Coluna: Top Top #17!



Inspirado pelo post que a Lu do blog Balaio de Babados fez (acessa aqui para conferir e comentar no post dela. Ta muito legal), eu resolvi aproveitar o bonde e selecionar alguns personagens que também acho que precisavam ter descoberto seu lado no arco-íris (kkk). Se você, assim como eu, já leu um livro e imaginou que se não fosse por boicote do autor, aquele tal protagonista ou secundário teria saído do armário, então o Top Top de hoje é para você.

Obs: Os personagens não estão em ordem de preferência. A numeração serve apenas para organização do post ok.

1- CHAOL - TRONO DE VIDRO

Eu acho que esse é unânime. Muitos que a Lu colocou na lista dela, eu concordo, mas Sarah J. Maas deu uma mancada fatal boicotando a relação muito legal que poderia ter sido criada entre o guarda Chaol e o seu fiel amigo príncipe Dorian. E sim, eu shippei os dois, não tem porque negar. Na realidade torcia muito pelo Chaol e pela Celaena nos dois primeiros livros, contudo, não muda o fato de que poderíamos ter um triângulo bem interessante se a autora tivesse investido. E talvez até tivesse poupado ela de todo o problema que teve depois com alguns leitores que reclamavam do seus livros não terem representatividade de gênero. Chaol era o personagem mais propicio a assumir tal papel de bissexualidade e apaziguar os ânimos! Mas ficou só na teoria, infelizmente.


2- ENZO - JOVENS DE ELITE

A realeza domina o núcleo da bissexualidade no gênero fantasia, não tem como negar. Esse mocinho aqui nunca foi meu personagem favorito e eu confesso que nem torcia pela relação dele com a protagonista... PORÉM, torci pacas pelo "casalzão" que fica no ar no segundo livro com outro personagem (vou me ater ao silêncio para não dá spoler, mas quem leu pelo menos o primeiro livro sabe bem de quem estou falando). Ficou claro que o outro rapaz nutria um sentimento pelo príncipe e o mesmo retribuía com alguns gestos que deveriam ter evoluído para algo mais. POW MARIE LU, assim você atrapalha o desenvolvimento real oficial.


3- AGATHA - A ESCOLA DO BEM E DO MAL

Quem disse que só de garotos se faz a minha lista? Eu shippei e ainda mantenho muita esperança que Sophie e Agatha fiquem juntas. Desde o primeiro livro, o foco da trama na amizade dessas duas deixa muito claro para mim que o que elas sente é muito mais do que um mero vínculo de amizade uma com a outra. Na realidade elas estão constantemente tomando decisões que fortalecem ainda mais esse meu discurso. Se você não concorda é porque ou não leu o final do segundo livro ou leu errado (HAHAHA). Eu queria tanto que o Soman tivesse investido nessa relação. Seria tão mais digno e tão inusitado para o enredo quanto o restante de seus elementos.


4- MAXON - A SELEÇÃO

Eu convivo com muitos amigos meus que são gays, e CARA, falando sério pessoal, o Maxon não deveria ter interesse na America. Ele devia era ter revelado para ela que não podia casar porque gostava de caras (HAHAHA). Eu shippo demais os dois, só para ressaltar (sempre fui muito mais a favor dele ficar com ela do que o porre do Aspen), e não tenho nada contra a garotos que tem um lado mais sentimental e tranquilo, de fato que isso não os obriga a serem gays (eu sou assim e gosto de garotas haha), mas no caso do Maxon, até meus amigos gays concordam! Ele é uma menina enrustida. E se não fosse boicote da Kiera Cass, ele seria uma linda princesa atrás do seu príncipe.


5- NÚMERO SEIS - OS LEGADOS DE LORIEN

AMO DE CORAÇÃO ESSA PERSONAGEM. Ela é incrivel, badass e eu me apaixonei por ela no instante em que bati os olhos em seus capítulos. Foi literalmente crush a primeira vista (sorte do Sam). Mas não tem como negar que seria super interessante se todo o ranço que ela sente pela Sarah logo no começo da trama fosse uma espécie de reprimenda por sentir algo a mais por ela. Em diversos momentos, de vários volumes, eu torci para ter uma revelação dessas e chocar zero pessoas. Nada é como a gente quer, infelizmente. Pelo lado bom, pelo menos ela canonizou um shipper que todo mundo amava.


6- WILL - AS PEÇAS INFERNAIS

Se você leu 'As Peças Infernais' e não shippou Will e Jem, com certeza você leu errado. O laço entre esses dois é espetacular. A autora cria uma relação entre eles que é primorosa. Eu nem gosto de triângulos amorosos (normalmente abomino), mas nesse caso aqui eu pirei. Tessa, Will e Jem são tudo o que a gente sempre quis em uma relação a três, mas não tem como negar que seria legal também ter esses dois parabatais se apaixonando um pelo outro. NA REALIDADE, na minha cabeça até aconteceu. Só não ficou claro e concretizou no físico porque Cassandra Clare quis sacanear.


7- MORFEU - O LADO MAIS SOMBRIO

O último personagem é ninguém menos que o mestre das roupas chamativas. VELHO, O CARA USA UM CHAPÉU COM MARIPOSAS. ROUPAS ESPALHAFATOSAS. Gosta de chamar atenção. COMO ASSIM ESSE CARA NÃO TEM OS REQUISITOS PARA SER UMA LINDA DRAG passando pela avenida em pleno dia do Orgulho LGBTq? Eu nunca gostei muito dele, mas não tem como negar que seria muito mais interessante para a história se ele ficasse dividido entre a personagem feminina e o masculino. Inclusive no terceiro livro eles tem vários momentos que eu ficava pensando: AGORA ELE SAI DO ARMÁRIO. AGORA VAI. E não foi (HAHAHA)

Esses são só alguns dos que eu poderia citar. Tem muito mais. Mas me conta você, quais personagens vocês acham que deveriam terem assumido ao invés de ser boicotado pelos autores? Comenta com a gente.


8 comentários

  1. Oi, David!
    Como te falei, o Enzo eu super achei que ele gosta das duas coisas. Agatha também, mas eu esqueci de colocar na minha listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi David!! Esse post da Lu é sensacional, bem bacana vc fazer tb! Confesso que não consigo imaginar Maxon gay, mas quem sou eu pra discordar rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK pois é. Vai que? KKKKKK

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi
    desses ai eu só conheço a número seis, inclusive vou reler os 3 primeiros livros da serie, ta ai uma perspectiva interessante de se pensar, acho que seria legal . Ainda vou ler a série trono de vidro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Espero que você também note alguma coisa para não parecer que eu viajei demais na maionese KKKK. Boa releitura.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Olá, David.
    Amei a postagem e concordo com vários hehe. A Agatha eu tinha certeza, dai o autor me vem com outra coisa no terceiro livro. O Morfeu é sim, e a história teria ficado muito melhor se ele se revelasse. A Seis também, mas gostei do final dela. Já o Will, a Tessa e o Jem teriam um final perfeito se fosse igual a Sense8 hehe. Já o Maxon eu não concordo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      POIS É. Will, Tessa e Jem DEVIAM TER ADERIDO O POLIAMOR. Deus sabe o quão difícil é shippar essa mulher com um só deles e não shippar os dois KKK.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu sabia que colocar o Maxon era um tiro no escuro, porque na maior parte quase ninguém ia concordar, mas, é o que eu acho, eu precisava expor.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se