Cinema #46 - Viva: A Vida é uma Festa!





Título: Viva: A Vida é uma Festa
Gênero: Animação
Direção: Adrian Molina, Lee Unkrich
Elenco: Alanna Ubach, Alfonso Arau, Ana Ofelia Murguía, Anthony Gonzalez, Benjamin Bratt, Blanca Araceli, Carla Medina, Cheech Marin, Dyana Ortelli, Edward James Olmos, Gabriel Iglesias, Gael García Bernal, Herbert Siguenza, Jaime Camil, John Ratzenberger, Lombardo Boyar, Luis Valdez, Natalia Cordova-Buckley, Octavio Solis, Renee Victor, Salvador Reyes, Selene Luna, Sofía Espinosa
Roteiro: Adrian Molina, Jason Katz, Lee Unkrich, Matthew Aldrich
Produção: Darla K. Anderson
Duração: 109 min.
EstúdioDisney Pixar
 Sinopse: Inspirada nas tradições, culturas e no povo do México, a animação traz Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um famoso músico, mas para isso, ele precisa lidar com sua família que não concorda com a ideia. Para virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos, gerando uma extraordinária reunião familiar.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Disney Pixar acerta novamente e é isso pessoal (kkkk). 'Viva - A Vida é uma Festa' é o significado de que para ser ter uma boa animação, não precisa-se de grandes vilões; só grandes histórias. E a Disney sabe contá-las como ninguém.


Miguel (Anthony Gonzalez) é descendente de uma família complicada de sapateiros. Acontece que uma briga iniciada com seus antepassados tem criado problemas para que ele corra atrás daquilo que realmente quer: ser musico. Devido ao seu tataravô ter abandonado a família durante sua jornada para ser um cantor consagrado, a família de Miguel abomina qualquer tipo de instrumento ou música. E Miguel os ama. A música é parte totalitária dele. Por isso, em busca de provar seu valor, o garoto acaba se aventurando em odisseia no mundo dos mortos em pleno feriado de Finados, tudo isso para finalmente conseguir a aprovação de seus antepassados e reestruturar sua família a suas antigas origens.

'Viva' é uma celebre animação que fala sobre sonhos, família e fé. Trazendo toda uma cultura mexicana colorida e interessante, o desenho brinca com o feriado do dia dos mortos e ainda apresenta personagens cativantes e divertidos, que se revelam em diferentes camadas a cada cena.


Adrian Molina, Jason Katz, Lee Unkrich e Matthew Aldrich acertaram muito no roteiro. O ritmo de drama e comédia se intercala muito bem e toda a computação gráfica para dar vida aos personagens e impecável. Eles são muito realísticos, principalmente quando acentuamos suas expressões.


Eu nem vou dizer que adorei toda a divertida jornada de Miguel e Hector (Gael Garcia Bernal). As músicas tradicionalmente mexicanas, as cores, a cultura, as piadas, o drama. Sério, Pixar se supera mais e mais a cada animação. Toda a trama, o modo com os mistérios vão se revelando e as peças de diferentes núcleos se encaixando, seu desfecho emocionante e memorável; tudo, é um somatório irresistível para os amantes de um bom desenho. E mais uma aposta para toda a família se divertir e absorver mensagens positivas e importantes sobre crescimento pessoal e relação familiar. 'Viva - A Vida é uma Festa' é aposta certeira para risadas, sentimentos e reflexão.


8 comentários

  1. Ainda não o vi, mas está na lista de próximas animações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!
      Eu recomendo muito. Não foi tipo, a melhor animação da Pixar, mas é muito boa. Eu curti, mesmo curti varias outras KKK

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Quero muito assistir, eu ainda não acredito que não veio para o cinema aqui na minha cidade, sei lá o que deu, pularam esse filme.. tenho que esperar para assistir agora..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Aqui também não veio não :( Eu tive que vê baixando pela internet mesmo,m mas valeu a pena.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi, David!
    Migo, tu já sabe que eu amei esse filme. E ainda não superei o plot twist hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      MELHOR REVIRAVOLTA KKKKKK REMEMBER ME!

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Quero muito assistir esse!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir

Expresse-se