Resenha #210 - Sem Fôlego (Sea Breeze Vol 1)!





Título: Sem Fôlego
Coleção: Sea Breeze Vol 1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: Brochura | 272 páginas
ISBN: 
13: 9788580418019
 Sinopse
Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


'Sem Fôlego' conta a historia de Sadie, uma menina de 17 anos que já carrega uma grande responsabilidade. Tendo que deixar de ser criança logo cedo, pois sua mãe, Jéssica, não possui um pingo de responsabilidade e só pensa em encontros, sexo e gastar, o papel de mãe e filha foi invertido neste caso, ficando sobre a jurisdição de Sadie fazer comida, pagar as contas, cuidar da casa entre outras coisas. 

Eis que chega o verão, férias da escola, e no lugar de se divertir Sadie vai ter que trabalhar para ajudar a mãe que está grávida de 7 meses e já não consegue mais exercer suas atividade (ou é muito preguiçosa), sendo assim, ela começa a trabalhar como doméstica para receber 12 dólares por hora. 

Quando Sadie chega para apresentar-se no lugar de sua mãe é recebida de cara feia, pois a cozinheira da casa (a pessoa que faz a seleção dos empregados) lhe acha muito nova, mas ela se empenha e consegue a vaga. Mal sabe ela que sua vida vai mudar depois disso drasticamente.

Ele, Jax Stone, é um adolescente roqueiro de 19 anos, e esta cansado da loucura de suas fãs e deseja passar suas férias de verão em paz na casa de praia em Sea Breeze aonde ninguém vai lhe perturbar pedindo autógrafo e nem gritar loucamente seu nome. Jax, assim como Sadie, não pode curtir sua adolescência como uma pessoa normal, pois entrou prematuramente na vida adulta e agora já não sabe mais se pode aproveitá-la. Mas esse encontro improvável entre duas pessoas que parecem estar querendo apenas esquecer o quão pesados são seus fardos, pode se revelar uma nova chance de recomeçar.

Se não estou enganado, você não dá a mínima para o fato de que estou na capa da revista Rolling Stone desde mês e nas paredes dos quartos de todas as adolescentes dos Estados Unidos. 

Jax e Sadie foram um casal apaixonante e muito cativante desde o momento em que coloquei os olhos neles. Na realidade, seus dramas são interessantes e a vida complicada tornam a leitura e os momentos entre a dupla muito envolventes. A escrita de Abbi Glines vicia o leitor em um romance envolvente e cheio de nuances que não parece retratar sentimentos adolescentes bobos e sem lógica, pelo contrário; são temáticas maduras e cheias de uma auto aprendizagem que refletem a todo instante a moral de: aproveite o momento enquanto ainda o tem, e eu amei isso.

Ela me intrigava, e eu não conseguia ignorá-la ainda que tivesse sido melhor para nós dois. Não correr atrás dela. Mas ela certamente tornava mais difícil eu me lembra disso. 

A garota que nunca achou que se apaixonaria afinal se apaixonou pelo único cara que ela jamais poderá ter. 

Em resumo, uma história que fala sobre opostos que se atraem só que mais elaborada, envolvendo assuntos mais polêmicos. 'Sem Fôlego' é interessante, e isso é inquestionável, mas em alguns momentos a autora pecou nos diálogos, nos acontecimentos, no destaque nos relacionamentos possessivos e na aceitação fácil de Sadie a tudo. Na realidade, eu acho que essa é a primeira protagonista que para mim funcionou muito mais como um casal do que apenas solta. Tem um plano de fundo pesado e extremamente instigante, Glines, infelizmente, acaba transformando Sadie em certos momentos em uma boboca sem atitude ou característica própria. Ela não se impõe em cenas que eu esperava que ela fosse se impor. 

Por outro lado, a autora narra muito bem os instantes mais picantes, e as cenas de sexo são aceitáveis, mesmo que em algumas situações, eu ache impossível alguns dos acontecimentos. Eles desafiam a lei da física (rsrsrsrsrs). 

Posso dizer que é um livro que será amado por uns e odiado por outros, e conheço quem amou e quem odiou. Eu, novamente, fico no meio. Acho que foi uma boa trama, mesmo não sendo a melhor, mas sim, existem ressalvas. Por isso, vou classificá-lo com três estrelas. É o primeiro livro que leio da autora, e só pela escrita fluída e leve, com uma boa construção do casal, os outros já estão na minha lista.


Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter




8 comentários

  1. Hey!
    Eu sei que é complicado julgar um livro pela sinopse ou apenas pela resenha, mas parece sim mais do mesmo... Acho que essa proposta de história já foi bastante explorada. E apesar de eu amar um bom clichê, o desenvolvimento da história precisa ser muito bom para eu me envolver com o livro..
    Fico na dúvida se leria ou não...

    beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Elizane!! Eu também fico no meio rsrsrsrs eu tb achei a protagonista um tanto tonta, mas a escrita da Abbi é boa, então gostei de moda geral! Agora quero ler o segundo volume!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    já li dois livros dela e curti a escrita, parece ser um livro interessante para quem está com ressaca literária. Apesar de alguns erros, pelo menos curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Elizane

    Acho que pra quem curte pode ser um prato cheio. Pra mim, esses livros com essa pegada mais hot não me prendem, acho que é fora demais da minha zona de conforto, ja tentei e me cansou até o infinito e mais além. Acho que dessa vez vou deixar a dica passar por isso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas fico de cara com algumas dessas cenas eróticas. Já li várias surreais, acaba gerando risada. E uma pena sobre as falhas da protagonista.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elizane.
    Eu nunca li nada da autora e nem tenho vontade. Vejo muito nos grupos o povo falando sobre os protagonistas da autora que são o exato tipo que eu detesto. Mas que bom que mesmo com os pesares você gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elizane!
    Pra ser sincera, eu não tenho muita vontade de ler os livros da Abbi Glines.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu li e ficou na média, gosto mais de Sem Limites, são muitos livros e eu curti demais cada um deles. De toda forma, a autora tem uma escrita envolvente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Expresse-se