fazem as páginas rolarem sem que nem se perceba.

Você não tem ideia de como é difícil estar sozinha quando todos em sua volta estão com alguém, ou levando uma vida divertida, dormindo com a universidade inteira.”

'Virgem' nos passa uma lição importante, principalmente para as adolescente/jovens que estão passando pelos mesmos casos que nossa Ellie. Recomendo a leitura para todos, pois podemos tirar algumas lições deste pequeno livro e altas gargalhadas. Uma obra que fala sobre a verdade da vida de uma forma divertida sem cair na mesmice ou sofrer pelas piadas mal contadas. Vou classificá-lo com 4 estrela, pois mesmo gostando da Ellie, teve momentos que achei a mesma bem chatinha com algumas questões.


Radhika Sanghani, tem 25 anos e é uma jornalista premiada, trabalhando no Daily Telegraph, onde informa sobre as questões das mulheres e tem uma coluna regular sobre tudo, desde o feminismo até o ar condicionado sexista. Ela gasta quantidades insatisfatórias de pensamento sobre a igualdade de gênero, ou a falta dela, e escreveu duas novelas baseadas exatamente sobre isso. Quando Radhika não está escrevendo, ela aparece regularmente no rádio e na TV para comentar as questões das mulheres. Ou ela está no pub.


13 comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Não conhecia a obra, e fico feliz que tenha gostado dela.
    Mas é uma pena não fazer muito o meu estilo de leitura.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre que será bem vinda!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, feliz ano novo.
      É uma pena não fazer seu estilo, pois é uma leitura bem divertida.

      Excluir
  2. Ola,
    Esse seria um livro que eu com certeza fugiria na livraria hahaha
    Esse desespero todo para perder a virgindade que tem em alguns livros e filmes é algo que não me interessa ler/ver, as vezes as pessoas se colocam pressão para uma coisa que na verdade deve ser feita quando você estiver confortável e preparado para isso, sexo é muito mais do que as pessoas retratam por aí, existe toda uma reação de hormonios no nosso cérebro durante uma relação sexual que se a pessoa não estiver preparada pode acabar se decepcionando, ou ficando triste, enfim, o resultado pode ser o reverso do que se espera.
    Não estou totalmente convencido a ler esse livro, quem sabe mais para frente ele me chame a atenção de outra forma.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O sexo deveira ser desta forma que vc descreve, mas muitas adolescentes vão muito por amizades e acabam passando pelo de a PERSONAGEM passou.
      Bjs.
      Agradeço o comentario.

      Excluir
  3. OI! O enredo parece divertido e que levanta questionamentos sérios. Eu já assisti filmes com esse tema, mas nunca li nada. Então me interessei pelo livro. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é bem divertido mesmo ri muito.
      Bjs.
      Obrigada pelo comentario.

      Excluir
  4. Puxa, eu adoro histórias assim, leve, divertida e até com um bom drama. Não sabia do livro, mas já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elizane!
    Menina, realmente essa capa e o título não condizem com nada da história. Se eu não tivesse lido sua resenha, pensaria que era mais um livro de autoajuda sei lá...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elizane.
    Eu realmente pensei que era mais uma história de virgem hehe. Mas mesmo com seus elogios eu não sei se leria ele. Por ser uma leitura divertida até pode ser que eu leia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, podemos sempre da uma chance a novas leituras.
      Bjs...

      Excluir
  7. Histórias que nos fazem refletir e aplicar de alguma maneira as coisas na nossa própria vida, acho que são engrandecedoras.. nós aprendemos com personagens fictícios igual viajamos para novos lugares pelas histórias...

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para uma adolescentes que esta passando pelos mesmos dramas que a personagem,tera uma otima ajuda em suas escolhas.
      Bjss.

      Excluir

Expresse-se