Coluna: Resumo do Mês #21!



FINALMENTE É ABRIL! Alguém mais já estava surtando por causa desse mês de março que não acabava mais. Eu me animei muito quando mês começou devido a ser a data do meu aniversário, mas confesso que já não aguentava mais. E agora que o mês virou, muitas possibilidades nos aparecem, mas antes de falar nelas, vamos retomar o que se passou em março?

No geral, março foi um dos meses mais produtivos do ano até agora para mim, talvez porque tenha sido o mais longo. Esse mês eu realmente consegui me focar nas minhas leituras e saldei as pendências que estavam não resolvidas até agora. 

Comecemos pelo desafio das HQs. Eu FINALMENTE liquidei a leitura da saga 'Infinito' da Marvel, quadrinho que o filme 'Vingadores: Guerra Infinita' será inspirado. Pois é, agora estou literalmente pronto para ver esse filme. E A ANSIEDADE TÁ GRITANTE, PORQUE É FINALMENTE ESSE MÊS E NÓS IREMOS PARA A PRÉ ESTREIA (Sigam nosso instagram porque vai rolar algumas opiniões/cobertura por lá @dnerdleitor). Só posso adiantar que estou mega contando os dias para tal acontecimento.

Esse mês, fora uns 40 volumes de HQs (sim, eu li 40 vols. Era tanta HQ que eu achei que não ia acabar mais), ainda consegui saldar 4 livros, e isso me fez feliz porque todos estavam na TBR e todos tiveram um saldo positivo. Os famigerados vitoriosos foram:

   

*'Os 27 Crushes de Molly' ('The Upside Of  Unrequited'. E não me pergunte de onde a Intrínseca traduziu essa porra desse jeito) foi uma leitura em conjunto com meus amiguinhos blogueiros Luiza (Balaio de Babados), Priscila (No Caso Uma Bookaholic) e o Plínio (Entre Séries e Livros). Decidimos que todo mês iremos escolher um livro para lermos juntos. E eu adorei essa ideia.

Já sobre a TBR de abril, por hora, só tenho 2 livros certos. Como eu já mencionei em outras colunas anteriores, esse ano, em busca de saldar mais os não lidos encalhados na estante, estou sorteando o nome das obras que vou lendo durante o ano (faço esse sorteio pelos stories do instagram, por isso vocês deviam mesmo me seguir por lá), então os livros fíxos geralmente são obras que eu passei na frente a leitura por algum momento. Essas duas foram:

  

*'O Dueto Sombrio' foi desafio da minha participação na maratona da Tamirez do blog Resenhando Sonhos. A ideia era ler um lançamento durante a maratona de 24 horas, mas esse eu não consegui completar, então vai ser minha primeira aventura do mês. E eu já queria mesmo ler logo esse desfecho, então ele ia pular na frente de toda forma.
*'Feita de Fumaça e Ossos' foi um combinado que fiz com a Lu (Balaio de Babados). No grupo que participamos, estamos constantemente nos desafiando ou indicando livros. Dessa vez meu desafio foi para ela e ela me desafiou de volta. Então eu irei ler esse primeiro livro da trilogia que ela ama, e ela irá ler 'Todo Dia' do David Levithan que eu amo.

Me desejem sorte, porque realmente quero aumentar esse saldo para seis livros.

Já no desafio das HQs esse mês vou sair delas e vou tentar ler um mangá que estava já babando aqui: 'Zelda: Ocarina Of Time'. Espero que o mangá esteja tão digno quanto a história do game. E caso eu o termine rápido, talvez escolha outra, mas ainda não é certo. Veremos no saldo do final do mês.

Em março eu também consegui maratonar algumas séries e pendências de animes! Pode comemorar que eu consegui finalizar 'Sakura Card Captors' (já indiquei aqui no blog, clica aqui), 'Juni Taizen' (vou falar mais desse anime em breve), 'Altered Carbon' (já teve indicação aqui no blog também, clica aqui) e a segunda temporada de 'Jessica Jones' (vai ter coluna sobre nossas impressões). Foi ou não foi um mês feliz pacas?

