Cinema #47 - Deadpool 2!




Título: Deadpool 2
Gênero: Ação
Direção: David Leitch
Elenco: Bill Skarsgård, Brianna Hildebrand, Eddie Marsan, Hayley Sales, Hunter Dillon, Jack Kesy, Julian Dennison, Karan Soni, Leslie Uggams, Lewis Tan, Luke Roessler, Morena Baccarin, Nikolai Witschl, Rob Delaney, Ryan Reynolds, Scott Vickaryous, Shioli Kutsuna, Stefan Kapicic, T.J. Miller, Tanis Dolman, Terry Crews, Zazie Beetz
Roteiro: Fabian Nicieza, Paul Wernick, Rhett Reese, Rob Liefeld, Ryan Reynolds
Produção: Lauren Shuler, Ryan Reynolds, Simon Kinberg
Duração: 120 min.
EstúdioDonners' Company, Kinberg Genre, Marvel Enterprises, Marvel Entertainment, Twentieth Century Fox Animation, Twentieth Century Fox Film Corporation
 Sinopse: Sequência das aventuras do Mercenário Tagarela, interpretado por Ryan Reynolds. Na história original, o herói adquire superpoderes após uma experiência científica, e decide se vingar da pessoa responsável por sequestrar sua namorada.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Impagável é como eu poderia descrever minha experiência com esse filme. 'Deadpool 2' supera o 1 em todos os níveis imagináveis e ainda consegue apresentar, fora as piadas apelativas e bem elaboradas, uma nova gama de personagens cativantes e dramas com total relevância. Fox, você finalmente pegou a mão para fazer filmes sobre o universo 'X Men'.


Wade Wilson (Ryan Reynolds) está de volta. Em mais uma aventura fora do normal, Deadpool (como se batiza após vesti o manto de herói) precisa de vingança. Após perder algo precioso, ele acaba sendo recrutado pelos X Men para ajudar a combater os mutantes fora de controle. E em sua primeira missão acaba tendo que confrontar um adolescente poderoso com dons fora do controle. Mal sabe ele a confusão na qual acaba de entrar. Cable (Josh Brolin), um mutante vindo do futuro, quer a cabeça do garoto e vai matar qualquer um que ficar em seu caminho, incluindo Deadpool.

Eu cheguei a ler algumas críticas sobre o filme antes de finalmente me aventurar nas telonas, e não vou mentir, estava ansioso, embora em uma primeira vista ele nunca fosse minha primeira aposta, mas a Fox vem surpreendendo muito nos longas de super heróis recentemente. Desde 'Logan', as coisas tem andado bem para a produção, e com 'Deadpool 2' não foi diferente. Esse filme é hilário, diga-se de passagem. Com muito mais piadas do que 'Guardiões da Galáxia' ou qualquer outro filme da Marvel bem feito (e sim, não vou incluir 'Thor Ragnarok' aqui nessa lista), a continuação da história do mercenário tagarela foi divertida e violenta ao ponto certo. Se tem um elemento que Reynolds sabe trabalhar nos roteiro, são as piadas, sempre muito bem contextualizada e totalmente casada com o protagonista do longa. Desde a introdução até a cena final, são muitas risadas. Provavelmente você vai chorar de tanto rir (DC, você teve o coro tirado KKKK).

A química entre Reynolds e Morena Baccarin é inegável. Acho que isso ficou muito claro desde o primeiro longa. O casal, apesar de bem maluco, conquista o telespectador e você definitivamente vai torcer por eles. São o maior núcleo de drama que o filme poderia ter trabalhado e eu curti muito. Tudo se encaixou com muita perfeição, sem dúvidas. E as tramas secundárias vão se adequando a ele, o que é ainda mais legal. E embora o foco principal seja em cima do personagem de Julian Dennison, a relação de Wade e Copycat é muito relevante também.


Mas a junção de Reynolds não só funciona no lado romântico e dramática do longa não. Sua química com os personagens de Brolin e Zazie Beets também é surpreendente, deixando bem claro que Dominó roubou a cena mais de uma vez durante todo o filme. Eu não conhecia a personagem, mas já amo. Ela foi espetacular, e mesmo sem detalhar muito suas origens, você consegue se conectar a ela com muita facilidade através do seu jeito meigo e carismático.


Cable também não foi um mal vilão. Acho que Brolin leva jeito para bancar o durão, embora não tenha conseguido sentir tanto apego pelo seu personagem. Na realidade, ele foi o lado mais fraco do filme para mim, mas não fraco no sentido negativo da coisa. Só não consegui me conectar muito a ele. Acho que em algumas partes, de relevância em si da construção do personagem, seria legal ter uma tonalidade mais sombria, pesada e dramática, mas o humor ácido e apelativo de Deadpool toma conta de tudo e isso foi bom, porque reflete muita fidelidade com o protagonista, sem dúvidas. Mas fica implícito quando a cena vai falar do personagem; ela sempre mostra uma luminosidade mais escura e preta.

Eu não vou dizer que 'Deadpool 2' foi o melhor filme de herói do ano. Ainda tem algumas apostas até que esse rank seja estabelecido com concretude, mas não, ele não superou 'Guerra Infinita' para mim, e nem esperava. São dois longas totalmente diferentes. No entanto, com certeza favoritei, me acabei de rir e valeu cada centavo pelo qual paguei. Se você gostou do 1, veja, porque o nível não cai; e se você não gostou do primeiro, veja o segundo. Está muito melhor e ainda mais engraçado.


7 comentários

  1. Oi, David.
    Eu assisti na pré-estreia.
    Adorei o filme. Achei algumas piadas bem exageradas e tal, mas eu curti.
    Legal que ele faz piada com o próprio elenco, o próprio roteirista e tal. Achei genial isso.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      O Exagero faz parte desse filme KKKK. Tudo aqui é demais, e acho que combina com o clima do personagem em si e do perfil que eles criaram para ele no cinema. Me acabei de rir. Principalmente das piadas que o Ryan faz consigo mesmo KKKK. As cenas pós créditos são um forte exemplo KKKK

      Abraços
      David
      https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olá, David.
    Eu não tenho interesse em assistir esse filme. Não gosto muito do ator e nem assisti o primeiro. E pelo que vi nas resenhas não ia gostar muito mesmo não. Mas que bom que valeu a pena para você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Acontece KKKK. Mas tudo bem, se não dá, não force.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi, David!
    Migo, tu sabe minha opinião sobre esse filme ne? hahahhah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Sei bem KKKKKKKKKK
      Mas sério, tu devia tentar vê o 2. Ta mais engraçado. Talvez esse cole contigo.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes de Miles Teller . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ResponderExcluir

Expresse-se