Coluna: Papeando com o Leitor #23!



Começamos oficialmente 2018! São novas resoluções, novos objetivos e novas metas para cumprir nesses 365 dias que iniciaram a um mês atrás (pois é, já pego sempre o bonde andando). Mas mesmo atrasado, nunca é tarde demais para compartilhar com vocês os desafios e metas que me propus cumprir nesse 2018.


No ano passado, as metas refletidas nesse post eram em relevância mais pessoal, envolvendo minhas tbrs e meus projetos de leituras. Esse ano, em meus planejamentos para o que teremos de conteúdo no blog, acabei notando que seria interessante também abordar com vocês sobre algumas ideias que venham a surgir ou que vão voltar oficialmente para o nosso cantinho. Por isso, separei essa listinha de desafios/propostas, que pretendo/pretendemos cumprir!

META 1: LER MEUS NÃO LIDOS: Eu acho que esse é o clichê de todo blogueiro que um dia já teve trilhões de parcerias e recebeu milhares de livros que ficaram entulhados junto com os que a gente compra. Pois é, bem vindo a minha vida (drama de gente sem noção). Sem fazer escândalo, é mais realmente uma escolha pessoal. O número excessivo de parcerias tem me desgastado bastante e me feito largar leituras que antes eu teria priorizado. Em 2017 eu saldei um bom número de livros e consegui seguir bem essa meta até metade do ano (quando tudo desandou), mas em 2018, vou fazer diferente novamente para vê se rola. Em vista disso, eu coloquei em uma folha de papel o nome de todos os livros que eu não li, depois cortei em pedaços, dobrei e joguei dentro de um pote. A ideia é não atribuir preferencia a nenhum livro especifico (pelo menos não toda hora). Esse ano não terei tbrs fechadas no começo do mês. Vou construindo minhas escolhas conforme vou sorteando os livros e lendo os que saem, assim eu me forço a ser mais exigente comigo mesmo e também coloco em risco ler livros que estão entulhados aqui desde 2014.

META 2: LER MAIS HQs: Essa é a segunda vez que essa meta entra para os planos do ano e por hora, é a que melhor surtiu efeito. Não li nada em janeiro fora livros teóricos para meus estudos, contudo, hqs foi o que não faltou. E quero manter esse ritmo. Em 2017 as coisas andaram bem também até metade do ano, só depois fui me relaxar mais. A ideia ainda é tentar ler pelo menos um volume de hq ao mês. Espero realmente conseguir.

META 3: COLUNAS ATIVAS: Eu sei, temos sido bastante descuidados com nossas colunas e sabemos que por mais que todos não comentem, vocês observam as postagens; esperam por elas, por isso, em 2018, vamos tentar ser mais cuidadosos. Em vista disso, a ideia ainda é uma coluna de indicação de animes ou séries de 15 em 15 dias, mas caso nosso tempo não permita (estou me preparando para o mestrado e o Anderson, nosso colunista das séries para defender seu tcc), vamos confirmar pelo menos o aparecimento da coluna uma vez ao mês. É aceitável esse valor. Assim vocês não ficam sem conteúdo sobre aqueles artigos e nós não ficamos atolados com os posts.


META 4: MAIS ANIMES: Em 2017 minha vida foi totalmente focada em seriados. Era série por cima de série, tantas que atualmente elas tomam mais tempo da minha vida que minhas leituras. Dessa forma, meus amados animes ficaram bem mais de lado e eu assisti pouquíssima coisa do gênero. Vamos modificar isso. Em 2018 meu foco vai ser assistir um anime a cada mês. A ideia é pegar um fim de semana qualquer do mês e usá-lo para maratonar algum que eu tenha interesse ou pareça interessante. Ainda não decidi se vou falar especificamente dele quando estiver assistindo, mas com certeza vai pintar mais indicações na coluna do anime do mês.

META 5: COLUNA SOBRE HQS: Eu já havia mencionado interesse em falar mais sobre elas aqui no blog. A ideia era realmente resenhar, assim como os livros, mas devido a pouquíssima quantidade que li, acabei realmente não fazendo nada voltada para ela. Esse ano quero mudar isso. Se não em uma coluna especificamente sobre ela, então dentro de alguma já existente. Fato é que veremos muito mais hqs e coisas nerds no blog do que antigamente.

E vocês, já estabeleceram suas metas? Quais? Conta para a gente.

2 comentários

  1. Olá, David.
    Espero que consiga cumprir as metas nesse ano hehe. Acho que ler os livros parados na estante é meta de todo blogueiro hehe. Eu estou firme e forte nesse ano. Pretendo ler mais livros do que compro e espero conseguir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Pois é, nosso clichê anual kkkkk. Porque tem sempre mais e mais encalhados, mas eu tenho até me controlado mais. Embora esteja lendo menos, tenho comprado menos também.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se