Resenha #205 - O Professor (O Professor Vol 1)!





Título: O Professor
Coleção: O Professor Vol 1
Autora: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Especificações: Brochura | 420 páginas
ISBN: 
B0108VOZEW
 Sinopse
Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. 
Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. 
E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. 
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. 
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. 
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Charlote tem 21 anos e esta na reta final do seu curso de letras português. Seu trabalho que conclusão de curso é escrever um livro de romance erótico (como eu queria que o meu também fosse assim, rsrsrsrs), e ela realmente dedicou quatro anos de sua vida escrevendo este romance, se privando de sair com suas amigas e de relacionamentos. Chegando na hora de mostrar seu trabalho ao orientador e faltando apenas um mês para sua formatura, Alex, um homem de 34 anos que faz todas as alunas suspirarem quando passa nos corredores da universidade, surfista, lindo, sedutor e ainda por cima dono de uma das editoras mais famosas do Rio de Janeiro, depois de ler o livro, informa que o mesmo não pode ser aprovado.


Charlote, devastada, questiona-o sobre o motivo de sua negação em aprovar seu trabalho/livro e ele informa que o mesmo está bem escrito, possui uma boa narrativa, mas os momentos de relação de seu casal acabam sendo fantasiosos demais. Parte disso se deve ao fato de que ela nem ao menos sabe como seria ter a experiência. Por isso, pensando o que fazer para não perder os anos de sua vida dedicados a construção do livro e em seu sonho de se formar, Charlote acaba fazendo uma proposta ao seu professor: pede a ele que a ensine a sentir prazer. Mas com tantas questões éticas e pessoais em jogo, seriam eles capazes de manter um profissionalismo na hora de tratar de um assunto tão íntimo?

O que temos pela frente são muitas carícias, amasso, cenas quentes de tirar o fôlego, e alguns momentos que me deixaram com muita raiva dos personagens. 'O Professor' é o célebre romance erótico apelativo que não se torna exaustivo ou chato, pelo menos não para mim. A figura de seus personagens é tão viva que o clichê central da trama acaba se tornando irrelevante.

O problema nesse livro para mim foi especificamente Charlote e suas paranoias sobre seu pai acabar descobrindo este caso com o professor. Por outro lado, o mimimi de Alex e sua indecisão de transar ou não com ela também me revoltaram várias vezes (duas pessoas de maior com tanta enrolação para algo que os dois queriam me deixava entediada).

Não é segredo para quem me acompanha aqui no blog que amo livros com cenas HOTs, e esse possui muitas (algumas são um pouco forçadas, mas imaginei que são cenas que a autora não tem conhecimento, como nossa personagem rsrsrsrsrs), mas mesmo assim ficam boas dentro de um contexto maior.

Narrado em primeira pessoa, na visão de Charlote, o clima do enredo altera-se de momentos chatos, pois como a sinopse mesmo fala, ela é mimada, riquinha e egocêntrica; como momentos mais interessantes de sensualidade.

A história se passa no Rio de Janeiro (isso mesmo, no Brasil e é o primeiro livro que leio desse gênero que se passa aqui), ponto que achei muito interessante. Geralmente fica tão monopolizado as escolhas de lugares. Se passar em uma cidade brasileira foi uma surpresa e tanto para mim, não vou negar.

Além da mocinha mimada temos um mocinho que se acha o “fodão” (ou pode ser que ele seja, mas não com a bola toda que quer passar). Alex também me pareceu inexperiente e extremamente bobo e ridículo em alguns momentos. Em grande parte do tempo está sendo indeciso ou vangloriando-se, e esses aspectos da sua personalidade não me agradaram muito também. Porém, o romance em si, me envolveu. E pelo fato de ter um apego por obras desse gênero, acabei gostando e me conectando na maior parte do tempo. Mas não é uma leitura que vá agradar a todos, isso é fato.

Para quem gosta de tramas HOTs e não se importe com personagens estranhos e indecisos é uma boa pedida. 'O Professor' é aquele tipo de livro que vai ter leitores que amam e outros que odeiam. Particularmente eu gostei, e vou classificá-lo com quatro estrela.



Tatiana Amaral é baiana, mora em Salvador e é formada em Administração com habilidade em Marketing. Amante da leitura, tornou-se escritora postando histórias na internet, alcançando assim grande público, para depois enveredar em livros. Segredos é seu primeiro livro.







5 comentários

  1. Oi Elizane, tudo bem? Eu gostei, a autora escreve bem e como vc falou quem gosta do gênero talvez curta, mas eu confesso que os protagonistas me irritaram um pouco kkkkk

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu já tinha visto essa capa por ai e pensei que envolvia a história de uma aluna de ensino médio e professor, pela capa. Agora pelo que falou ambos são maior de idade e ficam nessa enrolação, uma mulher que conheci namorava tranquilamente seu professor da faculdade. Pelo menos curtiu alguma coisa na história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser interessante, mas não me interesso muito por este tipo de livro.

    OWNTHETIDE

    ResponderExcluir
  4. Oi! Menina, que complicada a situação da dupla. Ele nãp poderia dar essa aula, não é? Como justificar seduzir a aluna? Fiquei curiosa.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elizane.
    Eu li um livro da autora e gostei. Mas esse não sei se leria. Eu não sou muito fã do gênero e já li esse ano e é minha cota hehe. E acho que me estressaria com essa protagonista.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Expresse-se