Resenha #201 - Prazeres Sombrios (Imortais #2)!





Título: Prazeres Sombrios
Coleção: Imortais Vol 2
Autora: 
Kresley Cole
Editora: Valentina
Ano: 2018
Especificações: Brochura | 352 páginas
ISBN: 
13: 9788558890540
 Sinopse
Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?
Cortesia Grupo Editorial Valentina // Site e Facebook da Editora 

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************



Kaderin é uma Valquíria com mais de mil anos no trabalho de caçar vampiros. Sua jornada começou depois de ver toda a sua família morta por um deles. Desde então é conhecida por todos como coração gelado, incapaz de sentir qualquer sentimento.

Quando uma guerreira clama por coragem ao se ver diante da morte numa batalha, Wóden e Freya atendem ao seu chamado. Os dois deuses oferecem relâmpagos para atingi-la, preservando eternamente sua coragem sob a forma de uma filha Valquíria imortal

Sebastian é um vampiro que odeia sua condição e anseia todos os dias pela morte, até que um dia, se vê frente a frente com Kaderin e muda de ideia. Existe mais do que apenas se odiar pelo que você é.

Dessa maneira, o destino dos dois acaba se entrelaçando. Quando um evento épico para as criaturas sobrenaturais, chamado de “Corrida do Talismã”, uma caçada comandada por uma deusa que deseja alguns objetos espalhados pelo mundo e usa os seres sobrenaturais para os conseguir para ela, a vida de todos estará em jogo. Só o vencedor receberá um prêmio por conseguir juntar mais pontos; uma corrida contra o tempo e outros seres sobrenaturais de tirar o folego, colocando em cheque todos os pensamentos que Kaderin e Sebastian, que acabam se envolvendo em algo muito maior que eles.

'Prazeres Sombrios' é uma trama sobrenatural HOT, sendo o segundo volume de uma série que me agradou muito, podendo ser lido independente ao primeiro ('Desejo Insaciável' tem resenha aqui no blog também. Caso queiram conhecer, acessa aqui). Kresley Cole cria um enredo muito bom desde o primeiro volume, mas como dizem “a segunda vez é sempre melhor”. Sendo assim, o segundo livro é bem melhor que o primeiro. A autora se superou e colocou muito mais ação e dramas mais profundo, de forma que me afundei nas páginas e não quis mais parar.

Temos uma mistura de aventura, amor, amassos, mais amassos, carias quentes, bem quentes, e até que enfim sexo (e esse foi o ponto me desgostou na historia: a demora de chegar nos finalmente). É um romance? SIM. Aquelas cheias de mimimi? NÃO. Aquele mocinho apaixonado que sofre depois de um fora? NÃO. Temos uma personagem dividida entre viver um grande amor e conquistar seu grande sonho, o que ela escolhe? Um mocinho que sabe o que quer e sabe até onde pode ir para conseguir. Kaderin e Sebastian são uma dupla sexy e sensual. Suas interações estão cheias de acidez, flertes e humor negro. E por mais que para a concretização dessa carícia demore para acontecer, é inegável a construção e o amadurecimento dos personagens, principalmente o da protagonista, que precisa superar seus próprios ideais para conseguir finalmente seguir em frente e conquistar o amor que tanto deseja.

- Quer que eu seja como as mulheres que você conheceu? Saiba que isso nunca vai acontecer. 
- Não, Na verdade, eu não quero que você seja como as mulheres que conheci – garantiu ele com tanta veemência, que ela foi pega de surpresa. 
-Também não tenho preferência pelo lugar onde poderíamos morar. Iria para onde você se sentisse mais feliz...

Então, obviamente, esse livro está mais do que recomendado para quem gosta de mistério, aventura, amor, romance, companheirismo, cumplicidade, raiva, cenas quentes e um sobrenatural realmente envolvente e sem lenga lenga clichê.

Só tenho que agradecer a Editora Valentina por nos proporcionar conhecer esta linda história e a autora por compartilhar conosco suas ideias. Por isso, vou classificar com cinco estrelas, mesmo tendo momentos que desejei matar Kaderin (faz parte no fim kkk).


Kresley Cole é autora best-seller do New York Times #1 da série paranormal Immortals After Dark, bem como cinco romances históricos premiados. Antes de se tornar uma escritora, Cole era uma atleta, treinadora e aluna de pós-graduação de nível mundial. Ela viajou em grande parte do mundo e usufrui dessas experiências para criar seus personagens memoráveis. Dois de seus lugares favoritos para visitar incluem as florestas tropicais da América Central e a região do Norte de Queensland (onde, por sinal, ela não recomendaria nadar à noite). A ação, a sensualidade e o humor de Cole são os aspectos marcantes em suas obras. Seus livros IAD foram traduzidos em dezessete idiomas estrangeiros, obtiveram dois prêmios RITA, e aparecem constantemente nas listas de best-sellers, nos Estados Unidos e no exterior. Cole vive na Flórida com sua família e "muitos animais". Ela gasta qualquer tempo livre viajando e gosta de todas as coisas relacionadas a barcos e água.


3 comentários

  1. Hey!
    Ando um pouco desligada das novidades literárias. Mas achei bem bacana esse livro. Apesar de ser o livro dois e eu não conhecer essa série.. haha
    Que bom que a história mexeu com você dessa maneira!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa série, depois da sua resenha então rs.
    Já estou te seguindo!
    Não deixe de visitar meu blog!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli, uma colaboradora do blog elu e gostou bastante também! Eu adoro essa pegada sobrenatural em romance, já está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Expresse-se