Coluna: Resumo do Mês #24!



Começamos oficialmente o segundo semestre de 2018 e são mais seis meses para que novas águas rolem fornecendo novas possibilidades. E hoje, como de praxe, viemos dar aquela resumida em tudo que rolou no blog durante o decorrer de Junho.

Comecemos então pelas resenhas que rolaram no blog em junho.

(A Prisão do Rei) - (O Professor) - (Tempestade de Guerra) - 
(Aristóteles e Dante Descobrem o Universo)

De cinema rolou:

(Extraordinário)

Como vocês podem ver, não foi um mês muito cheio de resenhas. O motivo disso foi que na última semana, tivemos diversas colunas especiais voltadas para a comemoração do Orgulho LGBTq+, deixando nosso calendário um pouquinho mais apertado do que normalmente é. Mas já retornamos ao normal e em julho teremos mais discussão sobre livros aqui. Vale lembrar que se você não viu nossos posts especias da Semana do Orgulho, basta acessa o banner ao lado com o link do post que deseja comentar. Esperamos que vocês gostem.

Sobre a finada TBR, bem, como eu havia dito no mês passado, eu estava organizando uma maratona literária para o final de junho com dois amigos blogueiros: o Pedro do blog De Cara nas Letras e o Plínio do insta literário Entre Séries e Livros. A nossa primeira Maratona Literária Quebrando o Gelo começou no dia 23 de junho e vai até o dia 14, então, especificamente falando, ainda não terminei meu prazo com os livros escolhidos em junho, por isso, não vou comentar quais eu já li e se cumpri o que tinha prometido. Por hora fica suspenso ai no ar. Em agosto eu conto com mais detalhes ok.

Entretanto, isso não me impede de já estabelecer alguns amiguinhos que precisam ser minha prioridade agora em julho, por isso, vão para a lista:

  

*'Angel Falls' foi a leitura escolhida para o debate em conjunto com meus amiguinhos Luiza (Balaio de Babados), Priscila (No Caso Uma Bookaholic) e o Plínio (Entre Séries e Livros) para o mês de agosto.

*'Um Tom Mais Escuro de Magia' vai ser leitura coletiva para um projeto desenvolvido pelas meninas do insta literário e blog Paradise Books.

*'Gaiola Dourada' foi uma leitura que me propus a fazer no mês passado, mas infelizmente não consegui e preciso terminar para entregar a resenha. Por isso, ta no topo para leitura.


Nas leituras das HQs, em junho eu consegui ficar em dia com os mangás de 'Seven Deadly Sins - Nanatsu no Taizai', somando 40 volumes lidos. Finalmente e agora posso me dedicar a novos começos. Por isso, a próxima vítima escolhida é 'Boruto'. Espero concluir todos os volumes até o final do mês.


 
  
- Depois de meses esperando, finalmente chegaram meus funko pops do Harry e do Dobby. Ambos foram comprados ano passado (em meados de outubro/novembro) e só esse mês o correio deu o ar da graça de trazê-los. E sim, foram em lojas internacionais. Na realidade, foi através de revendedores em um grupo no facebook no qual participo (Colecionadores Funko Pop Brasil).

- Essa outra coisinha feia e fofa também foi compra do ano passado. O Demogorgon foi o último funko pop que comprei ainda quando estava trabalhando, em dezembro, e também deu as caras mês passado. Esse eu adquiri através de lojas do Ali Express (não sei a loja especifica mais, desculpem).

- Rolou evento de romance de época da Editora Arqueiro aqui na cidade e o apurado foram esses marcadores magnetizados que eram o único brinde que eu tive interesse. E de fato, depois desses marcadores eu não sou mais a mesma pessoa (kkkk).

- 'A Última Estrela' eu recebi de uma troca que realizei através do Skoob e na qual eu fiquei extremamente feliz, porque esse era o único volume da trilogia que me faltava.



  
- Da série, presentes que ainda ganho após meu aniversário que foi em março, eu recebi da minha amiga Thamyris esse lindo bebe com uma capa muito foda. 'Tempestade de Guerra' foi um presentão chocante que ganhei e ainda trouxe um pin bem legal com um símbolo da série. No mesmo dia, eu acabei comprando 'Caçadora de Dragões' que minha amiga estava se desfazendo.