Agora vamos falar sobre as resenhas que rolaram aqui pelo blog. Se você perdeu alguma, confere a lista abaixo e já pode correr para comentar conosco caso seja de um livro que você se interessa ou tenha lido:

(Lady Whistledown Contra Ataca) -  (Um Beijo à Meia-Noite) - (Perigoso Demais) -
(Amor Sem Limites) - (Tartarugas Até Lá Embaixo) -
(Simon Vs. Agenda Homosapiens)

E eu gostaria de anunciar nosso especial sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Em vista de que, 'Vingadores: Guerra Infinita' é nosso filme mais esperado do ano (da maior parte dos integrantes do blog), teremos posts especiais explicando algumas coisas, comentando sobre igualdade e diferença nas HQs, contextualizando e teorizando, durante todo o mês de abril e talvez um pedacinho de maio (comecinho, já que o filme só sai no final de abril). Espero realmente que todos gostem dos posts. Estamos preparando um conteúdo bem legal e instrutivo. Então fica ligado que logo, logo, sai o primeiro post.


Nos favoritados do mês, acho que é imprescindível não citar logo 'The Upside Of  Unrequited' como o mais novo livro amorzinho. Já to querendo essa edição linda na minha estante, sem dúvidas.


Já no lado das séries, diferentão do jeito que sou, AMEI a segunda temporada de 'Jessica Jones' e sim, eu estou favoritando. Não sei realmente porque o pessoal falou tão mal. Achei o ritmo dessa muito melhor que a anterior e mais envolvente também. Mas em breve a gente conversa mais sobre isso.


E vocês, o que favoritaram esse mês?
Comenta com a gente

8 comentários

  1. Oiii David

    Ah eu sou louca pra ler Feita de Fumaça e Ossos, esse livro está na minha TBR faz tempo e ainda não consegui começar. Espero que vc goste, vou aguardar a resenha pra saber o que achou. Victoria Schwab é outra autora que quero ler tudo, tenho o primeiro dessa dualogia ainda pendente pra ler.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Recomendo demais A Melodia Feroz e O Dueto Sombrio. É uma duologia incrivel. To apaixonado e quero muito mais desse mundo.
      E Fumaça e Ossos, to na expectativa. Li um conto da autora que gostei bem pouco, mas todo mundo fala tão bem dessa trilogia. Quero vê se consigo gostar. Tenho curiosidade, porque a temática em si e bem diferente de tudo que li até agora. Esperemos. Breve trago a resenha

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi, David!
    Migo, misericórdia! 40 hqs??? Eu fiquei com preguiça por ti hahhaha
    Foi bom ter me lembrado de Todo Dia. Encaixar nas leituras do mês hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Pois é, e vocês ainda dizem que eu sou flopado. Eu tava vivissimo KKKK

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Monique!
      Pois é, me joguei totalmente na vibe Marvel esse mes KKKKKKKKKKKK. Acabei passando dos limites.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Olá, David.
    Estou louca para comprar O Dueto Sombrio, mas estou me segurando hehe. Eu amo Feita de Fumaça e Osso e espero que goste também. Eu achei a segunda temporada de Jessica Jones tão chata quanto a primeira hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu to amando O Dueto Sombrio. Quase acabando. Só não acabei ainda porque ando sem tempo de sentar e realmente ler, mas pretendo finalizar esse fim de semana que vem.
      Não sei o que esperar do livro da Laine. Vou tentar não criar expectativa, mas espero realmente gosta, pq eu adoro as capas.
      E sobre Jessica Jones, que pena :( Eu curti a primeira temporada, mas confesso que achei lenta tambem, mas a segunda eu gostei muito mais, embora, se eu tivesse produzido, acabasse tirando uns 3 episodios. Acho q o problema é quantidade de epis que a netflix faz, deixa cansativo e repetitivo algumas coisas.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se