Coluna: Na Tela #46!



Olá, pessoal! Estou aqui para indicar uma série que me cativou desde o começo e que me fez viciar o amiguinho dono do blog, David. Vamos falar hoje sobre 'Riverdale'?










SINOPSE: A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.


Marisol Nichols (Hermione Lodge), Luke Perry (Fred Andrews), Alvin Sanders (Pop Tate), Cole Sprouse (Jughead Jones), Vanessa Morgan (Toni Topaz), Lili Reinhart (Betty Cooper), Camila Mendes (Veronica Lodge), Madelaine Petsch (Cheryl Blossom), Ashleigh Murray (Josie McCoy), Mädchen Amick (Alice Cooper), Casey Cott (Kevin Keller), K.J. Apa (Archie Andrews), Tiera Skovbye (Polly Cooper) e Nathalie Boltt (Penelope Blossom).


'Riverdale' é uma série de drama e mistério, do canal CW. Atualmente está em sua segunda temporada com episódio de 45 minutos, o básico de praticamente toda série. Ela conta com Roberto Aguirre-Secasa como seu criador e é adaptação de um quadrinho americano chamado 'Archie Comics' (uma espécie de 'Turma da Mônica Jovem' norte americana). Seu público é bastante extenso e ela se transformou na nova queridinha da turma teen, embora de sua avaliação no IMDb conte com apenas 7,7 atualmente, mesmo com seu início muito comentado nas redes sociais.

Para quem curte a vibe de drama/mistério com adolescentes do tipo 'PLL' (já indicada aqui no blog caso queira conhecer >> x), vai se amarrar com essa série, e a primeira temporada por contar com apenas 13 episódios trás uma trama cativante e encantadora. Porém, como muitas séries que acabam ganhando temporadas com 22 episódios, nem sempre todos episódios são flores e é, infelizmente, o problema da segunda temporada.

Apesar de ser uma série de drama, e ainda mais adolescente que a clássica 'The Vampire Diaries' (também tem indicação aqui >>> x), um grande problema, ao menos para mim, é o grande foco no drama de alguns personagens, fazendo-os ficarem um tanto quanto insuportáveis. Esse é o grande pecado do roteiro da segunda temporada: trazer algumas boas ideias, mas as executar de uma forma exaustiva e desinteressante. Contudo, apesar dos pesares, o roteiro também tem boas execuções e faz com que alguns personagens ganhem uma boa evolução durante os episódios, a exemplo disso: Cheryl, que era apenas uma mean girl que acaba ganhando mais camadas, fazendo com que você torça pra que ela se dê bem.


Quanto às atuações, tenho poucas reclamações. Não vejo nenhuma que traga um grande destoamento na trama ou que me faça revirar os olhos a la 'Shadowhunters' (teve indicação também aqui >>> x).

Algo que amo muito na série é a forma com que eles implementam músicas em alguns episódios. Mesmo não sendo uma série musical, ela conta com ótimos momentos musicais, sendo a apresentação de Mad World uma das minhas favoritas, pois mesclam melodrama com um tom dark de sensualidade.


AVALIAÇÃO FINAL

Bom pessoal, essa é a minha indicação desse mês. Espero que vocês tenham gostado da indicação e que porventura deem uma chance pra essa série com seus altos e baixos. Se você já tiver assistido deixa aí seu comentário dizendo o que achou, vamos bater um papo e dizer o que estamos achando dela.


4 comentários

  1. Olá, Anderson.
    Eu acho que fui com muita sede ao pote nessa série e acabei não gostando muito. Nenhum dos personagens conseguiu me conquistar. Mas vou assistir a segunda porque gosto de respostas e ficou bastante coisa em aberto na primeira temporada que foi a que eu assisti.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Espero que algum personagem chegue a te cativar. A série não é perfeita, mas é boa.

      Excluir
  2. Eu assisti essa série e gostei, mas não sei porque tanto aue.. não achei nada tão surpreendente. Gostei das cores dela, achei bem diferente..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei porque houve um estouro muito grande, mas é bom porque traz certa visibilidade pra ela. De fato, a paleta de cores dela é muito legal, gosto desses tons meio dark.

      Excluir

Expresse-se