- 'Uma Loucura Discreta' foi o saldo de retornar na livraria Leitura aqui da cidade e vê que a promoção de dez reais ainda estava valendo. Pois é, não deu para aguentar. Acabei comprando esse também.

Por fim, por incrível que pareça, esse mês, eu não favoritei nada em nenhuma das categorias que eu geralmente costumo elencar. Junho não foi um mês muito normal, confesso. Esperemos que julho seja melhor.

E vocês, o que favoritaram esse mês?
Comenta com a gente

18 comentários

  1. Oi, David! Tudo bom?
    AAASDFJKNSUOABUSGAUOASGBUOASBUOGA OS FUNKOS AAAAAAAAAAAA! É incrível como essa marca consegue deixar ATÉ O DEMOGORGON uma gracinha. Quero.
    Uma Loucura Discreta é um HINO. Tu vai amar! Sou apaixonada por essa história toda, tô esperando uma série com o Sam Riley no elenco.
    E Tempestade de Guerra, que livrão da porra!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Não é? Eles conseguem transformar algo horrivel em fofo KKK. Tem como não amar a funko não kkk.
      Ansioso para ler Uma Loucura Discreta.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com

      Excluir
  2. Heeey!
    Esse mês foi agitado hein!
    e eu não consegui ler praticamente nada... o trabalho tem me consumido muito ultimamente e eu chego em casa sem coragem nenhuma de ler :(
    amei os funkos! só não tenho coragem de comprar... kkk
    comprei ontem o novo livro da colleen hoover, só porque estava barato.. mas tenho me controlado muito para não comprar nada novo enquanto eu não diminuir os não lidos da estante..

    beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ra!
      Eu me controlei ao máximo nesses últimos seis meses, mas agora em junho não deu. Eu sai da casinha KKKK. Agora temos que dá conta da pilha KKKK.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Seus recebidos <3333 que lindosss, amei os livros e seus mimos! meu mês em compensação foi extremamente parado, porém irei compensar, você me inspirou ahaha

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      KKKKKKKKKKKKKK espero que essa inspiração não vá deixar você debaixo da ponte KKKKKK Boa sorte nas compras.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Olá, David.
    Que paciência para esperar pelos funkos. Eu compro por aqui mesmo e chega em uma semana hehe. Também preciso ler A Gaiola Dourada e Um Tom mais escuro de magia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Pois é. Mas não sei se quero mais passar por isso. Os próximos vou tentar adquirir aqui pelo BR mesmo. Dá não. A ansiedade me mata.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi
    espero que goste de Um Tom Mais Escuro de Magia, eu adorei esse livro, lindo os funkos, mas você foi paciente em, eu mesma não seria, também quero esses marcadores magnéticos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      KKKKKKKKKKKKKK eu sofro com paciencia. Se eu não for por céu depois disso, não sei mais como ir KKK.
      To mega ansioso pra ler o livro da Victoria, espero gostar.

      Abraços
      David

      Excluir
  6. Oi David,
    Nossa, eu ainda não li nenhum desses. Mas tenho curiosidade em conhecer essa série dos anjos. Parece ser legal.
    Ah, Funkos, são tão fofos e eu aaaamei esse do Dobby.
    Boas leituras!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Confesso que se fosse para eu escolher, provavelmente eu não leria esse dos anjos. KKK Já passei dessa fase, por mais resenhas positivas que eu tenha visto sobre. Mas ne, vamos na fé.

      Abraços
      David

      Excluir
  7. Oi David! Fiquei babando aqui nos seus funkos! E A caçadora de dragões tem uma premissa muito boa!Espero que vc curta!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eita, ansioso por esse livro, porque como eu falei eu curti muito a capa e a vibe da história <3 Não vejo a hora de voltar pra minhas fantasias <3

      Abraços
      David

      Excluir
  8. Oi David! Eu amei A Caçadora de Dragões, me apeguei demais aos personagens. Espero que goste. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Eita, quero <3 Curioso demais para saber como é essa protagonista.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se